Fanfics Brasil - C. TREZE Parte 2 O Anjo da Cafeteria - Vondy*

Fanfic: O Anjo da Cafeteria - Vondy* | Tema: Vondy


Capítulo: C. TREZE Parte 2

395 visualizações Denunciar



Todos param de comer e cozinhar e jogar, e sorriem para mim. Com tontos pequenos sorrisos como se eu tivesse dito minha primeira palavra ou dado meu primeiro passo. Meu rosto parecia que estava pegando fogo. Meto-me dentro do escritório, mas Vovó Anna, apesar de seus joelhos artríticos, mantém-se rápida ao meu encalço.


Foi isso que o menino disse?”, ela pergunta, piscando animadamente. “Aprisionado?”


Eu não sei.” Eu olho em volta para as folhas de pedidos, tentando parecer ocupada.


Uma das minhas tarefas era fazer os pedidos de alimentos e suprimentos. Uma pilha de papéis cobria indisciplinadamente a mesa de vovó. Caixas de sapatos cheios de recibo estavam no chão. As gavetas das mesas estavam abertas. “O que aconteceu aqui?”


Ela pega alguns papéis. “Eu estou tentando encontrar o recibo da televisão?”


A nova?”


Ela desvia o olhar. “Eu pensei que nós poderíamos vendê-la no eBay. Nós realmente não precisamos.”


Meu estômago se aperta. Ela adorava a nova televisão, por que ela conseguia ver dois programas de uma vez. Realmente chegamos ao ponto de ter que vender nossos pertences?


As coisas estão tão ruins assim?”


Precisamos de uma nova máquina de lavar louca. É uma questão de necessidade.”


Não se livre da televisão”, eu digo. “Poderíamos fazer uma venda de garagem. Tenho todas essas coisas no armário de cima.”


Falaremos sobre isso mais tarde.” Ela vira seu rosto redondo para mim, suas sobrancelhas arqueadas com esperança. “Você vai chamar esse menino para o Festival Solstício?”


Estávamos sem dinheiro e ela estava preocupada com minha vida amorosa. Será que eu deveria também estar preocupada? Não ter um namorado aos dezesseis anos colocava-me na trilha rápida para ser uma solteirona? Será que isso significava que eu passaria o resto da minha vida sozinha, sem filhos, e seca?


Aaron poderia começar a me chamar de Solteirona do Café.


Eu não vou chamá-lo para o Festival do Solstício. Eu realmente não o conheço.” Pego uma conta da empresa de energia. “Vovó, quanto dinheiro nós precisamos?”


Isso não é da sua preocupação.” Ela pega a conta da minha mão. “Como você encontrou este rapaz?”


Ele só apareceu. E ele continua me seguindo.”


Ela assente. “Isso é o que eles fazem. Acredite em mim, uma vez que um homem se apaixona, ele segue você para toda parte. Ele manda flores, liga, ele te leva para jantar fora, para ir ao cinema. Ele se incrusta como um carrapato”. Ela suspira. “Tão romântico.”


Bem, eu não quero um carrapato.”


Sua expressão atordoada desaparece e seu senso comum reaparece.


Então você tem que deixar isso bem claro. Se você não o ama, você não o ama. Não é bom deixá-lo levar adiante. Diga-lhe que aprecia seus sentimentos, mas que você não está interessada”. Ela acaricia minha mão. “Sua hora vai chegar”. Ela volta para a cozinha.


Eu não iria dizer para Christopher que eu não estava interessada, porque ele tinha deixado Nordby. Ele tinha me desejado uma vida longa e saudável. Mesmo que ele acabasse sendo sensato, não importaria. Ele se foi.


Pego outra conta, esta da Acme Supply Company. Trinta dias de atraso. Outra do Visa também com trinta dias de atraso. Se pudéssemos simplesmente jogá-las no lixo e terminar com elas, como se fazia com as sardinhas ruins.


Adeus, Dulce. Adeus, Anna. Adeus, Irmgaard”, Os Garotos se despediram, a porta da frente fechando-se atrás deles.


Vovó?” Vou para a cozinha. “Você viu as taxas por atraso dessas contas? Elas acrescentam centenas de dólares.” 




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Julie.Uckermann

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Ela acena para mim. “Não agora, Dulce. Eu não estou me sentindo bem. Vou me deitar.” Ela se agarra ao corrimão e lentamente se puxa para cima dos degraus. Indo para a cama às 4h:30min da tarde não resolveria nossos problemas de dinheiro, mas às vezes, arrastar-se sob as mantas é a única coisa que uma pes ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 109



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • janaynafarias Postado em 21/10/2016 - 23:22:19

    Ai q fic linda *_* amei mto...ela é bem diferente ds q eu estou acostumada a ler,é mta fofa e tem um ótimo contexto d leitura. Achei lindo a ação d Dul,a atitude q ela teve cm tds em questão e o ucker cmo anjo ahhhh foi mto lindo :) e n final eles ficaram juntos ai simmmm eu ameiiii. E q eu leia mtas mas ds suas por aí flor ;) parabéns pela adaptação ficou mto linda em vondy amo amo amo :) até a próxima! ;)

  • karolinedyc Postado em 15/10/2012 - 09:49:25

    Eu adoreeeeeeeei essa web! <3

  • megstar Postado em 15/07/2012 - 23:30:18

    Os vondy vão ficar juntos? Posta plix. Posta em ENCANTADO tbm plix. Amo suas webs

  • laisinha Postado em 15/07/2012 - 21:37:17

    postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa haaaaaaaa ja ta no fim eu quero a dul com o chris plixx

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:25

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:24

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç

  • cherry Postado em 15/07/2012 - 19:02:24

    posta logooooooooooooooooooooooooooo!! tava atrasada xD ...continuaaaaaaaaaa!!Ç.Ç


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais