Fanfic: Encantado - Vondy* | Tema: Vondy
– Eu quis ficar bem longe – Christopher falou, sorrindo. – Dos meus pais, dos pais de Alice. E queria uma mudança radical, para nós dois.
– Vizinho de Dulce, hein? – Christian estreitou os olhos. – A casa de madeira, com janelas grandes e um terraço?
– É esta mesmo.
– Ótima escolha. – Christian olhou novamente para Jessie. Ela andara pela loja, olhara os objetos, mas acabara voltando para o castelinho de prata. Em nenhum momento pedira ao pai que o comprasse e isso tornava ainda mais eficiente a expressão desejosa em seus olhos. – Se você não comprar aquele castelo para ela, eu compro.
Quando Dulce entrou na loja a fim de guardar algumas coisas nas prateleiras, não viu apenas o castelo sendo embrulhado, mas também o bastão de cristal, uma escultura de uma fada alada que ela própria estivera cobiçando, um prisma de cristal no formato de unicórnio, um feiticeiro de estanho segurando uma bola multifacetada, e uma pedra d`água do tamanho de uma bola de tênis.
– Nós somos fracos – Christopher falou com um sorriso rápido e travesso, quando Dulce arqueou a sobrancelha.
– Não temos a menor força de vontade.
– Mas têm um gosto excelente. – Ela passou o dedo pelas asas da fada. – É linda, não acha?
– Uma das mais belas que já vi. Pensei em deixá-la no meu escritório, para me trazer inspiração.
– Boa idéia. – Dulce inclinou-se sobre um compartimento que continha pedras avulsas. – Malaquita, para você pensar com clareza. – Seus dedos vasculhavam as pedras, experimentando, rejeitando, selecionando. – Sodalite, para aliviar a confusão mental, pedra da lua para a sensibilidade. E ametista, é claro, para a intuição.
– É claro.
Ela ignorou a ironia.
– Um cristal para atrair todas as coisas boas. – Inclinando a cabeça, observou-o. – Jessie me disse que você está tentando parar de fumar.
Christopher encolheu os ombros.
– Estou diminuindo.
Dulce entregou-lhe o cristal.
– Deixe no seu bolso. As pedras são por conta da casa. Quando ela virou-se, levando os frascos coloridos, Christopher pegou o cristal e esfregou-o entre os dedos. Mal não iria fazer.
Christopher não acreditava em cristais mágicos nem no poder das pedras, embora pensasse que dariam um bom motivo para um livro. Também tinha de admitir que ficavam bem bonitos naquele prato de vidro em que os pusera, sobre a escrivaninha. Davam uma certa atmosfera, pensou, como a pedra d`água, que estava usando como peso de papel.
No fim das contas, aquela tarde lhe trouxera vários benefícios. Ele e Jessie tinham se divertido um bocado, andando no carrossel no Emporium, jogando videogame e passeando pela Cannery Row e pelo Fisherman`s Wharf. O fato de terem encontrado Dulce havia coroado o dia, pensou enquanto brincava com uma sedosa pedra da lua. E ter reencontrado Christian, saber que ele morava ali perto, fora ótimo.
Christopher andava sentindo falta de companhia masculina. Era engraçado que nem mesmo percebera isso, com toda a agitação dos últimos meses, planejando e executando a mudança, acostumando-se à nova casa e à nova situação. E Christian, embora a amizade entre eles tivesse sido principalmente através de cartas em todos aqueles anos, era a companhia que Christopher preferia. Descontraído, leal, cheio de imaginação.
Autor(a): Julie.Uckermann
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
E seria interessante poder passar alguns conselhos paternais para Christian, depois que os gêmeos nascessem. Ah, sim, ele refletiu enquanto erguia a pedra da lua, vendo como brilhava sob a luz do luar que penetrava pela janela do escritório, era mesmo um mundo pequeno e fascinante. Um de seus mais antigos amigos casado com a prima da sua vizinha. S ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 557
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
thatys_vondyponny Postado em 17/05/2015 - 19:46:30
Cadê vc desistiu da web? Amo essa sua web, volta a postar plisssssssssssssssss
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
bida Postado em 10/09/2012 - 20:28:59
Parabens adorei a web..espero q faça outras..bjos
-
thatay Postado em 09/09/2012 - 23:33:45
Amei o final e odiei pq acabou :O Muito perfeita a Web o casal construiu uma família linda!!! Gracias nena por nos conceder essa web vondy linda!!!
-
souzalorrany Postado em 09/09/2012 - 21:52:03
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, meus olhos se enxeram de lagrimas, que perfeito!