Fanfics Brasil - Sete Se Houver Amanhã

Fanfic: Se Houver Amanhã


Capítulo: Sete

277 visualizações Denunciar


Otto enfim contaria toda a história, para desespero de Tracy.


— Sua mãe havia pego um empréstimo alto com um dos piores caras da cidade. O tal Tony Orsatti. Ele é de uma família influente aqui, sabe? Os Orsatti formam uma máfia alemã antiga que imigrou para o Brasil há não sei quanto tempo atrás. Eles meio que controlam o submundo da agiotagem, sabe? Quem mexe com Tony e não paga as dívidas corretamente nunca sobrevive pra contar a história.


— Agiota? Mamãe havia recorrido a um agiota? Mas, ela sempre detestou esse tipo de coisa! Eu acho que mesmo estando em apuros ela buscaria todas as soluções antes de pedir dinheiro a um estranho.


— E buscou! Sua mãe pediu empréstimos a todos os bancos do estado, e pagou tudo corretamente, diga-se de passagem. Ela cortou os custos, fez tudo que podia. A crise na empresa dela começou pouco depois que você foi embora. Ela ficou se arrastando por mais de cinco anos. Só que ela estava cheia e queria dar um fim definitivo nisso. Você sabia como sua mãe era em relação a dívidas... E ai apareceu Tony e seu fiel escudeiro, o tal J. Romano.


— Existiam milhões de alternativas pra ela, Otto. Alguma coisa ai não faz sentido.


— Sua mãe estava de saco cheio de tudo isso. E com razão. Ela queria se desfazer de uma empresa que só estava dando dor de cabeça e ainda lucrar um bom dinheiro pra quem sabe um dia ir viver perto de você.


— Ela... — disse, com os olhos cheios d’água. — Ela te disse isso?


— Sim, ela me disse isso. Mas ela infelizmente escolheu um caminho sem volta. Tony emprestou o dinheiro a ela e quando ela não tinha mais condições de pagar devido aos altos juros, ofereceu a companhia e tudo que tinha como pagamento.


— E ele não aceitou?!


— Mas é claro que aceitou! O problema foi que a sua mãe escondeu duas coisas de Tony e ele acabou descobrindo.


— O que foi que ela escondeu Otto? Minha mãe sempre foi tão honesta, não consigo acreditar que uma coisa dessas aconteceu com ela.


— Foi pra sua própria segurança! Ela escondeu um apartamento no subúrbio e algumas jóias. Não que esses bens pudessem pagar a dívida dela com Tony, que a essa altura já estava quitada, mas ele não gostou nada da idéia de que poderia ter lucrado mais uma ou duas parcelas antes de pegar a empresa como última escapatória.


— Esse homem não existe! É um tirano! Um insano! Como ele pode duvidar e colocar em xeque a integridade de alguém?


— É assim que eles agem por aqui. — Respirou fundo, sabia que era informação demais.


— Temos que avisar a polícia!


Otto deu uma súbita risada recheada de cinismo.


— Minha querida... Eles são a polícia. Eles fazem as leis. Eles fazem o que bem entendem por aqui. O poder está nas mãos de Tony e seus capangas. Ele manda nessa cidade.


— Mas, não pode ser. Como eu nunca ouvi falar desse cara?!


— É simples: ele age nos bastidores. Você nunca vai vê-lo pessoalmente cometendo seus crimes, até porque ele tem centenas de pessoas sob seu comando.


— Olha Otto eu.. Eu estou realmente cansada e preciso dormir.


Ele levantou-se num sobressalto.


— Oh sim, claro. Eu sinto muito se tomei muito seu tempo, mas é que você precisava saber disso.


— Eu te agradeço por ter me alertado e por ter ficado ao lado da minha mãe todos esses anos. Você é um bom amigo.


Os dois se despedem rapidamente e Tracy volta para o quarto. E após pensar sobre todas aquelas informações, adormece facilmente.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): cupertino

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Enquanto isso, no Departamento de Polícia de Seattle, os policiais procuravam alguma pista sobre o suicídio da moça. Daniel chega para trabalhar calmamente, entra em sua sala e despeja sobre a mesa de tampo de vidro outros relatórios a respeito da máfia do lugar. Alex era o chefe do lugar, bastante risonho, extrovertido, ao contrári ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais