Fanfics Brasil - 61 A Paixão Secreta de Alfonso Herrera - AyA [adp-FINALIZADA]

Fanfic: A Paixão Secreta de Alfonso Herrera - AyA [adp-FINALIZADA] | Tema: AyA /RBD/Ponny


Capítulo: 61

583 visualizações Denunciar


Anahí o olhou fixamente. Uma suspeita começou a tomar forma em sua mente. Afogou um gemido. Ah, mas agora começava a entender tudo. Tudo começava a encaixar...


  Anahí não teve consciência de seus movimentos. Um momento estava atrás dele, e ao seguinte junto a ele. Queria tocá-lo, mas por algum motivo não se atrevia.


  - Conte-me o que aconteceu- disse em voz baixa.


  O silêncio alagou tudo. Durante um bom momento, ficou sem dizer nada. Seus olhos passavam roçando os dela e depois olhavam para outro lado.


  -O dia que chegou -disse-, recorda as páginas do manuscrito que encontrou na biblioteca?


  Como se pudesse esquecê-lo!


  -É um colecionador?


  -Era - corrigiu ele- Desde pequeno, meus pais me inculcaram o amor por toda a escrita. À idade de sete anos, meu pai me deu meu primeiro diário. Escrevia nele todos os dias. Com bastante fidelidade, para ser um menino. Meu pai tinha uma pequena coleção, eu comecei a minha um ano depois, quando minha mãe me deu de presente um diário escrito por um general na guerra contra as colônias. Aos vinte anos, minha coleção era bastante extensa. Prosa, poesia, livros em latim, grego, anglo-saxão. Era bastante variada, na verdade: cartas, sermões de um vigário, memórias, inclusive um livro de conjuros mágicos. Apaixonava-me. Para mim, eram retalhos da história, uma oportunidade de saber como eram, quais eram as personalidades e as atitudes de nossos predecessores e do mundo no que viveram. Era uma paixão que esperava inculcar a meus filhos.


  Havia um olhar ausente em seus olhos. Era quase como se pudesse ver entrar nas páginas do tempo.


  -Estava claro que Joshua seria um dia o mais estudioso dos meninos. Em seu escritório tinha um livro de rimas. Cada noite, quando se metia na cama, insistia para que Ellie ou eu o lêssemos. Não dormia até que não o fazíamos.


  Ellie. Era evidente que a tinha amado profundamente. Havia uma ressonância, uma ternura na maneira em que pronunciava seu nome...


  -Joshua recitava todas e cada uma das rimas de cor. Havia inclusive começado a ler um pouco... e acabava  de fazer quatro anos.


  -E Jack? Como era?


  Houve um momento de silêncio. Algo doloroso correu por suas feições, algo que fez que sua garganta se contraíra.


  -Jack era um ano mais novo que Joshua -disse Alfonso lentamente- Era... ah, não quero parecer o típico pai! Mas Jack era o menino mais feliz da terra. Raramente chorava, nem sequer quando era um bebê. E Ellie sempre dizia que não sorria, mas sim brilhava como o sol. Juro, assim era! Sempre estava movendo-se, sempre explorando. -Fez uma pausa, e depois disse em voz baixa-: Eram crianças maravilhosas.


  -Posso imaginar. - murmurou Anahí. Em sua mente apareceu a imagem de uma família unida, feliz e cheia de vida, justo como a sua. E não pôde evitar pensar em May e Derrick, em Jack e Izzie.


  -Tinha mencionado a sua coleção -disse ela.


  Ele assentiu.


  -Acabava de comprar as últimas páginas de um manuscrito ilustrado, um livro de cânticos do século XIV. Estava atrás dele fazia vários anos. Inclusive viajei a Irlanda, ao monastério onde estava guardado. A obra era a melhor de todas que até agora formava minha coleção. Fomos ao povoado para consegui-lo... o vigário o tinha recolhido em meu nome quando esteve em Londres. Lembro sustentar as páginas em minha mão, deleitado por minha boa sorte. O papiro era tão frágil, e mesmo assim as cores se mantinham tão brilhantes. Tinha centenas de anos, e era meu, o mais valioso (e caro) de tudo o que tinha adquirido até então. Minha intenção era esperar até o dia seguinte para pegá-lo. Mas não pude. Estava tão ansioso por vê-lo, que saímos de casa pela tarde. Ficamos jantando com o vigário, assim era quase de noite quando saímos de novo para Rosewood. Ellie queria puxar a calesa, porque era um dos dias mais calorosos da primavera, e assim o fizemos. Ia rindo quando deixamos a igreja. Ela tinha a risada mais maravilhosa do mundo, plena, pura e doce. "Imagino que deve se sentir muito satisfeito" , disse-me.





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): anywhen

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

-E assim era. Era um dia inesquecível. A vida era maravilhosa. Mais que maravilhosa, pensava eu. Deus nos tinha abençoado com dois filhos até o momento, meninos fortes que eu criaria para que fossem grandes e saudáveis, e boas pessoas. Estava extasiado com minha aquisição; minhas preciosas páginas foram bem guardadas em uma ca ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2280



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:52

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:51

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:51

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:51

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:50

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:50

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:50

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:50

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:50

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!

  • flafeitoza Postado em 27/06/2012 - 11:26:49

    POSTA MAIS !!!!!!!!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais