Fanfics Brasil - Capitulo SEIS O Anjo da Cafeteria - Vondy*

Fanfic: O Anjo da Cafeteria - Vondy* | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo SEIS

391 visualizações Denunciar



Desocupar?” Minha avó deixa cair o antigo coador na pia.


O Sr. Perroni brinca com seu rabo de cavalo. “É o progresso, Anna. Nada pessoal.”


É claro que é pessoal. Sou dona deste negócio.”


Você não pode derrubar esse muro”, eu digo. “Ela tem um contrato de locação – um contrato de locação por toda vida.”


Isso está certo. Eu tenho um contrato de locação por toda vida. Quando meu marido vendeu este edifício, nós garantimos este espaço e o apartamento no andar de cima por uma renda fixa pela vida. E eu estou em forma como um violino*.”


Como um pistoleiro de um faroeste, o Sr. Perroni toma seu tempo para levantar de sua cadeira. Ele se eleva sobre minha avó, e eu não estou me referindo a sua altura. Enquanto ele prospera, nós ganhamos a vida com dificuldade. Enquanto ele conhece a crescente demanda por produtos amigos-da-terra, nós vendemos copos de isopor com café. Enquanto ele comercializa, nós esperamos, esperançosamente, por uma multidão na temporada de turistas. Dedos cruzados não funcionam tão bem quanto cupons, patrocínios da equipe, e um “sabor da semana”.


Você vai encontrar, se você reler seu contrato, que a vida se refere à vida de seu negócio, não a vida de seu proprietário. Só pelo tempo em que seu negócio está em funcionamento que você receberá a renda fixa.”


Ele cruza seus braços, confiante. “E vamos ser honestos. Seu negócio está morrendo. Eu falei com o locatário esta manhã e disse que se você desocupasse, a remodelação poderia começar sem demora. Uma vez que eu derrube a cozinha e abra a sala novamente, eu acho que posso espremer mais umas duas dúzias de mesas. Vou te dar um preço justo para que você saia. Será certamente mais dinheiro do que você está fazendo agora.”


O rosto da minha avó está inflamado. Ela aperta a borda do seu avental bordado. “Meu lucro não é da sua conta.”


Tanto quanto eu desprezo o Sr. Perroni, talvez sua oferta não seja tão ruim assim. Vovó Anna está com setenta e ela sempre dizia que não podia se dar ao luxo de se aposentar. E ela não estava em forma como um violino. Ela tinha sete diferentes frascos de pílulas no seu armário do banheiro. Eu sabia sobre a sua pressão arterial alta e artrite, mas ela não tinha me dito para que os outros comprimidos serviam.


O Sr. Perroni clareia sua garganta. “Pense no dinheiro, Anna. Este lugar está caindo aos pedaços. Olhe para essas cafeterias velhas e para este fogão velho. A bancada está descascando e as janelas de cristal estão obscurecidas. Vou te dar uma boa quantia para você sair. Tire umas férias. Compre um apartamento na ensolarada Flórida. Isso não seria bom? Minha mãe está se mudando para a Flórida. A Flórida é um ótimo lugar para se retirar.”


Enquanto minha avó circulava o balcão, seus sapatos - ainda encharcados pela explosão da máquina de lavar louças – fazem pequenos sons de flatulência.


Eu não vou comprar um apartamento na Flórida. Nordby é minha casa. Meu marido tomou seu último suspiro nesta cidade. E eu tenho funcionários que dependem de mim.” Irmgaard abaixa sua cabeça, evitando o olhar intimidador do Sr. Perroni. “Eu não estou vendendo. Não para você. Não para qualquer um.”


Oh, eu acho que você vai mudar de ideia”, ele diz, levantando um canto do seu lábio superior, com presunção.


Você pode pensar o que quiser, mas eu não vou mudar de ideia.”


O canto do seu lábio cai. “Vamos ver.”


Vovó Anna leva sua mão até seu peito. “É uma ameaça?”


* Esta é uma expressão americana. No original, “And I`m fit as a fiddle”, que quer dizer, que alguém está com a saúde boa.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Julie.Uckermann

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

“Meu coração está determinado em expandir meu negócio. Eu não gostaria de ficar desapontado.” Eu estava perto da minha avó. Seus ombros tremem ligeiramente. “Você vai sair.” Ele saiu, mas nos fez esperar um momento enquanto ele limpava algo de seus sapatos. Quando ele vai embora, minha avó b ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 109



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • janaynafarias Postado em 21/10/2016 - 23:22:19

    Ai q fic linda *_* amei mto...ela é bem diferente ds q eu estou acostumada a ler,é mta fofa e tem um ótimo contexto d leitura. Achei lindo a ação d Dul,a atitude q ela teve cm tds em questão e o ucker cmo anjo ahhhh foi mto lindo :) e n final eles ficaram juntos ai simmmm eu ameiiii. E q eu leia mtas mas ds suas por aí flor ;) parabéns pela adaptação ficou mto linda em vondy amo amo amo :) até a próxima! ;)

  • karolinedyc Postado em 15/10/2012 - 09:49:25

    Eu adoreeeeeeeei essa web! <3

  • megstar Postado em 15/07/2012 - 23:30:18

    Os vondy vão ficar juntos? Posta plix. Posta em ENCANTADO tbm plix. Amo suas webs

  • laisinha Postado em 15/07/2012 - 21:37:17

    postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa haaaaaaaa ja ta no fim eu quero a dul com o chris plixx

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:24

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:24

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais