Fanfics Brasil - Capitulo 3 - parte 8 O Valor dos Sonhos Adaptada Vondy

Fanfic: O Valor dos Sonhos Adaptada Vondy


Capítulo: Capitulo 3 - parte 8

1223 visualizações Denunciar



O carro diminuiu de velocidade, fazendo com que Dulce olhasse pela janela lateral para ver que haviam chegado à parte de trás da vila sem que ela percebesse. Mas a surpresa maior foi saber que existia uma maneira diferente de chegar à vila que não pelo lago. Agora, dois pesados portões de ferro estavam sendo abertos. O carro passou por eles na direção do jardim comprido e parou sob um terraço ao lado da casa.


Ela não tinha saído da casa durante o tempo passado ali porque não queria que alguém da imprensa, a postos no lago, a fotografasse. Mas ao olhar na direção do lago enquanto Christopher a ajudava a sair do carro, ficou surpresa ao perceber que ele não estava mais ali! A vista do lago havia sido totalmente bloqueada por uma parede de lona resistente e branca que fora colocada à margem dele... ela acreditava que tal atitude tinha sido tomada para impedir flashes da festa de casamento prestes a acontecer.


A festa toda, com ares de evento de celebridades, a deixou intimidada a partir daquele momento. Se Bianca estivesse ali, Dulce teria feito o possível para ajudá-la com uma dose de humor. Mas, se Bianca estivesse ali, seria ela a noiva e o centro das atenções, com Dulce feliz por fazer parte do pano de fundo, como gostava.


Mas, naquela situação, Dulce não poderia se esconder. Precisava ficar ao lado de seu novo marido e receber os convidados.


Os convidados dele, disse a si mesma. O dia do casamento dele. Nenhum de seus amigos tinha sido convidado, apenas seu pai, cuja desaprovação continuava evidente quando ele chegou para lhe dar um abraço frio.


Ela o olhou, tentando pedir que ele a compreendesse, mas tudo o que viu quando olhou para ela foi uma mulher como sua mãe, e não havia sinal de perdão da parte dele. Era como ser abandonada pelo único aliado e percebeu que precisava deter as lágrimas ao observá-lo virar-se e afastar-se.


— Explique para mim o que foi isso — o homem ao lado dela exigiu.


Mas Dulce apenas balançou a cabeça em silêncio e conteve as lágrimas. Um homem como Christopher nunca compreenderia o que era se sentir esmagado pela desaprovação de alguém. A sensação devia ser tão desconhecida para ele quanto... sentir-se desconfortável com o transtorno que causara com a mudança repentina de noiva! Em todos aqueles anos desde a partida de sua mãe, Dulce tentara ao máximo não mostrar suas características rebeldes. Mas ali, naquela linda vila, vestindo aquele belo vestido, sentindo-se tão rejeitada pela única pessoa com quem esperava poder contar quando precisasse, perguntou a si mesma se passar a vida toda tentando ter a aprovação de seu pai não tinha sido uma grande perda de tempo.


E estava muito magoada.


O fluxo de convidados elegantes chegando era interminável. Ela sorria, tolerava os olhares de curiosidade, os comentários educados e às vezes não tão educados. A mágoa pesava em seu peito enquanto no rosto mantinha a expressão plácida. Christopher a conservava perto dele, com o braço atravessado em suas costas de modo a deixar com que sua mão pousasse na cintura.


Por fim, começaram a caminhar. Ninguém conseguia conversar com um deles a sós. A mão dele continuava firme na cintura. Ele estava bem composto e, por mais que seus amigos próximos fizessem comentários jocosos sobre sua atitude possessiva, ele mantinha-se ao lado.


Houve um belo banquete no estilo self service. Dulce comeu pouco, segurou as taças intocadas de champanhe borbulhante e manteve-se firme durante o discurso divertido e em grande parte irônico feito pelo padrinho de Christopher, com os olhos cuidadosamente abaixados, enquanto Christopher mantinha um sorriso discreto, porém complacente.


Ela notou que nada o atingia. Ele tinha nervos de aço e nenhuma emoção. Mas mesmo assim ela notava, pela mudança na força dos dedos em sua cintura, que às vezes alguma coisa violenta surgia dentro dele, principalmente quando escutava partes de conversas que envolviam Bianca e o fato de a pobre noiva abandonada aparentemente ter sumido da face da Terra.


Sua reação tinha relação com raiva ou com dor? Quando ela olhava para ele, obviamente não havia nada em seu rosto que deixasse claro.


Viu seu pai algumas vezes em meio à multidão e queria ir até ele e perguntar se tinha notícias de Matthew, mas, sempre que pensava nisso, Christopher a conduzia em outra direção.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): thaaavondy

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

A tarde passou com lentidão até que ela começou a sentir o peso por ter de manter seu sorriso. Por isso, quando Christopher baixou a cabeça para lhe dizer que estava na hora de ela se trocar, Dulce ficou pateticamente aliviada por ter uma desculpa para sair dali e não se preocupou em perguntar por que precisava trocar de roupa. Carla, a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 414



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 16/07/2023 - 02:01:12

    UAU! Que história envolvente! Porém, admito que senti falta de um desfecho, um epílogo, algo do tipo <3

  • MayFonseca Postado em 29/12/2016 - 13:01:49

    Eu tinha que comentar aqui, que história mais linda!! Fiquei apaixonada, preciso ler mais disso. Nossa sério sem palavras, eu li tudo em um dia, e dá vontade de ler de novo e de novo e de novo. Até recomendei &#128525; *0*

  • stellabarcelos Postado em 26/10/2015 - 15:53:43

    Amei!

  • anevondy Postado em 30/06/2012 - 02:48:26

    que lindo, amei a web!!

  • anevondy Postado em 30/06/2012 - 02:48:25

    que lindo, amei a web!!

  • anevondy Postado em 30/06/2012 - 02:48:25

    que lindo, amei a web!!

  • anevondy Postado em 30/06/2012 - 02:48:25

    que lindo, amei a web!!

  • anevondy Postado em 30/06/2012 - 02:48:25

    que lindo, amei a web!!

  • anevondy Postado em 30/06/2012 - 02:48:25

    que lindo, amei a web!!

  • anevondy Postado em 30/06/2012 - 02:48:25

    que lindo, amei a web!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais