Fanfic: Encantado - Vondy* | Tema: Vondy
– Sr. Uckermann? – Dulce falou, quando ele virou-se. – Seja bem-vindo a Monterey.
– Obrigado. – Os passos largos levaram-no através do gramado, para o terraço e para dentro da casa.
Dulce ficou ali por mais algum tempo. Não conseguia lembrar-se da última vez que o ar por ali agitara-se com tanta energia. Deixando escapar um longo suspiro, abaixou-se para recolher as ferramentas de jardinagem, enquanto Quigley enroscava-se em suas pernas.
E, certamente, não conseguia lembrar-se da última vez que suas mãos ficaram úmidas apenas porque um homem a olhara.
De qualquer forma, nem sequer se lembrava de algum dia ter sido olhada daquele jeito. Olhada, observada e, analisada, tudo de uma só vez. Uma habilidade muito interessante, pensou enquanto levava as ferramentas para a estufa.
Aliás, pai e filha formavam um par muito interessante. Olhando através das paredes de vidro da estufa, Dulce observou a casa localizada no centro do gramado vizinho. Como eram seus vizinhos mais próximos, refletiu, era natural que ela se sentisse curiosa a respeito deles. Dulce também era sábia o bastante, e aprendera, por muitas e dolorosas experiências próprias, a ter cuidado para não deixar que suas reflexões a levassem a um envolvimento que ultrapassasse a amizade natural.
Havia bem poucas e preciosas pessoas capazes de aceitar o que não pertencia ao mundo comum. O preço que tinha a pagar pelo seu dom era um coração vulnerável, e ela já sofrera muitas vezes sob a frieza da rejeição.
Porém, ela não insistiu nisso. Na verdade, quando pensou no homem e na menina, Dulce sorriu. O que ele teria feito, perguntou-se com um, risinho, se lhe dissesse que embora não fosse um ogro que devora criancinhas, ela era, definitivamente, uma feiticeira.
Na cozinha ensolarada e tão desorganizada que até doía, Christopher Uckermann vasculhou numa caixa até desencavar uma espátula. Sabia que a mudança para a Califórnia tinha sido positiva, mas certamente subestimara o tempo, o trabalho e a inconveniência generalizada de empacotar uma casa inteira e depois desempacotá-la em outro lugar.
O que levar, o que deixar. Contratar a empresa de mudança, a transportadora que levaria o seu carro, carregar o filhote por quem Jessie se apaixonara. Justificar a decisão aos ansiosos avós dela, fazer a matrícula na escola, compras do material escolar… Deus, ele teria de passar por aquele pesadelo em todos os outonos, pelos próximos onze anos?
Pelo menos o pior já passara. Ele esperava. Tudo o que tinha de fazer agora era esvaziar as caixas, encontrar um lugar para tudo e transformar uma casa estranha num lar.
Jessie estava feliz. Isso era, e sempre fora, a coisa mais importante para ele. No entanto, refletiu enquanto cozinhava a carne para fazer um chili, Jessie estava feliz em qualquer lugar. Sua personalidade aberta e a notável capacidade para fazer amigos eram tanto uma benção quando um motivo de surpresa. Christopher sempre ficava espantado em ver que uma criança que perdera a mãe com a tenra idade de dois anos pudesse ser tão intacta, tão alegre e tão completamente normal.
E sabia que, se não fosse por Jessie, ele certamente teria enlouquecido quando Alice morrera.
Christopher já não pensava tanto em Alice, agora, e isso às vezes lhe provocava um sentimento de culpa. Ele a amara, Deus, ele a amara tanto, e a filha que tiveram era uma herança viva e palpitante deste amor. Porém, agora já fazia mais tempo que estava sem ela do que aquele que vivera com ela e, embora tentasse apegar-se à tristeza como uma prova do amor que os unia, ela aos poucos desaparecia sob as exigências e pressões da vida cotidiana.
Autor(a): Julie.Uckermann
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Alice se fora, mas Jessie; estava ali. E fora pensando neles que Christopher tomara a difícil decisão de mudarse para Monterey. Em Indiana, na casa que ele e Alice haviam comprado quando ela estava grávida, existiam demasiados laços com, o passado. Seus pais e os de Alice moravam perto, a uma distância de dez, minutos de car ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 557
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
thatys_vondyponny Postado em 17/05/2015 - 19:46:30
Cadê vc desistiu da web? Amo essa sua web, volta a postar plisssssssssssssssss
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
bida Postado em 10/09/2012 - 20:28:59
Parabens adorei a web..espero q faça outras..bjos
-
thatay Postado em 09/09/2012 - 23:33:45
Amei o final e odiei pq acabou :O Muito perfeita a Web o casal construiu uma família linda!!! Gracias nena por nos conceder essa web vondy linda!!!
-
souzalorrany Postado em 09/09/2012 - 21:52:03
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, meus olhos se enxeram de lagrimas, que perfeito!