Fanfics Brasil - Capítulo 1 - Parte 1 A Mão e a Luva

Fanfic: A Mão e a Luva


Capítulo: Capítulo 1 - Parte 1

347 visualizações Denunciar


O fim da carta

- Mas o que pretendes fazer agora?

- Morrer!

- Morrer? Que idéia! Deixa-te disso, Alfonso. Não se morre por tão pouco...

- Morre-se. Quem não padece dessas dores não as pode avaliar. O golpe foi profundo, e o meu coração é pusilânime; por mais aborrecível que pareça a idéia da morte, pior, muito pior do que ela, é a de viver. Ah... tu não sabes o que é isto é?

- Sei: um namoro fracassado...

- Christopher!

-... E se em cada caso de namoro fracassado morresse um homem, tinha já diminuído muito a espécie humana, e Malthus perderia o latim. Anda, sobe.

Alfonso meteu a mão nos cabelos em gesto de angústia; Christopher sacudiu a cabeça e sorriu. Achavam-se os dois no corredor da casa de Christopher; então isto é, em 1853, uma bagatela de vinte anos que lá vão, levando talvez consigo as ilusões do leitor, e deixando-lhe em troca uma triste, crua e desconsolada experiência.

Eram nove da noite; Christopher recolhia-se para casa, justamente na ocasião em que Alfonso o ia procurar; encontraram-se à porta. Ali mesmo lhe confiou Alfonso tudo o que havia, e que o leitor saberá daqui a pouco, caso não aborreça estas histórias de amor, velhas como Adão, e eternas como o céu. Os dois amigos demoraram-se ainda algum tempo no corredor, um a insistir com o outro para que subisse, o outro a teimar que queria morrer, tão tenazes ambos, que não haveria meio de os vencer, se a Christopher não ocorresse uma transação.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): traumadadyc

Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais