Fanfic: O Anjo da Cafeteria - Vondy* | Tema: Vondy
“Ele não é meu amigo”. Eu viro minhas costas para alguns curiosos.
“Não há necessidade de mentir”. Ela suspira. “Você não está em apuros. Ele é muito bonito e eu posso ver por que você iria querer sair com ele.” Ela brinca com sua blusa. “Apenas tenha certeza que isso não aconteça novamente.”
“Não acontecerá novamente”, eu digo. “Eu nem sequer o conheço.”
“Bem, obviamente, ele conhece você.”
Cheguei em Mitologia Mundial um pouco antes que o sino tocasse, pegando minha cadeira atrás do Christian, ao lado da janela. Sussurros zumbiam ao redor da sala. Olho pela janela para evitar os olhares curiosos. Uma fila de cerejeiras sem folhas estão alinhadas no estacionamento. O céu de inverno estava coberto com nuvens, transformando nosso pequeno canto em um mundo cinzento.
Eu devo recompensar sua boa ação.
Eu não esperava ser recompensada pelos bolos e café. E nem pelos grãos cobertos de chocolate que tinham sobrado da tarde. Eu nem sequer esperava um agradecimento, mas não fazer um espetáculo para ser agradável.
Ele estaria esperando por mim até as três horas.
“Christian, você ainda tem o endereço daquele refúgio?”
Christian enfia a mão no bolso de sua camisa e me entrega um pedaço de papel rasgado de seu caderno.
“Eu acho que ele não é um sem-teto”, ele diz. “Eu aposto que ele ficou bêbado em uma festa e acabou desmaiando.”
“Sim, isso faz sentido. Mas apenas no caso.”
Se eu cruzasse com ele, eu diria. “De nada, mas não se preocupe em me recompensar”, e ele iria embora, para nunca mais andar no meio de uma assembleia e apontar para mim.
Logo, o incidente poderia desaparecer da consciência coletiva, substituída por outro momento embaraçoso de outra pessoa – talvez uma queda no refeitório ou um peido na sala de estudo. Mas o professor de Mitologia Mundial, Sr. Williams, não estava pronto para deixar meu momento embaraçoso evaporar.
“Dulce”, ele diz, enquanto ele colocava alguns livros sobre sua mesa. “Seu visitante esta manhã, o que foi que ele disse?”
Minhas bochechas queimam. “Ele não era meu visitante. Eu nem sequer o conheço.” Eu finjo que tenho algo para apagar.
“Mas ele não disse que queria premiar sua boa ação?”
Alguns dos outros garotos riem e repetem, “Boa ação.”
“Eu aposto que foi boooom”, Aaron diz, levantando suas sobrancelhas para mim.
Ótimo. Dê para um estranho uma xícara de café grátis e, de repente, todo mundo acha que você é uma puta.
“Bem, isso é uma coincidência, porque hoje nós começamos um capítulo sobre as boas ações.” O Sr. Williams pega um texto e senta-se sob a borda da sua mesa. Suas coxas se espalham na sua calça de veludo. “A boa ação é um tema comum na mitologia. Algumas vezes é recompensado com fortuna, fama ou poder. Mas às vezes a boa ação causa a queda do praticante.”
O ar de inverno escoa sob as janelas da sala de aula. Estremeço. Eu era jovem demais para uma queda, não era?
“Começamos esta seção com uma fábula chamada „Androcles and the Lion‟.”
Eu só meio que ouvi enquanto o Sr. Williams lia a história de um escravo fugitivo que encontra um leão na selva e tira um espinho da pata do leão. Como recompensa pela boa ação, o leão poupou a vida do escravo, quando mais tarde se encontraram no Coliseu. Eu brincava com um papel amarelo que alguém tinha enfiado em meu armário: Entrevista com o orientador escolar, quarta-feira, 08h:00 da manhã.
Autor(a): Julie.Uckermann
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Minha visão turva quando cruza com o suéter de Christian, que estava úmido ao redor da gola por causa de seu cabelo molhado pelo treino. Christian não precisava de um orientador. Ele sabia exatamente o que ele queria e para onde estava indo. Da mesma forma, que o sonho de Annie era abrir uma galeria de arte em Nova York e isso guiava todos os se ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 109
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
janaynafarias Postado em 21/10/2016 - 23:22:19
Ai q fic linda *_* amei mto...ela é bem diferente ds q eu estou acostumada a ler,é mta fofa e tem um ótimo contexto d leitura. Achei lindo a ação d Dul,a atitude q ela teve cm tds em questão e o ucker cmo anjo ahhhh foi mto lindo :) e n final eles ficaram juntos ai simmmm eu ameiiii. E q eu leia mtas mas ds suas por aí flor ;) parabéns pela adaptação ficou mto linda em vondy amo amo amo :) até a próxima! ;)
-
karolinedyc Postado em 15/10/2012 - 09:49:25
Eu adoreeeeeeeei essa web! <3
-
megstar Postado em 15/07/2012 - 23:30:18
Os vondy vão ficar juntos? Posta plix. Posta em ENCANTADO tbm plix. Amo suas webs
-
laisinha Postado em 15/07/2012 - 21:37:17
postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa haaaaaaaa ja ta no fim eu quero a dul com o chris plixx
-
cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25
posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç
-
cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25
posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç
-
cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25
posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç
-
cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25
posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç
-
cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:24
posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç
-
cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:24
posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç