Fanfic: Encantado - Vondy* | Tema: Vondy
A Cannery Row fervilhava de vida, com o burburinho das pessoas que passeavam ou apressavam-se, com a campainha da bicicleta de um turista, o lamentoso chamado das gaivotas esmolando um petisco. Dulce gostava das multidões e do barulho quase tanto gostava da paz e da solidão do seu quintal.
Com toda paciência, arrastava-se ao longo do extenso tráfego de fim de semana. Na primeira vez que passou pela loja de Maite, resignou-se com o fato de que aquele dia perfeito trouxera uma multidão de turistas e moradores para as ruas. Encontrar um lugar para estacionar seria o mesmo que ganhar na loteria.
Em vez de frustrar-se em busca de um espaço na rua, entrou num estacionamento a três quarteirões da Wicca.
Quando saiu para abrir o porta-malas, ouviu o choro impaciente de uma criança e o murmúrio irritado dos pais cansados.
– Se você não parar com isso agora mesmo não vai ganhar nada. Estou, falando sério, Timothy. Já agüentei até demais. Agora, vá andando.
A resposta da criança àquela ordem foi atirar-se no chão, transformando-se num pacotinho inerte no meio do estacionamento, enquanto a mãe puxava-lhe inutilmente o braço molhado de lágrimas. Dulce mordeu o lábio, contendo um sorriso, mas era óbvio que os pais não viam a menor graça na cena. Estavam carregados de pacotes e suas expressões eram de fúria.
Timothy, Dulce pensou, estava prestes a levar umas palmadas, embora fosse pouco provável que isso o tornasse mais cooperativo. O pai passou os pacotes para a mãe e, apertando os lábios, abaixou-se.
Era uma coisa tão pequena, Dulce pensou. E todos eles pareciam tão cansados e infelizes. Ela fez a primeira conexão com o pai, sentiu o amor, a irritação e uma sombria vergonha. Depois, com a criança, confusão, cansaço e uma profunda infelicidade por não ter ganho o elefante de pelúcia que vira na vitrine de uma loja.
Dulce fechou os olhos. A mão do pai havia se levantado quando ele se preparava para administrar uma boa palmada no traseirinho coberto pela fralda. O menino prendeu o fôlego, pronto para emitir um grito agudo de indignação.
De repente, o pai suspirou, deixando a mão cair ao longo do corpo. Timothy olhou para cima, o rosto quente, rosado e molhado de lágrimas.
O pai abaixou-se, abraçando-o.
– Nós estamos cansados, não é?
Com um soluço sentido, Timothy aconchegou-se neles e recostou a cabeça no ombro do papai.
– Com sede.
– Tudo bem, campeão. – O pai levou a mão ao traseiro do filho, mas para uma palmadinha tranqüilizadora. Enviou um sorriso de encorajamento para a esposa de olhos molhados. – Por que não vamos tomar um refrigerante gelado? Acho que ele está precisando de uma soneca.
Afastaram-se, cansados porém aliviados.
Sorrindo consigo mesma, Dulce abriu o porta-malas. Férias em família, pensou, não eram apenas alegria e divertimento. Na próxima vez que os três estivessem prontos para rosnar uns para os outros, ela não estaria por perto. Mas imaginou que conseguiriam entender-se sem a sua ajuda.
Depois de empurrar a bolsa para trás das costas, começou a descarregar as caixas que estaria entregando para Maite. Havia meia dúzia delas, cheias de sachês de potpourris, frascos com essências e cremes, travesseiros recheados com ervas e flores, e as encomendas de, um mês inteiro, que iam desde tônicos medicinais até perfumes personalizados.
Dulce considerou a idéia de fazer duas viagens, levando em conta a distância até a loja, mas decidiu que se equilibrasse tudo com cuidado conseguiria carregar todas as caixas de uma vez.
Empilhou-as, arrumou-as e ajustou-as, depois conseguiu fechar o porta-malas com o cotovelo. Também conseguiu atravessar o estacionamento e andar por meio quarteirão, antes de começar a censurar-se.
Por que estava fazendo isso?, perguntou-se. Teria sido melhor fazer duas viagens confortáveis do que uma difícil. Não que as caixas estivessem tão pesadas assim. A cada passo ficava cada vez mais difícil carregá-las e a calçada estava cheia de gente. E seus cabelos ficavam voando por cima dos olhos. Com uma manobra rápida e ágil, Dulce conseguiu desviar-se de dois adolescentes que vinham em sua direção.
– Precisa de ajuda?
Irritada consigo mesma, e com os motoristas irresponsáveis, ela virou-se. E ali estava Christopher, particularmente bonito usando calça de algodão e camiseta. Montada nos ombros dele, Jessie ria e batia palmas.
– Nós andamos no carrossel, tomamos sorvete e depois vimos você!
– Parece que você continua sobrecarregada – Christopher comentou.
– Não estão pesadas.
Ele bateu na perna de Jessie e, seguindo o sinal, ela começou a escorregar pelas costas dele.
– Nós lhe daremos –uma mãozinha.
– Está tudo bem. – Dulce sabia que seria tolice rejeitar ajuda quando precisava, mas tivera sucesso em evitar Christopher durante a maior parte da semana. E conseguira, com quase idêntico sucesso, evitar de pensar nele. – Não quero interromper o seu passeio.
– Nós não vamos a lugar algum, não é, Jessie?
– Hu-hum, estamos só andando por aí. É o nosso dia de folga.
Autor(a): Julie.Uckermann
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce não pôde conter um sorriso, como também não conteve o temor que surgiu em seus olhos quando virou-se para Christopher. Não tinha dúvidas de que estivera olhando para ela com aquele seu jeito desconcertante. O sorriso que beirava-lhe os lábios tinha menos a ver com humor do que com desafio. – Não vou ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 557
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
thatys_vondyponny Postado em 17/05/2015 - 19:46:30
Cadê vc desistiu da web? Amo essa sua web, volta a postar plisssssssssssssssss
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
bida Postado em 10/09/2012 - 20:28:59
Parabens adorei a web..espero q faça outras..bjos
-
thatay Postado em 09/09/2012 - 23:33:45
Amei o final e odiei pq acabou :O Muito perfeita a Web o casal construiu uma família linda!!! Gracias nena por nos conceder essa web vondy linda!!!
-
souzalorrany Postado em 09/09/2012 - 21:52:03
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, meus olhos se enxeram de lagrimas, que perfeito!