Fanfics Brasil - C. CINCO Parte 2 O Anjo da Cafeteria - Vondy*

Fanfic: O Anjo da Cafeteria - Vondy* | Tema: Vondy


Capítulo: C. CINCO Parte 2

394 visualizações Denunciar



Coloco minha mochila em uma prateleira e puxo um avental sob minha cabeça. Depois de lavar minhas mãos, pego um pedaço de pão de centeio e me junto com Irmgaard no balcão. Ela trabalhava no Anna‟s desde que eu consigo lembrar – sempre quando nós abrimos, sempre quando nós fechamos.


Além de mim, Irmgaard era a única outra empregada do café. Nós sabíamos que ela morava sozinha em um complexo de apartamentos na periferia da cidade. Nós sabíamos que ela poderia fazer uma sopa ótima. E nós sabíamos que ela era uma bonita para corações, embora ela nunca usasse maquiagem; só usava simples e escuras roupas; e mantinha seu cabelo super curto. Sua beleza era a razão pelo qual, eu imaginava, Os Garotos passavam tanto tempo no Café da Anna. Mas ninguém sabia onde ela morava antes de vir para Nordby. Ninguém sabia sua idade – nós imaginávamos que fosse aproximadamente quarenta. E ninguém sabia por que ela tinha feito voto de silêncio.


Irmgaard deixa cair um bloco de manteiga em uma panela de sopa, em seguida, mexe graciosamente enquanto eu construo os sanduíches. Ela coloca dois punhados de cebola na panela. Elas chiam e enchem o bar com seu aroma. Eu não me importo com seu silêncio. Isso nunca pareceu estranho, do jeito que poderia ser com outras pessoas. Isso filtrava em mim, de uma forma hipnótica. Odin berra novamente. Eu empilho os sanduíches em uma bandeja e corro para a mesa do canto. Grandes mãos calejadas agarram os aperitivos salgados.


Obrigado”, dizem Os Garotos.


Eu recolho as canecas e encho na cafeteira. “Desejam mais alguma coisa?”


Pergunto para uma mulher cujo filho pequeno está escrevendo “cocô” na janela vaporizada. Além dos Garotos, eram os únicos clientes, típico de uma tarde de dezembro. A temporada de turistas não inicia até maio, quando os barcos de lazer chegam à marina.


Nós terminamos”, a mãe responde. Ela paga sua conta, e então, reúne seu casaco e sua bolsa. Seu filho tinha catado todas as cebolas de sua sopa e tinha empilhado encima da mesa.


Então, Dulce, o que há de novo na escola?” Ralph pergunta.


Não muito.” Limpo a mesa oleada, enquanto mãe e filho vão embora.


Ei, vocês sabiam que o Sr. Perroni está patrocinando o Festival do Solstício?”


Bem, é melhor que ele não venha aqui e peça uma doação”, Vovó Anna diz, enfiando sua cabeça para fora das cortinas da despensa. “Eu já lhe dei a maioria dos meus clientes. Eu não vou ajudá-lo a decorar a sua loja!”


Ingvar ri, deslizando seu cachimbo da boca.


A loja desse homem é uma praga”, Odin diz, reclamando de uma das peças do jogo de Lars. “Todas essas crianças saindo de lá o tempo todo, a aglomeração na calçada. Você pode passar mal no local. Graças a Deus, aqui não tem crianças saindo.”


O comentário de Odin se vira para a despensa e eu espero a reação de vovó. Suas preocupações financeiras sempre ficam em segundo lugar por suas preocupações constantes com minha vida social. O que há de errado em ter apenas dois amigos? Pelo menos, eu não tive que comprar a sua amizade com cupons de Mocha Frappés.


Dulce.” Minha avó sai da despensa.


Eu respiro fundo, me preparando para o ataque. “Por que você não chama um rapaz agradável para ir com você ao Festival do Solstício?” Ela enxuga suas mãos no avental. “Você é uma menina tão bonita. Eu tenho certeza que há muitos meninos agradáveis querendo ir com você. Você só deve escolher o melhor e perguntar para ele.”


As avós podem dizer que você é bonita, e elas irão. Elas podem dizer que você é talentosa e especial e que é a melhor maldita coisa que já caminhou em dois pés. Que qualquer garoto teria sorte em respirar o mesmo ar que você respira. Mas esses comentários não contam. As avós têm que dizer essas coisas.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Julie.Uckermann

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Aqui está o que uma avó provavelmente nunca te diria. Que é ótimo ser ruiva, se você for alegre e divertida, mas se você for tímida e sem talento, isso não ajuda muito. Que meninos de dezesseis anos não gostam de sair com meninas que sejam mais altas que eles. E que esses mesmos meninos só andam com garota ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 109



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • janaynafarias Postado em 21/10/2016 - 23:22:19

    Ai q fic linda *_* amei mto...ela é bem diferente ds q eu estou acostumada a ler,é mta fofa e tem um ótimo contexto d leitura. Achei lindo a ação d Dul,a atitude q ela teve cm tds em questão e o ucker cmo anjo ahhhh foi mto lindo :) e n final eles ficaram juntos ai simmmm eu ameiiii. E q eu leia mtas mas ds suas por aí flor ;) parabéns pela adaptação ficou mto linda em vondy amo amo amo :) até a próxima! ;)

  • karolinedyc Postado em 15/10/2012 - 09:49:25

    Eu adoreeeeeeeei essa web! <3

  • megstar Postado em 15/07/2012 - 23:30:18

    Os vondy vão ficar juntos? Posta plix. Posta em ENCANTADO tbm plix. Amo suas webs

  • laisinha Postado em 15/07/2012 - 21:37:17

    postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa haaaaaaaa ja ta no fim eu quero a dul com o chris plixx

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:24

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:24

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais