Fanfic: Segunda Chance - AyA [Adp] {Finalizada} | Tema: AyA
— Não?
— Não.
Alfonso nada mais disse, mas para Billy aquela única palavra explicou a atitude de seu chefe pelos últimos sete meses, que se mostrava mais rabugento do que nunca e quase nunca conversava.
Billy suspirou.
— Certo, então. Mas Anahi é uma boa garota. Certifique-se de tratá-la bem. A semana passada...
— Ela me odeia, Billy. Achei que me quisesse longe. Porém, minha atitude a fez sentir-se indesejável. Estou tentando achar um meio-termo. Portanto, compartilharemos as refeições quando possível. Espere-me para jantar, mais tarde.
— Combinado. — Billy esboçou um largo sorriso.
Apesar do longo cochilo, Anahi não estava se sentindo muito descansada. Ela e Maria tinham dado banho em Anna e a vestiram com um lindo macacãozinho, que era tudo o que Anahi possuía lá para a menina. Comprara diversas roupinhas, mas, no tumulto de emoções, quando voltara ao apartamento, esquecera-se de pegá-las.
Sabia que Alfonso chegaria do trabalho um pouco mais cedo. Maria fora embora, para ficar com o marido, e Anahi olhava para sua cama. Era tentador deitar-se ali e relaxar.
Entretanto, não era covarde. Desse modo, pegou uma camisola limpa, o robe e foi tomar banho. Estava feliz por ter decidido que se arrumaria para receber as visitas.
Quando saiu do banheiro, Alfonso a estava esperando.
— Você está bem?
Anahi assentiu, sem mencionar que sentia as pernas bambas.
— Parece-me péssima! — E envolveu-a nos braços.
— Muito obrigada! — Anahi o empurrou, com delicadeza, recusando-se a aproveitar o carinho dele.
— Eu não quis dizer... É que está branca como giz. Não conseguiu dormir?
— Sim, tirei uma soneca. Preciso apenas me sentar um momento, então me estarei bem de novo.
— Quer tornar a dormir ou está pronta para o jantar?
— Estou pronta. Comer fará com que eu me sinta mais forte. Desculpe-me por não estar bem vestida, mas...
— Deixe de bobagem. — Aproximou-se dela.
— Posso andar até a cozinha, Alfonso. Fiz isso o dia todo.
Depois de acomodá-la à mesa e avisar Billy que estavam prontos para jantar, Alfonso a fitou.
— Então é esse o problema? Fez esforço o dia inteiro? — Ele encarou Billy.
— Não olhe para mim — o caubói protestou. — Ela falou que se sentia bem.
— Não, por favor não briguem! — Billy riu, surpreendendo-a.
— Não se preocupe, Anahi . Nós brigamos desde que Alfonso tinha seis anos de idade e ainda usava calças curtas.
— Billy não me permitia comer todos os biscoitos que eu queria para crescer robusto.
— Eu não conseguia assar toda aquela enorme quantidade que você queria, patrão. Agora, você, Anahi querida, pode ter tudo o que desejar. Apenas mencione o quê.
— Sabia que você a protegia — brincou Alfonso. Anahi ergueu a mão.
— Certo, certo. Acredito em vocês. Não é preciso tanto esforço para me convencer.
Alfonso lançou um amplo sorriso ao cozinheiro.
— Imagino que não somos tão bons nessa coisa de representar.
Anahi sorriu para os dois. Não conseguia acreditar na diferença do comportamento de Alfonso. Até mesmo quando haviam namorado, ele tentara manter seu luto. Estava sempre carrancudo e de mau humor.
— Alguma coisa está com um aroma maravilhoso, Billy.
— É minha especialidade, Anahi . Caçarola de carne. Muito ferro! E com legumes.
O caubói colocou os pratos na mesa, e os três jantaram.
Anahi notara antes que não havia muita conversa à mesa. Todos na fazenda trabalhavam muito duro e não tinham muito tempo a perder quando se tratava de comer.
Não demorou muito para que Anahi estivesse satisfeita, mas permaneceu sentada, em silêncio, observando-os. Gostaria de voltar para a cama, mas sabia que Alfonso e Billy iriam protestar e interromper a refeição. Alfonso notou as mãos dela cruzadas.
— Por que não está comendo?
— Já terminei. E estava uma delícia, Billy.
— Você precisa se alimentar melhor.
Ela se contraiu perante o tom autoritário de Alfonso, porém, tentou relaxar os ombros.
— Meu apetite está menor agora. Mas estou certa de que vai aumentar em breve. E logo terei de fazer regime!
O olhar dele percorreu o corpo de Anahi , que quase pôde sentir o toque de Alfonso fazendo-a arrepiar-se.
— Duvido. Quando você esteve grávida engordou muito?
Anahi não queria falar sobre a gestação, mas aquela fora uma pergunta inocente.
— Eu estava muito doente, deprimida. Acabei não ganhando muito peso.
— É por isso que Anna é tão pequenina? — Ela enrijeceu de novo.
— Fiz o melhor que pude.
— Não estava criticando você, Anahi . Só comentei porque Jack son é muito maior que ela.
Anahi suspirou.
— Anna nasceu duas semanas antes do que devia. E acho que nem foi pela diabete, e sim devido a minha pressão alta.
— Você é diabética? — Billy alarmou-se. — Mas eu fiz um bolo...
— Tive diabete gestacional, Billy, mas já estou bem. Foram feitos exames antes que eu deixasse o hospital.
— Certo, mas prestarei atenção ao que vou cozinhar daqui para a frente. Posso descobrir algumas receitas sem açúcar e...
— Billy, está tudo em ordem. Nenhum de vocês precisa se preocupar. Estou ficando cada vez mais forte. E estão tendo muita consideração comigo. Agradeço muito. — Olhou para Alfonso, entendendo que ele estava se esforçando bastante para cumprir o que prometera.
Na verdade, até exagerava. Anahi não queria fazê-lo infeliz.
— Não está causando nenhum incómodo, Anahi . Escute, não pode comer um pouco mais da caçarola?
— Estou guardando um espaço para o bolo de Billy, Alfonso.
Eles abriram a boca para falar, mas ela tornou a erguer a mão.
— Meninos! Eu estou bem. Tanto que posso lavar a louça enquanto você prepara o resto, Billy. Sei que quer a cozinha em ordem antes que as visitas cheguem. — Tentou parecer calma e casual, mas a chegada dos pais de Alfonso a estava deixando nervosa.
— Toque em um prato e eu corto sua mão. — Anahi não conseguiu deixar de zombar de Billy:
— E depois reclama do comportamento de Alfonso?! Ele, pelo menos, não ameaça me aleijar.
Billy gargalhou.
— Minha menina, você não precisa fazer meu serviço.
— E não há motivo para ficar tensa por causa de meus pais, querida. O que eles mais querem é conhecer Anna. Minha mãe adora bebês — adicionou Alfonso.
Pelo visto, ela não conseguira enganá-lo.
— Sei...
Os olhos castanhos de Alfonso mostravam inquietação, e Anahi teve de lutar contra o desejo de acreditar que ele se importava com ela.
Quando patrão e empregado terminaram de jantar, o telefone tocou.
Alfonso atendeu. Pela conversa, Anahi percebeu que era Leigh. Quando ele desligou, confirmou sua suspeita:
— Era mamãe, avisando que chegarão logo.
— Vou lavar a louça e fazer o café — decidiu Billy. — Leve Anahi para o escritório para que ela relaxe um pouco.
— Agora, quem é o ditador? — perguntou Alfonso, antes de levantar Anahi no colo.
— Eu posso andar!
— Economize energia para as visitas.
Alfonso ouviu o som de um carro do lado de fora e se levantou. Anahi o fitou, assustada.
Ele tentou passar-lhe segurança. Na verdade, ela não tinha motivos para se preocupar. Alfonso, sim. Seus pais queriam conversar depois de ver o bebê. Ele sabia que aquela conversa seria um exame de suas intenções.
Já estava sendo bem complicado seguir as instruções de Steve. Não que ser amistoso com Anahi fosse difícil. Só a atitude dela de não exigir nada, a suave beleza, aquele sorriso... já era um convite a ser carinhoso. Podia lidar com carinho. Não era uma má pessoa.
Entretanto, isso também significava abrir-se, expor suas fraquezas. E uma das fraquezas era o desejo que sentia por Anahi . Fora capaz de sufocá-lo após ela ter partido, porque fechou o coração para toda e qualquer coisa sobre Anahi Portilla . Mas agora...
— Alguém em casa? — Era Leigh quem chamava.
— Espere aqui — ordenou ele e seguiu para a cozinha. — Olá, mamãe. Papai... — cumprimentou-os com um abraço. Alfonso sentia muita saudade deles desde que se mudaram. — Que bom vê-los de volta!
Billy foi preparar uma bandeja com café e bolo, depois de saudar o casal.
— Estamos com vontade de voltar para cá, ainda mais por causa da linda novidade. Onde está Anahi e Anna?
— Anahi está no escritório, mãe. Vamos lá cumprimentá-la, e depois vou ver se Anna está acordada.
Esse Foi o último de Hj ...
Comentem...
Amanha Venho Postar Mais *-*
O que EStão Achando desse `` Novo Poncho`` Após Pressão do Doutor para ele cuidar da Annie e da Anninha ???
Besos....
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Maite disse que ela é pequenininha. — Leigh seguiu o filho.— Ela é perfeita! A coisinha mais doce que vocês já viram na vida. — Alfonso pigarreou. — É menor que meu sobrinho, mas Anahi contou que Anna nasceu um pouco antes do tempo.Ele ficou à soleira do escritório, assistindo à reaç ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 557
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
queren_fortunato Postado em 30/05/2016 - 00:13:19
Que lindooooo
-
julliana.drew Postado em 23/02/2016 - 23:29:06
Que final lindo amei
-
camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:44:29
Ah que coisa feia... EU não comentei o final! Deixa eu reparar esse erro! Adorei o final, e realmente ele tinha que dar uma segunda chance à felicidade! Tava triste, cambaleante, mas percebeu quando a felicidade estava prestes a abandoná-lo de novo e se arrependeu!
-
camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:44:29
Ah que coisa feia... EU não comentei o final! Deixa eu reparar esse erro! Adorei o final, e realmente ele tinha que dar uma segunda chance à felicidade! Tava triste, cambaleante, mas percebeu quando a felicidade estava prestes a abandoná-lo de novo e se arrependeu!
-
camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:44:29
Ah que coisa feia... EU não comentei o final! Deixa eu reparar esse erro! Adorei o final, e realmente ele tinha que dar uma segunda chance à felicidade! Tava triste, cambaleante, mas percebeu quando a felicidade estava prestes a abandoná-lo de novo e se arrependeu!
-
camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:44:29
Ah que coisa feia... EU não comentei o final! Deixa eu reparar esse erro! Adorei o final, e realmente ele tinha que dar uma segunda chance à felicidade! Tava triste, cambaleante, mas percebeu quando a felicidade estava prestes a abandoná-lo de novo e se arrependeu!
-
camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:44:28
Ah que coisa feia... EU não comentei o final! Deixa eu reparar esse erro! Adorei o final, e realmente ele tinha que dar uma segunda chance à felicidade! Tava triste, cambaleante, mas percebeu quando a felicidade estava prestes a abandoná-lo de novo e se arrependeu!
-
camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:44:28
Ah que coisa feia... EU não comentei o final! Deixa eu reparar esse erro! Adorei o final, e realmente ele tinha que dar uma segunda chance à felicidade! Tava triste, cambaleante, mas percebeu quando a felicidade estava prestes a abandoná-lo de novo e se arrependeu!
-
camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:44:28
Ah que coisa feia... EU não comentei o final! Deixa eu reparar esse erro! Adorei o final, e realmente ele tinha que dar uma segunda chance à felicidade! Tava triste, cambaleante, mas percebeu quando a felicidade estava prestes a abandoná-lo de novo e se arrependeu!
-
camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:44:28
Ah que coisa feia... EU não comentei o final! Deixa eu reparar esse erro! Adorei o final, e realmente ele tinha que dar uma segunda chance à felicidade! Tava triste, cambaleante, mas percebeu quando a felicidade estava prestes a abandoná-lo de novo e se arrependeu!