Fanfics Brasil - C. VINTE E SETE Parte 3 O Anjo da Cafeteria - Vondy*

Fanfic: O Anjo da Cafeteria - Vondy* | Tema: Vondy


Capítulo: C. VINTE E SETE Parte 3

357 visualizações Denunciar



Blá, blá, blá”, minha avó se queixava depois que eles tinham ido. “Só por que sou uma prisioneira nessa cama não significa que eu queira ouvir tudo sobre o refinanciamento de sua casa. Pelo amor dos céus, eu sou uma mulher doente.” Ela estende seus braços. “Mas quero saber tudo sobre você.”


Ela estava usando um pijama azul floral e bata. Seu pequeno rádio estava ligado perto da cama. A intravenosa tinha sumido, mas ela ainda estava conectada a um monitor. Quatro ramos de flores estavam no balcão.


Olhe isto”, digo, empurrando o recibo para ela.


Eu não estou com os meus óculos. O que é?”


É um recibo da Acme Supply Company.” Seguro em meus dedos como se fosse uma criança pequena. Esta seria a melhor notícia que ela iria escutar em muito tempo.


Não é uma conta, verdade?” Ela coloca seu braço na sua frente. “Realmente não posso pensar nisso agora.”


Não, não é uma conta. Pertence ao Java Heaven. Encontrei no beco.”


O que está acontecendo com você? Você precisa usar o banheiro?”


Não.”


Deixo de me mexer e leio o recibo. Como se pronunciasse um discurso de abertura, digo cada palavra claramente, precisa, esperando para inspirar. Vovó Anna não diz nada, assim leio novamente. Sua expressão fica em branco.


Não vê? Ele não está vendendo café orgânico, está vendendo a coisa mais barata que pode conseguir e logo o etiqueta como café orgânico de livre comércio e preservação de florestas. Esteve mentindo para todos.” Agito o recibo.


Ela cruza suas mãos, apoiando em seu ventre redondo.


Não me surpreende. Ele sempre foi um sem-vergonha”. Sua voz carecia da emoção que batia sobre mim.


Se dermos isto ao jornal ou inclusive ao Oficial Larsen, o Java Heaven saíra do negócio. E então nossos antigos clientes voltariam. Podemos salvar o café.”


Balança sua cabeça. “O Departamento de Saúde não nos aceitou deixar abrir novamente.”


Eles deixarão. Você sabe que eles deixarão. Não temos ratos vivendo em nosso café.”


Minha avó respira fundo e vira seu rosto para a janela. A escuridão pressionando contra os cristais. Quando ela me olha, seus olhos estão cheios de rendição.


Não iremos fazer nada com esse recibo.”


O que?”


Era algum tipo de confusão induzido pelos remédios?


Eu tinha pensado que ela ficaria entusiasmada com o recibo, pronta para tirar cópias e cobrir as ruas com elas. Talvez estivesse secretamente temerosa que o Sr. Perroni pudesse fazer algo com a anciã que o entregou para as autoridades. Talvez o ataque do coração tenha feito-a se sentir vulnerável.


Mas isto solucionará tudo. É como uma resposta para todas as nossas orações.”


Não é uma resposta para minhas orações”. Ela dá umas palmadinhas na cama. “Venha, sente-se.”


Sento-me.


Dulce, o café não ficou endividado por causa do Sr. Perroni. É fácil culpá-lo, mas tenho que olhar para mim mesma. Não me mantive moderna com o passar dos tempos. Neguei-me a provar coisas novas, e isso é um suicídio para o dono de um negócio.”


Mas não é muito tarde.”


Eu não vou ter êxito pisando em outra pessoa. Inclusive se esse alguém for um ladrão.”


Mas as pessoas tem direito de saber.”


Sim, acho que tem, mas não vão ouvir de nós. Você não deveria estar com esse recibo é propriedade privada. Ele poderia te acusar de roubo.”


Mas...” 




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Julie.Uckermann

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

“O que ele faz é problema dele. Ele faz sua cama. E ele é o único que tem que deitar nela.” O que isso queria dizer? Sua cama estava cheia de dinheiro. Ele deitaria nela o dia todo se pudesse. “Vovó, você não entende. Ele disse que vai comprar o prédio inteiro. Ele disse que assim que deixarmos de pagar ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 109



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • janaynafarias Postado em 21/10/2016 - 23:22:19

    Ai q fic linda *_* amei mto...ela é bem diferente ds q eu estou acostumada a ler,é mta fofa e tem um ótimo contexto d leitura. Achei lindo a ação d Dul,a atitude q ela teve cm tds em questão e o ucker cmo anjo ahhhh foi mto lindo :) e n final eles ficaram juntos ai simmmm eu ameiiii. E q eu leia mtas mas ds suas por aí flor ;) parabéns pela adaptação ficou mto linda em vondy amo amo amo :) até a próxima! ;)

  • karolinedyc Postado em 15/10/2012 - 09:49:25

    Eu adoreeeeeeeei essa web! <3

  • megstar Postado em 15/07/2012 - 23:30:18

    Os vondy vão ficar juntos? Posta plix. Posta em ENCANTADO tbm plix. Amo suas webs

  • laisinha Postado em 15/07/2012 - 21:37:17

    postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa haaaaaaaa ja ta no fim eu quero a dul com o chris plixx

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:24

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:24

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais