Fanfics Brasil - 30 A Paixão Secreta de Alfonso Herrera - AyA [adp-FINALIZADA]

Fanfic: A Paixão Secreta de Alfonso Herrera - AyA [adp-FINALIZADA] | Tema: AyA /RBD/Ponny


Capítulo: 30

14 visualizações Denunciar


  A cerimônia ocorreu às nove da manhã seguinte.


  Um morno raio de sol penetrava pelas cortinas da janela do salão. Alfonso tinha ocupado seu lugar junto a ela, sua postura perfeitamente erguida.


  Anahí engoliu em seco. Olhou através do véu ao pastor (ai, Deus, era o véu de sua mãe, ela tinha insistido em que o usasse!). Tinha ido essa manhã ao seu quarto, entregando-o como o seu mais prezado tesouro.


  Porque na verdade era.


  Só então se deu conta de que se esqueceu dessa parte de seu vestido de noiva.


  -Annie -disse sua mãe, com o terno sorriso que sempre a tinha reconfortado- É minha única filha. Quero que use o véu que eu usei no dia que seu pai e eu nos casamos. Abençoará você assim como me abençoou. E se Deus quiser, possivelmente um dia sua filha possa usá-lo também.


  -Mãe. -O nó que Anahí tinha na garganta a deixava sem palavras e sem respiração. Sentia-se como se fosse quebrar-se em centenas de pedaços quando sua mãe pôs o véu na sua cabeça. Com grande cuidado, Marichelo colocou as finas camadas de tecido em seu lugar.


"Mamãe", gritou uma voz em seu interior. "Ai, mamãe!" Para sua surpresa, não chorou. Tampouco o fez ao dizer os votos.


  E então ele levantou o véu e seu rosto ficou ao descoberto.


  Sabia que estava pálida. Podia sentir como sua pele empalidecia.


  Levantou os olhos e seu coração deu um pulo ao notar que Alfonso a olhava nos olhos.


  O tempo ficou suspenso... o homem reto.


  "Iria beijá-la?"  Perguntou-se, nervosa. Queria que o fizesse?


  Ele baixou a cabeça. Seus lábios roçaram os dela. O contato foi educado, possivelmente até respeitoso. Algo que com muita dificuldade podia chamar de um beijo. O fez de uma maneira tão ordenada, pensou Anahí, que estava segura de que só o fez por compromisso.


  Deus, por que fingir que desejava algo assim!


  Ele se virou e ofereceu o braço. Quando o que ela desejava era golpeá-lo nas costelas! Conteve-se, "só por compromisso".


  Como era o costume, Marichelo tinha organizado um elaborado banquete de casamento. As refeições na casa dos Puente nunca respeitavam as formalidades da sociedade inglesa, sobretudo quando Jack e Izzie revoavam de um lado a outro. Desta vez não foi uma exceção. Ao final da mesa, Marichelol e Letícia, a tia de Alfonso, conversavam animadamente.


  Ela não era, pensou, a primeira mulher nem a última que se casava com um homem que não amava; essa era a regra mais que a exceção. Esta ideia resultou tão dolorosa como tranquilizadora. Não importava como tivesse acontecido, o casamento existia para celebrar que duas vidas se unissem, e não tinha que ser um funeral. Do que serviria ficar melancólica?


  Os pratos acabavam de ficar vazios quando Alfonso se inclinou sobre ela.


  -Sem dúvida gostaria de vestir uma roupa mais cômoda. Esperam-nos vários dias de viagem.


  Anahí cravou os olhos nele.


  -O quê?


  -É hora de ir para casa.


  "Casa", repetiu em silêncio. "Casa." Apesar das admoestações que tinha pronunciado fazia uns momentos, ainda não se sentia preparada para renunciar tão facilmente, ou tão logo. Esta era sua casa, pensou ela com tristeza. Esta e a de Gleneden.


Alfonso  ficou em pé e se dirigiu aos convidados.


  -Espero que possam desculpar nossa precipitada partida, mas devemos nos pôr em caminho.


  Anahí pensou vagamente que era uma sorte que sua criada tivesse começado já a arrumar os baús.


Anahí não queria partir. Em uns dias, talvez. Amanhã, como muito em breve. Não podia tê-la consultado? Havê-la informado antes, ao menos? Tampouco tinha por que fazê-lo. Mas teria sido um detalhe por sua parte.


  Podia sentir o olhar dele fixo em seu rosto. Apertou os lábios. Não se importava em demonstrar às claras sua consternação.


  -É hora de que esteja em casa - disse, para desculpar-se.


  Anahí guardou silêncio, limitando-se a dobrar o guardanapo.


  Pouco depois, esperavam de pé junto à carruagem. Os cavalos pisoteavam o chão, nervosos.


  O orgulho e a necessidade de parecer valente a haviam sustentado enquanto trocava de roupa. Jack e Izzie começaram a choramingar quando souberam que não veriam sua tia por um tempo. Sua babá os levou de volta a casa. Anahí abraçou Derrick, e então Alec deu um passo adiante.


  Segurou as suas mãos e beijou sua testa.


  -Cuide-se, Annie.


  Sua mãe foi a seguinte. O coração de Annie se encolheu. Abraçou-se a seu pequeno corpo. Inclinando-se para trás, Marichelo tocou a sua face.


  -Me escreverá, verdade, querida?


  -Sabe que o farei, mãe.


May tinha se mantido afastada. Agora, deu um passo adiante para aproximar-se. Foi então quando Anahí descobriu o sinal inconfundível das lágrimas em seus olhos.


  -May -disse, em vão-, ah, May!


  -Annie, eu também sentirei saudades!


  Riu com uma risada nervosa.


  -Não é como se não venhamos nos ver mais! Vejo você em breve, eu prometo. -abraçaram-se, sem querer separar-se.


  Anahí não teve muita consciência do momento em que a colocaram na carruagem. Mas sentia uma forte pontada no coração, uma dor profunda no peito ao acomodar-se no interior, em direção contrária ao sentido da carruagem. Durante a despedida, tinha conseguido conter seus sentimentos. De fato, conseguiu inclusive sorrir ao dar o último adeus.


  Tudo tinha acontecido com tanta rapidez... Nunca pensou que fossem partir tão rápido.


  Nem que fosse ser tão doloroso.





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): anywhen

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Desculpa ter postar só 1 capitulo. Prometo que vou postar muitoooo! Obrigada pelos comentarios!!-   A carruagem começou a inclinar-se de forma brusca. Rua abaixo, rodeando a curva. May deu vários passos adiante, como se a seguisse. E quando sua forma terminou por diluir-se na distância, Anahí começou a tomar consciência do ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2280



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:52

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:51

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:51

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:51

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:50

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:50

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:50

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:50

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:50

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:49

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais