Fanfics Brasil - Capitulo TRINTA E UM O Anjo da Cafeteria - Vondy*

Fanfic: O Anjo da Cafeteria - Vondy* | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo TRINTA E UM

562 visualizações Denunciar



Os próximos dias passam voando. Eu, basicamente, corro como uma galinha com a cabeça cortada, como minha avó dizia.


Na manhã de quarta-feira, o Sr. Inspetor de Saúde passa por aqui. Ele parecia estar com o mesmo humor que da última vez, fazendo careta e sons como “hmpf”. Eu me asseguro de que Caçadora de Ratos fique lá encima, enquanto ele se mete na despensa, procurando pela peste bubônica. Ele coloca alguns tubos de ensaio e conta gotas no balcão. Finalmente, ele me entrega um pedaço de papel.


Você passou. Mas você deve substituir a máquina de lavar louça quebrada. Todo o resto parece satisfatório.” O que ele não disse era: “Eu estou tão arrependido de ter fechado vocês desnecessariamente.”


Ótimo”, eu digo, segurando a porta aberta para ele.


Passar na inspeção era uma boa notícia, mas sua visita tinha nos deixado mais lentos. Para conseguir dinheiro suficiente para comprar uma máquina nova, nós precisávamos que o Emporium Caçadora de Ratos abrisse e estivesse em funcionamento. Quando eu dizia “nós” eu estava falando em Annie, Alfonso, Irmgaard e Os Garotos. Christopher tinha desaparecido, mais uma vez.


Logo após o “Incidente Dolina”, que foi uma notícia vincula pelo Nordby News, Christopher tinha agarrado sua mochila e não tinha sido visto desde então. Mas ele voltaria. Afinal, ele ainda me devia um grão de café mágico. E nós tínhamos um encontro – não que eu estivesse pensando nisso. Nem um pouco.


Ir para um encontro com um anjo no Festival Solstício era a última coisa em minha mente. A última coisa. Realmente.


A dolina acabou engolindo três vagas da garagem. Trouxeram um guindaste para levantar o Buick. Com exceção de alguns amassados, o carro estava milagrosamente intacto, o que era ótimo por que comprar um carro novo não era uma despesa que eu gostaria de acrescentar a lista. O engenheiro da cidade chamou a dolina de uma catástrofe natural, embora não houvesse nada de natural nisso.


Naquela manhã, na casa de Irmgaard, tudo tinha mudado. Agora eu entendia sua atenção e por que ela tinha mantido sempre seus olhos em mim. Sua vida conosco, de repente, fazia sentido. Ela havia se tornado uma mãe suplente tanto para seu próprio bem, quanto para o meu. Eu gostaria de lutar com a raiva e a culpa, como qualquer pessoa normal. O que eu aprendi era que a tragédia se espalha em um grande círculo, como uma gota de tinta em uma piscina, tocando muitas vidas. Nós trabalharíamos nisso juntas.


Nos dias após a dolina, Irmgaard começou a falar.


A primeira coisa que disse foi: “Eu sinto muito”.


Pessoa dizem eu sinto muito todos os dias. Dizemos isso com pequenas coisas, coisas sem importância, mas este foi o maior “Eu sinto muito”, que eu já ouvi. Nós nos abraçamos e choramos um pouco mais. Mais tarde, quando Ralph se sentou no balcão e lançou seu bom dia, ela disse: “Bom dia”.


Ele quase caiu do banco. Mas suas palavras eram poucas e cuidadosamente selecionadas. Outra pessoa poderia ter uma reação oposta ao ter sua voz de volta. Ela poderia falar sobre tudo, mesmo que fosse completamente entediante. Ela poderia cantar todos os dias, gritar tão alto quanto poderia, e cantar à tirolesa no telhado. Mas Irmgaard tratava sua voz como se fosse algo precioso que não deveria ser desperdiçado.


Odin disse que se mais pessoas agissem como Irmgaard e mantivesse suas opiniões estúpidas para si mesmas, o mundo seria um lugar melhor.


As coisas avançam para nossa grande inauguração. Eu vou a Prefeitura e consigo um alvará de funcionamento temporário. 




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Julie.Uckermann

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Ingvar faz uma placa. Annie pinta um logotipo de um gato sorridente que ela tinha projetado. Odin e Ralph limpam o café, empilhando as cadeiras e mesas no escritório. Lars e Alfonso arrumam algumas prateleiras que estavam reunindo pó no sótão do Oficial Larsen. As mercadorias começam a chegar na manhã de quinta-feira ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 109



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • janaynafarias Postado em 21/10/2016 - 23:22:19

    Ai q fic linda *_* amei mto...ela é bem diferente ds q eu estou acostumada a ler,é mta fofa e tem um ótimo contexto d leitura. Achei lindo a ação d Dul,a atitude q ela teve cm tds em questão e o ucker cmo anjo ahhhh foi mto lindo :) e n final eles ficaram juntos ai simmmm eu ameiiii. E q eu leia mtas mas ds suas por aí flor ;) parabéns pela adaptação ficou mto linda em vondy amo amo amo :) até a próxima! ;)

  • karolinedyc Postado em 15/10/2012 - 09:49:25

    Eu adoreeeeeeeei essa web! <3

  • megstar Postado em 15/07/2012 - 23:30:18

    Os vondy vão ficar juntos? Posta plix. Posta em ENCANTADO tbm plix. Amo suas webs

  • laisinha Postado em 15/07/2012 - 21:37:17

    postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa haaaaaaaa ja ta no fim eu quero a dul com o chris plixx

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:24

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:24

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais