Fanfic: Encantado - Vondy* | Tema: Vondy
– Já que você insiste – ele falou, suspirando.
– Insisto, sim. Agora, tome aqui as suas esporinhas, vá para casa e comporte-se como um recém-casado.
– Esta é a melhor sugestão que já ouvi hoje. – Pegando o braço do marido com firmeza, Any puxou-o para perto de si. – Deixe-a em paz, Saviñon. Dulce é perfeitamente capaz de cuidar dos seus próprios assuntos.
– Mas, dependendo do assunto, ela deveria saber que…
– Fora. – Contendo o riso, Dulce deu-lhe um empurrão. – Fora do meu jardim, agora mesmo. Tenho mais o que fazer. Se precisar de um vidente, ligo para você.
Alfonso desistiu e deu-lhe um beijo.
– Ligue mesmo. – Um novo sorriso surgiu nos lábios dele, quando se afastava de braço dado com a esposa. – Acho que vamos dar uma passadinha para ver Maite e Christian.
– Por mim está ótimo. – Any lançou um último olhar por cima do ombro. – Eu gostaria de ouvir o que eles têm a dizer sobre esse sujeito.
Alfonso riu e apertou-a contra si.
– Você é a mulher do meu coração.
– Não sou, não. – Ela beijou-o sonoramente. – O seu coração já é meu.
Nos dias que se seguiram, Dulce ocupou-se em trabalhar dentro de casa. Não que estivesse evitando Christopher, pelo menos, não muito. Ela simplesmente tinha muito o que fazer. Seus estoques de medicamentos haviam chegado a um nível lamentavelmente baixo. Naquele mesmo dia, recebera uma ligação de uma das suas clientes em Carmel que estava sem o elixir para reumatismo. Dulce tinha apenas o suficiente para lhe mandar, mas isso significava que teria de preparar mais, o mais breve possível. Naquele momento, estava preparando uma mistura de prímula e agipalma, que fervia numa panela no fogão.
Num cômodo contíguo à cozinha, separado por uma larga porta em arco, Dulce já arrumara os balões de vidro destiladores, os condensadores, queimadores e tubos de ensaio, juntamente com os frascos, vasilhas de prata e velas, tudo preparado para o trabalho do dia. Para um visitante desavisado, o local assemelhava-se a um pequeno laboratório de química. Mas havia uma diferença marcante entre a química e a alquimia. Na alquimia havia um ritual a seguir e a utilização meticulosa do tempo astrológico.
Todas as flores, ervas e raízes que ela colhera sob a lua cheia tinham sido cuidadosamente lavadas no orvalho da manhã. Outras, colhidas nas diferentes fases da lua, já haviam sido preparadas para usos específicos.
Havia o xarope de papoula para ser destilado, o hissopo para ser seco a fim de servir de xarope para tosse. Ela precisava de essência de esclaréia para um perfume exclusivo e aproveitaria para combiná-la com um pouco de camomila, para ajudar na digestão. Tinha de concluir as infusões, os cozimentos, e preparar os óleos e incensos.
Muita coisa a fazer, Dulce pensou, principalmente quando tinha de aproveitar a magia das flores colhidas na lua cheia. E ela gostava do seu trabalho, de sentir os aromas que enchiam a cozinha e o laboratório, de ver as graciosas pétalas rosadas das flores de manjerona, o púrpura profundo das dedaleiras, o toque ensolarado da simples margarida do campo.
Todas eram lindas, e Dulce jamais resistia ao prazer de colocá-las em vasos e espalhá-los pela casa inteira.
Estava experimentando uma diluição de genciana, e fazendo uma careta com o gosto amargo, quando Christopher bateu na porta da cozinha.
– Desta vez estou mesmo precisando de açúcar – ele disse, com um sorriso rápido e charmoso que fez o coração dela disparar. – Sou a "mãe da classe" esta semana e preciso fazer três dúzias de biscoitos para amanhã.
Autor(a): Julie.Uckermann
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Inclinando a cabeça para o lado, Dulce analisou-o. – Por que não compra os biscoitos prontos? – Que "mãe da classe" digna do seu posto serviria biscoitos comprados para crianças da primeira série? Uma xícara basta. A imagem de Christopher assando biscoitos a fez sorrir. – Entre. Deixe-me apenas terminar i ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 557
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
thatys_vondyponny Postado em 17/05/2015 - 19:46:30
Cadê vc desistiu da web? Amo essa sua web, volta a postar plisssssssssssssssss
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
bida Postado em 10/09/2012 - 20:28:59
Parabens adorei a web..espero q faça outras..bjos
-
thatay Postado em 09/09/2012 - 23:33:45
Amei o final e odiei pq acabou :O Muito perfeita a Web o casal construiu uma família linda!!! Gracias nena por nos conceder essa web vondy linda!!!
-
souzalorrany Postado em 09/09/2012 - 21:52:03
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, meus olhos se enxeram de lagrimas, que perfeito!