Fanfic: Encantado - Vondy* | Tema: Vondy
E seria interessante poder passar alguns conselhos paternais para Christian, depois que os gêmeos nascessem.
Ah, sim, ele refletiu enquanto erguia a pedra da lua, vendo como brilhava sob a luz do luar que penetrava pela janela do escritório, era mesmo um mundo pequeno e fascinante.
Um de seus mais antigos amigos casado com a prima da sua vizinha. Sem dúvida, a partir de agora, seria difícil Dulce continuar evitando-o.
E, não importava o que ela dissesse, era exatamente o que estava fazendo. Christopher tinha um forte pressentimento, e não podia deixar de achar graça nisso, de que estava deixando aquela fada um tanto nervosa.
Ele quase se esquecera de como abordar uma mulher que reagisse com leves rubores, olhos confusos e rápidas palpitações. Quase todas as mulheres com quem saíra nos últimos anos tinham sido modernas e sofisticadas, e não ofereciam perigo, acrescentou com um leve encolher de ombros. Gostava da companhia delas, e jamais perdera o prazer básico pela companhia feminina. Porém não havia ali nenhum mistério, nenhum encanto, nenhuma ilusão.
Christopher imaginava que ainda era o tipo de homem que se sentia atraído por mulheres do tipo antiquado.
O tipo que combina com rosas e luar, pensou, rindo consigo mesmo. Então, ele a avistou, e o riso morreu em sua garganta.
Dulce estava no jardim, caminhando, quase deslizando sob a luz prateada, seguida pelo gato cinzento que entrava e saía das sombras. Seus cabelos estavam soltos, espalhando fios de ouro pelos seus ombros e pelas costas de um manto azul claro. Carregava uma cesta e Christopher pensou tê-la ouvido cantar, enquanto cortava as flores e as guardava dentro dela.
Ela entoava um cântico antigo, que lhe fora passado de geração após geração. Era mais de meia-noite, e Dulce julgou que estivesse sozinha e sem ser observada. A primeira noite da lua cheia, no outono, era o tempo de colher, como a primeira noite de lua cheia, na primavera, era o tempo de semear. Ela já formara o círculo, purificando a área.
Deixava as flores e ervas na cesta tão delicadamente quanto uma criança.
Havia magia em seus olhos. E no seu sangue.
– Sob a lua, através das sombras e da luz, estas plantas eu escolho pelo tato, pela visão. Um encanto para tecer, fortalecer e libertar. Como eu mesma, ao pó voltarás.
Colheu betônicas e heliotrópios, arrancou raízes de mandrágora e selecionou a tanásia e o abeto balsâmico. Rosas vermelhas para a força e tomilho para a sabedoria. A cesta ficava mais pesada e fragrante.
– Esta noite colher, amanhã semear. Colher apenas o que ajudei a crescer. Lembrando sempre qual é o começo. Para servir, para curar e não causar nenhum mal.
Enquanto proferia o encantamento, Dulce baixou o rosto para as flores, mergulhando na melodia madura do perfume.
– Eu estava pensando se você era real.
Ela levantou a cabeça rapidamente e o avistou, apenas um pouco mais do que uma sombra junto à cerca de flores. Então ele entrou em seu jardim, e transformou-se num homem.
O coração que havia disparado em seu peito foi aos poucos se acalmando.
– Você me assustou.
– Desculpe-me. – Devia ser o luar, ele pensou, que a fazia parecer tão… encantada. – Eu estava trabalhando e olhei pela janela. E vi você. Parecia um pouco tarde para colher flores.
Autor(a): Julie.Uckermann
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
– O luar está bem forte. – Dulce sorriu. Ele não vira nada que não pudesse ver. – Acho que você deveria saber que qualquer coisa colhida sob a lua cheia possui um encantamento. – Você tem algum rapôncio? A referência a Rapunzel fez com que Dulce risse. – Por acaso tenho, sim. Nenhum jardim m ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 557
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
thatys_vondyponny Postado em 17/05/2015 - 19:46:30
Cadê vc desistiu da web? Amo essa sua web, volta a postar plisssssssssssssssss
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
bida Postado em 10/09/2012 - 20:28:59
Parabens adorei a web..espero q faça outras..bjos
-
thatay Postado em 09/09/2012 - 23:33:45
Amei o final e odiei pq acabou :O Muito perfeita a Web o casal construiu uma família linda!!! Gracias nena por nos conceder essa web vondy linda!!!
-
souzalorrany Postado em 09/09/2012 - 21:52:03
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, meus olhos se enxeram de lagrimas, que perfeito!