Fanfic: O Anjo da Cafeteria - Vondy* | Tema: Vondy
Sexta pela manhã, poderia parecer como qualquer outra manhã de inverno em Nordby, exceto por uma coisa – o Festival Solstício tinha chegado.
O Solstício de inverno era a época em que a posição do sol está em sua maior distância angular do outro lado do plano equatorial, o que significa que é o dia mais curto e a noite mais longa do ano.
Muitas culturas ao redor do mundo usavam este dia para prestar homenagem, mas já não tantas, para abrir caminho para o feriado religioso. Mas no nosso pequeno canto do mundo, embora o Natal e o Hanukkah ainda fossem um grande negócio, nós mantínhamos a tradição do Velho Mundo.
Até mesmo a tribo Suquamish adicionava sua tradição de assar salmões em pranchas de ferro. Como Nordby em si, o Festival Solstício era uma miscelânea de culturas antigas e novas. Embora Caçadora de Ratos e seu gigante rato empalhado não tivessem nada a ver com as antigas tradições, eu tinha certeza que seriam recebidos de braços abertos.
O Emporium Caçadora de Ratos é aberto oficialmente às nove horas da manhã.
O taxidermista entra o rato em um carro de mão. Seus olhos de vidro e pelo preto brilhante me dão arrepios. Caçadora de Ratos dormia em seu trono. Irmgaard estava pronta atrás da caixa registradora. Alfonso, com a câmera digital na mão, estava ao lado do rato. Annie brincava com uma corrente para chaves de Caçadora de Ratos. Annie nunca tinha trabalhado antes, nem mesmo como babá. Trabalhar era uma grande coisa para ela. Trabalhar era uma coisa normal para mim. Exceto que tudo estava funcionando naquele dia de trabalho. Tudo.
“Onde estão todos?” Annie pergunta. Ela pintou bigodes no seu rosto e usava uma bandana de orelhas de rato.
Eu passo ao lado da porta. Vou para fora da porta e olho para a rua. Cones laranja bloqueavam cada extremo da rua, fazendo a Main Street uma rua só para pedestres. Flocos de espuma cintilam como orvalhos na manhã. Luzes brancas acenam de cada porta e janela – incluindo a nossa. Algumas pessoas com laptops entram no Java Heaven. Um grupo de crianças corre em torno do gigante aberto azul.
“Ainda é cedo”, eu digo, tentando esconder o medo na minha voz.
Eu esperava uma fila. Não apenas uma fila qualquer, mas uma fila que ia ficar na história de Nordby. Então, muitas pessoas tinham ligado. Muitos e-mails foram enviados. Eu tinha anunciado no jornal. Os Garotos tinham entregado folhetos de cupons com 10% de desconto por uma foto com Caçadora de Ratos. Talvez eu devesse ter colocado um outdoor.
A energia nervosa cavava em meu estômago. O que eu havia feito?
Tinha gastado nosso último centavo, literalmente. Eu olho ao meu redor, o café estava transformado. O que faríamos com todas as coisas se ninguém as comprasse?
Não havia espaço suficiente no Armário do Fracasso. Empreendedora, que piada. O teste de aptidão do Sr. Prince tinha sido uma farsa. Minha energia nervosa torna-se náusea. Volto para dentro. Caçadora de Ratos, sentindo meu temor, acaricia meu tornozelo. Eu a pego e enterro meu nariz em seu pescoço preto e branco.
“Onde eles estão?” Eu sussurro. Ela ronrona.
“Olá? Ouvimos falar que você tem o rato?” Uma mulher japonesa estava na porta. Atrás dela estava o mesmo grupo de turistas de poucos dias atrás. “Tentamos chegar aqui, mas tem uma placa gigante de um copo de café caída e bloqueando a estrada. Agora já está tudo bem.”
“Venham”, eu digo, um grande sorriso se espalhando por meu rosto. “O rato está aqui”.
Eles entram. Eles riem e acariciam o rato. Eles pousam para fotos e, em seguida, compram sete canecas de café, doze notas adesivas e vinte pacotes de Balas de Menta Caçadora de Ratos.
E as coisas ficam ainda cada vez melhores.
Autor(a): Julie.Uckermann
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
No momento, Lars mancava pela rua com sua bengala de fantasia e a fila ia até a porta da frente do Java Heaven, o que era a melhor coisa de todos os tempos. “Mova esta fila”, o Sr. Perroni berra, entrando em nossa loja lotada. “Por quê?” Eu pergunto. É tão bom quando uma pessoa não te assusta mais. Quando ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 109
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
janaynafarias Postado em 21/10/2016 - 23:22:19
Ai q fic linda *_* amei mto...ela é bem diferente ds q eu estou acostumada a ler,é mta fofa e tem um ótimo contexto d leitura. Achei lindo a ação d Dul,a atitude q ela teve cm tds em questão e o ucker cmo anjo ahhhh foi mto lindo :) e n final eles ficaram juntos ai simmmm eu ameiiii. E q eu leia mtas mas ds suas por aí flor ;) parabéns pela adaptação ficou mto linda em vondy amo amo amo :) até a próxima! ;)
-
karolinedyc Postado em 15/10/2012 - 09:49:25
Eu adoreeeeeeeei essa web! <3
-
megstar Postado em 15/07/2012 - 23:30:18
Os vondy vão ficar juntos? Posta plix. Posta em ENCANTADO tbm plix. Amo suas webs
-
laisinha Postado em 15/07/2012 - 21:37:17
postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa haaaaaaaa ja ta no fim eu quero a dul com o chris plixx
-
cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25
posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç
-
cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25
posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç
-
cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25
posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç
-
cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25
posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç
-
cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:24
posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç
-
cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:24
posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç