Fanfics Brasil - 54 A Paixão Secreta de Alfonso Herrera - AyA [adp-FINALIZADA]

Fanfic: A Paixão Secreta de Alfonso Herrera - AyA [adp-FINALIZADA] | Tema: AyA /RBD/Ponny


Capítulo: 54

526 visualizações Denunciar


-Na realidade, sim  -declarou ela- É bastante ridículo, sabe?


  -O que? - Provou o bolo de carne. Estava delicioso.


  -A maneira em que me evita.


  As palavras não procuravam outra coisa que provocá-lo. Alfonso arqueou uma sobrancelha.


  -Estou te evitando agora?


  -Sabe que não. - olhou com o cenho franzido, estava repreendendo-o? Alfonso estava ainda considerando as duas opções quando ela voltou a falar.


  -Eu gostaria, entretanto, te perguntar uma coisa.


  -Por favor, faça. -Alfonso reprimiu um sorriso. Olhou o copo que ela tinha na mão, e viu que estava quase vazio. O brandy, suspeitou, acendia sua coragem e soltava sua língua.


  -Muito bem. Eu gostaria de saber se foi sempre tão difícil.


  Vá com calma!


  -Não tinha ideia -disse ele bastante friamente- de que  fosse.


  -Bem, pois é - anunciou ela- Acredito que faz todo o possível por me evitar. Acredito que quer que pense que é difícil. Na realidade, acredito que se esforça para que eu não goste de você.


Alfonso ficou calado. Possivelmente era assim. Possivelmente ela terminasse por detestá-lo.


  -Equivoca-se -se limitou a dizer ele.


  -Ah, sim?


  -Sim, vamos... -Maldição. Pôde engolir as palavras bem a tempo.


  Começou de novo.


  -Eu não a evito -mentiu- E certamente não me desgosta. -Isso, ao menos, era verdade- Se esse fosse o caso, não teria me preocupado quando soube que estava em meio da tormenta. -"Contra minha vontade", esteve a ponto de dizer, embora fosse melhor não fazê-lo.


  -Bom, pois não tinha do que se preocupar - foi sua alegre resposta.


Alfonso a observou enquanto tomava outro bom gole de brandy. Esteve a ponto de lhe tirar o copo da mão. Ah, mas fazia só um momento que ela o chamou de difícil.


  -Estava desesperado, Anahí. -Sua voz era apenas um sussurro.


  -Tolices! -como sempre, deu sua opinião com veemência.


  -Ah, mas estava. -Seu tom transmitia a gravidade do que dizia- Prometa-me que não voltará a fazer uma estupidez assim outra vez.


  Deu-se conta de que a estava assustando. Ela piscou, como se não soubesse muito bem o que pensar. Sacudiu a cabeça ligeiramente.


  -Alfonso -lhe chamou por seu nome- Estava bem. Não tem por que preocupar-se. De verdade. Estive resguardada da tormenta quase todo o tempo.


  Ele franziu o cenho.


  - Onde?


  - No barracão que há justo ao entrar pela cancela. Esperei ali até que o pior da tormenta passou.


  Ele engoliu um grunhido.


  -Na casa de carruagens? - perguntou com brutalidade.


  -É isso o que é? Não estou segura. Mas ali deve ter ocorrido um incêndio no passado. -Seus olhos estavam fixos nele, com uma expressão muito séria.


  Houve um instante, que o duro batimento do coração, no que Alfonso foi incapaz de respirar. Ou de pensar. Muito menos de falar. Tudo em seu interior se converteu em um vazio negro.


  -Meu Deus - disse bruscamente- Tem ideia do quão perigoso é? Estou seguro de que viu que o teto está caindo.


  -Sim, sim, vi. Mas se é perigoso, por que não a derruba? Ou a reconstrói? Se alguém pode se machucar, não seria melhor que...?


  Uma emoção tosca e estranha se apoderou dele. Não podia suportar mais. Não podia ouvir nada mais.


  Soltou o garfo no prato. A seguir dobrou o guardanapo em um quadrado limpo e perfeito (era a única forma de evitar que as mãos tremessem).


  Anahí calou-se e o olhou fixamente.


  Jogando a cadeira para trás, ficou em pé. Anahí o olhou assombrada.


  -Alfonso? O que ocorre?


  Ele podia ouvir a confusão que havia em sua voz. Podia sentir sua preocupação. Mas não podia dar-lhe nenhuma resposta. Nem sequer podia olhá-la! Não era mais que um maldito covarde. Um cão. Mas era como se lhe tivessem posto uma corda ao pescoço de repente.


  -Rogo que me desculpe. -Fez uma forçada reverência- Temo que perdi o apetite.


  Sem olhar atrás nem uma vez, saiu do quarto.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): anywhen

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Suponho que é uma estupidez continuar com este diário. Mas sei que seguirei fazendo-o.  Alfonso Herrera   Era tarde quando Anahí despertou à manhã seguinte, os olhos frágeis e tão cansada como quando se arrastou a noite anterior até a cama. A sua cabeça palpitava... O brandy da noite anterior? Ou ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2280



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:52

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:51

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:51

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:51

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:50

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:50

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:50

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:50

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:50

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:49

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais