Fanfics Brasil - Ep 01 - Pilot Behind The Books

Fanfic: Behind The Books | Tema: Estudantes


Capítulo: Ep 01 - Pilot

147 visualizações Denunciar




    -Chegamos! Pegue suas malas e leve-as para dentro.




            Foram as primeiras palavras do Sr. Monroy para o seu filho mais novo, Chad, que estava dormindo no banco de trás. Fora uma longa viagem desde Cleveland, Tennesse, até Brandford, na Carolina do Norte, uma cidade universitária de cerca de 50 mil habitantes. Para o orgulho do Sr. e da Sra. Monroy, Chad havia sido aceito na Universidade de Brandford ao terminar o ensino médio e estava se mudando para morar junto com o irmão mais velho, James, que já estava na faculdade havia dois anos.




            Chad tirou os fones de ouvido e guardou seu iPod no bolso da mochila. Saiu do carro e tirou uma de suas três malas enormes, que veio ocupando o porta malas do carro de seu pai. A casa que estava se mudando ficava no centro da cidade, a vinte minutos de caminhada da universidade. O jardim na frente era bem cuidado, e uma pequena calçada terminava nos cinco degraus da escada, que dava em uma bela varanda. A casa possuía dois andares.




            -É... vamos ver por dentro. – murmurou para si mesmo.




            Ao abrir a porta, Chad se viu em uma sala grande, com dois sofás, uma TV em cima de uma estante, que possuía inúmeros livros. No centro, havia uma pequena mesa sobre um tapete felpudo. De frente para a porta, havia uma escada para o segundo andar, e logo ao lado, um corredor, com duas portas laterais e que terminava na cozinha. Ele largou a mala no chão e se aproximou da estante, vendo algumas fotos do irmão com alguns amigos e da família reunida, além de um convite por cima de um envelope amarelo.




            -É o convite da Festa de Iniciação, se prepara que iremos maninho.




            Ele se virou para aonde a voz vinha e viu o irmão no pé da escada, e Chad correu até ele.




            -Oi James.




            Os dois se abraçaram.




            -Meu Deus, você cresceu muito desde o Natal. Eu pensei que ia ver aquele garoto pequeno e magrelo.




            Chad olhou para o irmão, sorrindo. 




            -Qual é, não tava achando que eu ia ficar daquele jeito pra sempre né?




            -Claro que não maninho.




            Em uma brincadeira de irmãos, James pegou a cabeça do irmão por debaixo do braço e começou a bagunçar o cabelo de Chad. Em meio a tantas gargalhadas, o Sr. e a Sra. Monroy entraram na casa, cada uma segurando uma das malas restantes que estavam no carro.




            -Então meus dois lindinhos já se encontraram, que bom. – disse a Sra. Monroy, com um sorriso.




            James foi em direção a mãe, sorrindo.




            -Sem apelidos carinhosos mãe, pega mal né? - disse enquanto abraçava a mãe e logo depois o pai.




            -E então James? Como está indo a faculdade? – perguntou o Sr. Monroy.




            -Está indo muito bem pai, estou ansioso pelo novo semestre já – James respondeu, sorrindo.




            -Isso mesmo filho.




            Eles se sentaram no sofá e começaram a conversar sobre como havia sido os últimos meses desde o Natal, a última vez em que os quatro haviam estado juntos. O Sr. Monroy ainda estava trabalhando como contador na American Oil, uma empresa de refinação de petróleo enquanto a esposa ainda fazia doces e salgados sob encomenda. Chad conciliou os estudos com um emprego em um shopping. James ficou durante esse tempo na faculdade, sendo sustentado pelos pais. Ele conseguiu a casa por muita sorte, já que os alojamentos e repúblicas da faculdade estavam cheias, e com o irmão se mudando para lá, as chances de a faculdade cortar uma casa onde somente uma pessoa morava diminuiu bastante. Durante as férias, ele viajou com os amigos para o Havaí. Os quatro ficaram um bom tempo conversando, até Chad reclamar:




            -Tô com fome.




            James olhou o irmão e depois para os pais.




            -Que tal irmos todos a uma pizzaria aqui perto?




            O Sr. Monroy foi quem deu a resposta.




            -Vamos sim.




            E então os quatro saíram da casa e James trancou a porta. Entraram no carro e foram em direção à pizzaria.




-




            -Não, eu não vou mudar a minha decisão, você aceitando ela ou não.




            Jennifer desligou o telefone na cara do pai, depois de mais uma discussão sobre a faculdade que os dois tiveram. O Sr. Rawson, por ser dono da American Oil, queria um ensino invejável para a filha, em Harvard ou Stanford, mesmo que isso significasse ter que subornar os reitores, mas e a opinião da filha? É claro, ela não quis. Jennifer havia se cansado do pai tomar todas as decisões por ela, então se candidatou a uma vaga em Brandford, e acabou conseguindo-a, mesmo que isso significasse uma pequena quantia anual que seu pai teria que pagar, algo mínimo comparado a fortuna que ele possuía.




            Como já era de se esperar, isso gerou muitas discussões, ameaças e no fim, Jennifer fez as malas e foi de Dallas, Texas, para Brandford, sem se preocupar muito com as atitudes do pai. Agora, era mais do que certo que ela deveria arrumar um jeito de se sustentar, já que foram cortados os planos de receber o dinheiro do pai. “Tenho certeza que dou conta disso”, pensou, antes de tirar o papel com o endereço da sua nova casa: “49 Sunset Street”.




            Carregando suas duas malas, ela não demorou a achar a casa. Jennifer parou um pouco, admirando-a. Era uma casa de dois andares, pintada de amarelo, com um pequeno jardim na frente. Jennifer tirou as chaves que havia pegado no escritório da faculdade mais cedo do seu bolso abriu a porta, passando com dificuldade com as duas malas.




            O andar térreo possuía uma sala com sofás e uma TV, e uma mesa bem grande bem ao canto. Logo de frente a porta, ficava a escada para o segundo andar. Jennifer subiu as escadas e chegou a um corredor com quatro portas, duas de cada lado. Uma delas, a segunda do lado direito havia a placa “banheiro” pendurada por cima e a outra, a primeira do lado esquerdo, um sinal de ocupado pregado na porta.




            Jennifer abriu a porta do primeiro quarto, antes do banheiro, e entrou. Havia uma cama encostada em um canto, perto da janela, uma escrivaninha com uma cadeira ao lado da porta e um armário ao lado oposto a cama. Ela abriu as malas perto da cama e guardou suas roupas no armário, depois tirou o notebook e o deixou em cima da escrivaninha. Pregou o adesivo de “ocupado” na porta do quarto, a fechou e desceu as escadas.




            Passando pela sala, Jennifer seguiu por um corredor, até chegar a uma cozinha grande, bem equipada e com um balcão, com dois bancos à frente.




            -Ah, então foi você quem eu escutei chegando. – disse uma voz, dentro da cozinha.




            Jennifer olhou em volta. Foi ai que saiu uma garota por detrás da geladeira, limpando as mãos em um pedaço de pano. A garota sorriu e veio andando em sua direção, estendendo a mão.




            -Oi, eu sou Claire Leblanc, sua colega de casa. – disse ela, com um sorriso no rosto – aproveitei que estava sozinha para começar a limpar;      




            Jennifer apertou a mão dela, também sorrindo.




            -Prazer, eu sou Jennifer Rawson.




            Os olhos de Claire brilharam ao ouvir o sobrenome.




            -Rawson? Da companhia de petróleo?




            Jennifer ficou meio sem jeito com a pergunta, mas decidiu responder, tentando parecer descontraída.




            -Quem me dera, não tenho nada a ver com os Rawsons da companhia.




            -Que pena. Vem, eu preparei um lanche – Claire disse, pegando três pratos pequenos e uma jarra de suco – vamos comer na mesa da sala, pega os copos?




            Jennifer fez que sim a cabeça e pegou os três copos e seguindo Claire até a sala. Chegando lá, ela os colocou em cima da mesa e se sentou em uma cadeira, de frente para Claire.




            -Bom, se eu estiver certa, falta apenas uma garota para chegar.




            Assim que Claire acabou de falar, a porta se abriu, com uma garota entrando. As duas repararam que ela parecia ser tímida, ainda mais com a franja escondendo o rosto e os óculos. Ela olhou em direção a mesa, deixando as malas no chão, e sorrindo meio que desajeitada.




            -Oi, eu sou Sophia. E esse envelope estava na caixa de correio. – disse, estendendo o envelope.




            -Oi, eu sou Claire e essa é Jennifer. – disse Claire, enquanto Jennifer dava um pequeno tchau. – venha se sentar com nós, estamos prontas para comer, e a propósito, é o convite para a Festa de Iniciação.




            Sophia atravessou a sala com um andar nervoso e ajeitando os óculos e se sentou, enquanto Jennifer sorriu e começou a puxar algum assunto sobre a Festa e outras coisas, e, em meio ao lanche, as garotas conversaram um pouco para se conhecer melhor. Para todas as três aquele primeiro contato foi excelente, pois elas tiveram a certeza que dali pra frente, elas seriam amigas.




-




            A porta se abrindo com um estrondo acabou assustando a garota do outro lado do quarto, fazendo-a derramar uma lata de tinta em si mesma. O motivo do barulho foi a chegada da companheira de quarto, Ashley Wynn, com sua mala grande e os óculos de sol, o qual ela sempre se gabava.




            -Oi, eu não esperava você por agora, meu nome é Vanessa e... – começou a garota.




            -E eu lá to querendo saber seu nome garota? Fica quieta no seu canto que você ganha mais. – Ashley nem deixou a garota terminar de se apresentar. – E três conselhos pra você: fique longe das minhas coisas, sem conversa chata, apenas quando eu começar a falar, e o principal: jamais me incomode, e quem sabe a gente não se dá bem? – um leve sorriso irônico sorriu em seu rosto.




            Vanessa ficou super sem-graça e se limitou apenas a um aceno afirmativo com a cabeça, antes de voltar a pintar a porta do armário dela, que ficava do lado esquerdo do quarto. Ashley rapidamente abriu a mala em cima da cama e tirou todas as suas roupas, colocando-as no armário, depois guardou a mesma debaixo da cama e se deitou. Ao olhar em direção a porta, ela viu um envelope amarelo no chão. Sem tardar, ela se levantou e o pegou, olhando dos dois lados para ver se tinha remetente, mas apenas estava escrito “Universidade de Brandford”. Ela pegou e o abriu, revelando um pequeno papel com o brasão da escola em marca d’água. Ela leu:




            “A Universidade de Brandford tem o prazer de convidar a todos para a Festa de Iniciação, comemorando o inicio do ano letivo, no sábado, a partir das 7 horas da noite. Começaremos com um anúncio do reitor Longwild e logo depois haverá uma festa. Contamos com a presença de todos, em frente ao prédio da secretaria, no campus.




                                                                                              Atenciosamente,




                                                                                              Reitor Sebastian Longwild”




            Ashley o leu e o entregou a Vanessa, que o leu rapidamente, e deu um pequeno sorriso.




            -O que tem nessa festa depois do anúncio? – quis saber Ashley.




            -Show com uma banda local, um parque pequeno e algumas barraquinhas, é a Festa de Iniciação, acontece todo sábado antes do início do ano letivo.




            Ashley sorriu.




            -Obrigada, to vendo que vou amar isso aqui.




            Ela voltou e se deitou na cama, colocando seus fones de ouvido, e suas músicas para tocar no volume máximo. “Realmente” ela pensou, ”essa vai ser a melhor época e eu vou aproveitar cada segundo”.




-




            -Ta vendo, eu disse que você virou errado naquela avenida, era para virar à esquerda, e não à direta. – Nathan disse, com um tom irritado na voz.




            -Cara, a gente viaja seis horas até aqui de ônibus, não dormimos e você simplesmente me dá um mapa e quer que eu ache a rua? Meio difícil né. – respondeu Matt




            Nathan começou a rir. Realmente Matt tinha razão, a situação que os dois estavam era basicamente certeira pra que eles se perdessem na cidade e, depois de mais de duas horas andando, eles conseguiram chegar a sua nova moradia: uma pequena casa, que aparentava ter sido reformada há pouco tempo.




            Matt tirou a chave do bolso da casa e abriu a porta, fechando-a depois que Nathan entrou na casa.




            -O que é isso? – Nathan abaixou e pegou um envelope amarelo no chão, abriu-o e leu, passando logo para Matt.




            -Ah sim, é o convite da Festa de Iniciação, parece que vai ser muito bom. – Matt comentou, ao acabar de ler. – nós iremos certo?




            -Claro que sim.




            A casa era bem pequena, com uma sala com apenas um sofá, uma TV em cima de uma mesa de centro, e uma mesa com três cadeiras. No corredor, ao lado da sala, havia três portas: dois quartos e um banheiro, terminando na pequena cozinha.




            -Vai ser só nós dois aqui ou ainda tem mais alguém? – Nathan quis saber.




            -Ainda tem mais alguém, não sei quem ainda, mas parece que não chegou. Acho bom nós pegarmos o quarto com o beliche.




            -É melhor mesmo.




            Nathan e Matt foram para o quarto e arrumaram suas coisas nele e ficaram conversando. Os dois se conheceram no ensino médio, quando moravam em Clinton e são amigos desde então. Nathan é filho do melhor advogado da cidade e perdeu sua mãe com apenas quatro anos, enquanto Matt passou a vida toda no orfanato da cidade. Decidiram se candidatar as mesmas faculdades, e vibraram muito quando souberam que foram aceitos na Brandford, Nathan com uma bolsa parcial e Matt com uma total, e ainda mais quando descobriram que iriam dividir a mesma casa. É com certeza um dos raros casos de amizade que não se perdem na faculdade, e os dois estavam felizes por isso.




-




            Tarde da noite, no escritório da reitoria da universidade, o Sr. Longwild estava terminando de acertar os detalhes para a Festa, dali a dois dias. Curiosamente, ele acessou os arquivos de moradores das repúblicas e alojamentos da faculdade, parando para ler as fichas de inscrição dos calouros.




            “É, parece que esse ano temos bastantes alunos diferentes, vamos ver no que vai dá”.


-


Para ter acesso até o sétimo episódio, acesse: behindthebooksserie.blogspot.com





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): student

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

             O recado na secretária eletrônica não era nada animador, principalmente por ser recebido no dia da Festa da Iniciação:             ‘’Oi amor! Desculpa, mas meu chefe me pediu pra ficar mais uma semana aqui em Miami, o sistema ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais