Fanfics Brasil - 6 Encantado - Vondy*

Fanfic: Encantado - Vondy* | Tema: Vondy


Capítulo: 6

13 visualizações Denunciar



– Já que você insiste – ele falou, suspirando.


– Insisto, sim. Agora, tome aqui as suas esporinhas, vá para casa e comporte-se como um recém-casado.


– Esta é a melhor sugestão que já ouvi hoje. – Pegando o braço do marido com firmeza, Any puxou-o para perto de si. – Deixe-a em paz, Saviñon. Dulce é perfeitamente capaz de cuidar dos seus próprios assuntos.


– Mas, dependendo do assunto, ela deveria saber que…


– Fora. – Contendo o riso, Dulce deu-lhe um empurrão. – Fora do meu jardim, agora mesmo. Tenho mais o que fazer. Se precisar de um vidente, ligo para você.


Alfonso desistiu e deu-lhe um beijo.


– Ligue mesmo. – Um novo sorriso surgiu nos lábios dele, quando se afastava de braço dado com a esposa. – Acho que vamos dar uma passadinha para ver Maite e Christian.


– Por mim está ótimo. – Any lançou um último olhar por cima do ombro. – Eu gostaria de ouvir o que eles têm a dizer sobre esse sujeito.


Alfonso riu e apertou-a contra si.


– Você é a mulher do meu coração.


– Não sou, não. – Ela beijou-o sonoramente. – O seu coração já é meu.


Nos dias que se seguiram, Dulce ocupou-se em trabalhar dentro de casa. Não que estivesse evitando Christopher, pelo menos, não muito. Ela simplesmente tinha muito o que fazer. Seus estoques de medicamentos haviam chegado a um nível lamentavelmente baixo. Naquele mesmo dia, recebera uma ligação de uma das suas clientes em Carmel que estava sem o elixir para reumatismo. Dulce tinha apenas o suficiente para lhe mandar, mas isso significava que teria de preparar mais, o mais breve possível. Naquele momento, estava preparando uma mistura de prímula e agipalma, que fervia numa panela no fogão.


Num cômodo contíguo à cozinha, separado por uma larga porta em arco, Dulce já arrumara os balões de vidro destiladores, os condensadores, queimadores e tubos de ensaio, juntamente com os frascos, vasilhas de prata e velas, tudo preparado para o trabalho do dia. Para um visitante desavisado, o local assemelhava-se a um pequeno laboratório de química. Mas havia uma diferença marcante entre a química e a alquimia. Na alquimia havia um ritual a seguir e a utilização meticulosa do tempo astrológico.


Todas as flores, ervas e raízes que ela colhera sob a lua cheia tinham sido cuidadosamente lavadas no orvalho da manhã. Outras, colhidas nas diferentes fases da lua, já haviam sido preparadas para usos específicos.


Havia o xarope de papoula para ser destilado, o hissopo para ser seco a fim de servir de xarope para tosse. Ela precisava de essência de esclaréia para um perfume exclusivo e aproveitaria para combiná-la com um pouco de camomila, para ajudar na digestão. Tinha de concluir as infusões, os cozimentos, e preparar os óleos e incensos.


Muita coisa a fazer, Dulce pensou, principalmente quando tinha de aproveitar a magia das flores colhidas na lua cheia. E ela gostava do seu trabalho, de sentir os aromas que enchiam a cozinha e o laboratório, de ver as graciosas pétalas rosadas das flores de manjerona, o púrpura profundo das dedaleiras, o toque ensolarado da simples margarida do campo.


Todas eram lindas, e Dulce jamais resistia ao prazer de colocá-las em vasos e espalhá-los pela casa inteira.


Estava experimentando uma diluição de genciana, e fazendo uma careta com o gosto amargo, quando Christopher bateu na porta da cozinha.


– Desta vez estou mesmo precisando de açúcar – ele disse, com um sorriso rápido e charmoso que fez o coração dela disparar. – Sou a "mãe da classe" esta semana e preciso fazer três dúzias de biscoitos para amanhã.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Julie.Uckermann

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Inclinando a cabeça para o lado, Dulce analisou-o. – Por que não compra os biscoitos prontos? – Que "mãe da classe" digna do seu posto serviria biscoitos comprados para crianças da primeira série? Uma xícara basta. A imagem de Christopher assando biscoitos a fez sorrir. – Entre. Deixe-me apenas terminar i ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 557



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • thatys_vondyponny Postado em 17/05/2015 - 19:46:30

    Cadê vc desistiu da web? Amo essa sua web, volta a postar plisssssssssssssssss

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • bida Postado em 10/09/2012 - 20:28:59

    Parabens adorei a web..espero q faça outras..bjos

  • thatay Postado em 09/09/2012 - 23:33:45

    Amei o final e odiei pq acabou :O Muito perfeita a Web o casal construiu uma família linda!!! Gracias nena por nos conceder essa web vondy linda!!!

  • souzalorrany Postado em 09/09/2012 - 21:52:03

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, meus olhos se enxeram de lagrimas, que perfeito!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais