Fanfics Brasil - Capítulo Quatro Encantado - Vondy*

Fanfic: Encantado - Vondy* | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo Quatro

1272 visualizações Denunciar



A Cannery Row fervilhava de vida, com o burburinho das pessoas que passeavam ou apressavam-se, com a campainha da bicicleta de um turista, o lamentoso chamado das gaivotas esmolando um petisco. Dulce gostava das multidões e do barulho quase tanto gostava da paz e da solidão do seu quintal.


Com toda paciência, arrastava-se ao longo do extenso tráfego de fim de semana. Na primeira vez que passou pela loja de Maite, resignou-se com o fato de que aquele dia perfeito trouxera uma multidão de turistas e moradores para as ruas. Encontrar um lugar para estacionar seria o mesmo que ganhar na loteria.


Em vez de frustrar-se em busca de um espaço na rua, entrou num estacionamento a três quarteirões da Wicca.


Quando saiu para abrir o porta-malas, ouviu o choro impaciente de uma criança e o murmúrio irritado dos pais cansados.


– Se você não parar com isso agora mesmo não vai ganhar nada. Estou, falando sério, Timothy. Já agüentei até demais. Agora, vá andando.


A resposta da criança àquela ordem foi atirar-se no chão, transformando-se num pacotinho inerte no meio do estacionamento, enquanto a mãe puxava-lhe inutilmente o braço molhado de lágrimas. Dulce mordeu o lábio, contendo um sorriso, mas era óbvio que os pais não viam a menor graça na cena. Estavam carregados de pacotes e suas expressões eram de fúria.


Timothy, Dulce pensou, estava prestes a levar umas palmadas, embora fosse pouco provável que isso o tornasse mais cooperativo. O pai passou os pacotes para a mãe e, apertando os lábios, abaixou-se.


Era uma coisa tão pequena, Dulce pensou. E todos eles pareciam tão cansados e infelizes. Ela fez a primeira conexão com o pai, sentiu o amor, a irritação e uma sombria vergonha. Depois, com a criança, confusão, cansaço e uma profunda infelicidade por não ter ganho o elefante de pelúcia que vira na vitrine de uma loja.


Dulce fechou os olhos. A mão do pai havia se levantado quando ele se preparava para administrar uma boa palmada no traseirinho coberto pela fralda. O menino prendeu o fôlego, pronto para emitir um grito agudo de indignação.


De repente, o pai suspirou, deixando a mão cair ao longo do corpo. Timothy olhou para cima, o rosto quente, rosado e molhado de lágrimas.


O pai abaixou-se, abraçando-o.


– Nós estamos cansados, não é?


Com um soluço sentido, Timothy aconchegou-se neles e recostou a cabeça no ombro do papai.


– Com sede.


– Tudo bem, campeão. – O pai levou a mão ao traseiro do filho, mas para uma palmadinha tranqüilizadora. Enviou um sorriso de encorajamento para a esposa de olhos molhados. – Por que não vamos tomar um refrigerante gelado? Acho que ele está precisando de uma soneca.


Afastaram-se, cansados porém aliviados.


Sorrindo consigo mesma, Dulce abriu o porta-malas. Férias em família, pensou, não eram apenas alegria e divertimento. Na próxima vez que os três estivessem prontos para rosnar uns para os outros, ela não estaria por perto. Mas imaginou que conseguiriam entender-se sem a sua ajuda.


Depois de empurrar a bolsa para trás das costas, começou a descarregar as caixas que estaria entregando para Maite. Havia meia dúzia delas, cheias de sachês de potpourris, frascos com essências e cremes, travesseiros recheados com ervas e flores, e as encomendas de, um mês inteiro, que iam desde tônicos medicinais até perfumes personalizados.


Dulce considerou a idéia de fazer duas viagens, levando em conta a distância até a loja, mas decidiu que se equilibrasse tudo com cuidado conseguiria carregar todas as caixas de uma vez.


Empilhou-as, arrumou-as e ajustou-as, depois conseguiu fechar o porta-malas com o cotovelo. Também conseguiu atravessar o estacionamento e andar por meio quarteirão, antes de começar a censurar-se.


Por que estava fazendo isso?, perguntou-se. Teria sido melhor fazer duas viagens confortáveis do que uma difícil. Não que as caixas estivessem tão pesadas assim. A cada passo ficava cada vez mais difícil carregá-las e a calçada estava cheia de gente. E seus cabelos ficavam voando por cima dos olhos. Com uma manobra rápida e ágil, Dulce conseguiu desviar-se de dois adolescentes que vinham em sua direção.


– Precisa de ajuda?


Irritada consigo mesma, e com os motoristas irresponsáveis, ela virou-se. E ali estava Christopher, particularmente bonito usando calça de algodão e camiseta. Montada nos ombros dele, Jessie ria e batia palmas.


– Nós andamos no carrossel, tomamos sorvete e depois vimos você!


– Parece que você continua sobrecarregada –  Christopher comentou.


– Não estão pesadas.


Ele bateu na perna de Jessie e, seguindo o sinal, ela começou a escorregar pelas costas dele.


– Nós lhe daremos –uma mãozinha.


– Está tudo bem. – Dulce sabia que seria tolice rejeitar ajuda quando precisava, mas tivera sucesso em evitar Christopher durante a maior parte da semana. E conseguira, com quase idêntico sucesso, evitar de pensar nele. – Não quero interromper o seu passeio.


– Nós não vamos a lugar algum, não é, Jessie?


– Hu-hum, estamos só andando por aí. É o nosso dia de folga.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Julie.Uckermann

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Dulce não pôde conter um sorriso, como também não conteve o temor que surgiu em seus olhos quando virou-se para Christopher. Não tinha dúvidas de que estivera olhando para ela com aquele seu jeito desconcertante. O sorriso que beirava-lhe os lábios tinha menos a ver com humor do que com desafio. – Não vou ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 557



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • thatys_vondyponny Postado em 17/05/2015 - 19:46:30

    Cadê vc desistiu da web? Amo essa sua web, volta a postar plisssssssssssssssss

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • bida Postado em 10/09/2012 - 20:28:59

    Parabens adorei a web..espero q faça outras..bjos

  • thatay Postado em 09/09/2012 - 23:33:45

    Amei o final e odiei pq acabou :O Muito perfeita a Web o casal construiu uma família linda!!! Gracias nena por nos conceder essa web vondy linda!!!

  • souzalorrany Postado em 09/09/2012 - 21:52:03

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, meus olhos se enxeram de lagrimas, que perfeito!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais