Fanfic: amor sombrio | Tema: rebelde
O aluno novo.o professor nunca se dirigia a ele,e ele parecia preferir que fosse assim.estava jogado em uma carteira atras de mim,os olhos castanhos e frios fixados num ponto adiante.como sempre.nunca acreditei por um momento sequer que ele simplesmente passasse o tempo todo sentado ali,dia após dia,fitando o vazio.tinha de estar pensando em algo,mas o instinto me dizia que eu provavelmente não ia querer saber o que era.
Ele colocou o livro de biologia na mesa e deslizou para a antiga carteira de alice.
sorri
-oi.sou lua.
Seus olhos castanhos me atravessaram e os cantos de sua boca se ergueram.meu coração parou por um segundo e,naquela pausa,um sentimento sinistro desesperador pareceu me envolver como uma sombra.passou depois de um segundo,mas eu continuava a encará-lo.o sorriso dele não era amistoso.era uma sorriso que queria dizer problema.problema garantido.
Voltei minha atenção para o quadro.barbie e ken me fitaram com aqueles olhos estranhamente animados.
-a reprodução humana pode ser um tema pegajoso....-disse o professor.
-eca!!!!!!-disseram os alunos em coro.
-exige tratamento maduro.e,como todas as ciências,a melhor abordagem para o aprendizado é a investigação.até o final da aula,pratiquem essa técnica,desvendando tudo o que conseguirem sobre seu novo parceiro.amanha,tragam suas descobertas por escrito,e podem acreditar:vou checar a autenticidade das informações.estamos falando de biologia,não de aula de redação,por isso nem pensem em inventar as respostas.quero ver interação e trabalho de equipe de verdade.
Havia um "ou então"ímplicito no final da frase.
Fiquei sentada,completamente imóvel.o passo seguinte deveria ser do colega-eu já tinha sorrido e de nada tinha adiantado.funguei discretamente,tentando decifrar o cheiro dele.não era de cigarros.era de algo mais intenso e mais desagradável.
charutos.
Olhei para o relógio na parede e bati meu lápis no ritmodo ponteiro dos segundos.finquei o cotovelo na mesa e apoiei o queixo no punho.soltei um suspiro.
Que beleza.assim,eu seria reprovada.
Meus olhos estavam fixos á frente,mas escutei o suave deslizar da caneta dele.
Ele estava escrevendo,e eu quis saber o quê.dez minutos sentado ao meu lado lado não lhe davam o direito de presumir nada a meu respeito.dei uma olhada á esquerda e vi que o texto já continha diversas linhas,e continuava a crescer.
-o que está escrevendo?-perguntei
-ela fala-disse ele enquanto continuava a rabiscar,em um movimento suave e descuidado.
Curvei-me, aproximando-me dele o máximo que minha ousadia permitia,tentando ler o que mais escrevia,mas ele dobrou a folha ao meio e escondeu o conteúdo.
-o que você escreveu?-exigi saber.
Ele alcançou minha folha de papel ainda em branco e a puxou para perto.amassou-a até formar uma bola.antes que eu pudesse reclamar,ele a lançou na lixeira que ficava do lado da mesa do professor.cesta.
fiquei contemplando a lixeira por um momento,dividida entre a descrença e a raiva.então abri o caderno em um folha nova.
-qual é o seu nome?-perguntei,com a caneta a postos.
Autor(a): duda
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).