Fanfic: Encantado - Vondy* | Tema: Vondy
– Por que Dulce ainda não chegou? A que horas ela vem?
– Daqui há pouco – Christopher respondeu pela décima vez.
No entanto, esperava que ela se atrasasse um pouco, pois ele estava atrasado demais. A cozinha estava um desastre. Sujara quase todas as panelas. Mas isso não era novidade, porque quase sempre sujava tudo.
Nunca conseguira entender como alguém podia cozinhar sem sujar todas as panelas, frigideiras e vasilhas disponíveis.
O frango à caçadora exalava um cheiro bom, mas Christopher estava incerto quanto aos resultados. Fora estupidez, pensou, uma tremenda estupidez experimentar uma receita nova numa ocasião como aquela. Mas, ao mesmo tempo, achava que a visita de Dulce merecia mais do que o bolo de carne que sempre comiam nas sextas-feiras.
Jessie estava a ponto de enlouquecê-lo, o que era uma raridade. Estava super agitada com a idéia da visita de Dulce, e o atormentara sem descanso desde que a trouxera da escola.
A cachorrinha escolhera aquela tarde para mastigar um dos travesseiros dele, portanto Christopher passara uma boa parte do seu valioso tempo correndo atrás de penas e de cachorro. A máquina de lavar havia transbordado, inundando a lavanderia. E ele era macho demais para sequer pensar em chamar um técnico, de forma que desmontara a máquina e tornara a montá-la novamente.
Tinha quase certeza de que a consertara.
Seu agente havia ligado para lhe dizer que o livro "O Terceiro Desejo de Miranda" tinha sido escolhido, por um famoso estúdio de cinema, como enredo de um desenho animado. Esta teria sido uma ótima notícia em qualquer outro momento, mas agora Christopher pensava como iria encaixar uma viagem para Los Angeles em sua agenda.
Jessie decidira que queria ser uma bandeirante e, generosamente, deu o nome dele como voluntário para líder das bandeirantes.
A idéia de ter um grupo de meninas de seis e sete anos esperando que ele as ensinasse a fazer caixinhas de jóias a partir de caixas de ovos usadas, fazia seu sangue gelar.
Porém, com muita imaginação e uma boa dose de covardia, ele pensou, talvez conseguisse escapar daquela.
– Tem certeza de que ela vem, papai? Tem certeza?
– Jéssica. – O tom de aviso na voz dele foi o suficiente para que ela fizesse um beicinho. – Você sabe o que acontece a garotinhas que ficam perguntando a mesma coisa sem parar?
– Não.
– Pois continue fazendo isso e você vai descobrir. Agora, dê uma olhada em Daisy e certifique-se de que ela não está comendo toda a mobília da casa.
– Você está muito bravo com Daisy?
– Estou, sim. Agora, vá, senão você será a próxima. – Christopher suavizou a ordem dando uma leve palmada no traseirinho da menina.
Dois minutos depois, ouviu o alarido que significava que Jessie encontrara Daísy, e que agora estavam rolando juntas no tapete da sala. Os gritinhos agudos e alegres latidos provocavam faíscas na dor que latejava em sua cabeça.
Só preciso de uma aspirina, ele pensou, uma ou duas horas de silêncio e umas férias no Havaí.
Estava a ponto de dar um grito que provavelmente tiraria sua cabeça de cima dos ombros, quando Dulce bateu na porta.
– Olá! O cheiro está bom.
Christopher esperava que sim. E ela estava ótima. Ele nunca a tinha visto usando um vestido, e aquele, de seda azul pastel fazia maravilhas para seu corpo esguio. Coisas como deixar à mostra os ombros claros e sedosos sob as alças finas. Dulce também usava um amuleto, preso numa corrente de ouro, que pendia bem no meio de seus seios. Um cristal brilhava ali, captando o olhar, e a mesma pedra repetia-se nos brincos em forma de lágrima em suas orelhas.
Ela sorriu.
– Você disse sexta-feira, mesmo, não é?
– Sim, sexta-feira.
– Então, não vai me convidar para entrar?
– Desculpe-me. – Deus, ele parecia um adolescente idiota. Não, decidiu enquanto abria a porta para ela, nenhum adolescente jamais fora assim tão idiota. – Estou um pouco atrapalhado.
Dulce franziu a testa ao deparar-se com o caos de panelas e vasilhas.
– Estou vendo. Precisa de ajuda?
-Acho que tenho tudo sob controle. – Christopher pegou a garrafa que ela lhe entregava, reparando que havia símbolos pintados no vidro esverdeado, mas nenhum rótulo. – Feito em casa?
– Sim, pelo meu pai. Ele tem… – Os olhos dela iluminaram-se com segredos e humor. – Um toque mágico.
– Envelhecido nas masmorras do Castelo Saviñon. – Christopher usou um tom solene.
– Para dizer a verdade, é isso mesmo. – Sem dar maiores explicações, Dulce foi para perto do fogão, enquanto ele pegava as taças. – Nenhum Pernalonga, desta vez?
– Infelizmente o Pernalonga sofreu um acidente fatal na máquina de lavar louça. – Christopher serviu o vinho dourado em taças de cristal. – Não foi uma cena agradável.
Ela riu e ergueu a taça para um brinde.
– Aos vizinhos.
(Meninas por favor comentem, preciso saber se estão gostando. Então so vou postar depois dos comentarios)
Autor(a): Julie.Uckermann
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
– Aos vizinhos – ele concordou tocando cristal em cristal. – Se todas fossem como você, eu seria um homem morto. – Bebeu, e arqueou a sobrancelha. – Na próxima vez faremos um brinde ao seu pai. Este vinho é incrível! – É um dos muitos hobbies dele, pode-se dizer. – Do que é feito ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 557
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
thatys_vondyponny Postado em 17/05/2015 - 19:46:30
Cadê vc desistiu da web? Amo essa sua web, volta a postar plisssssssssssssssss
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
bida Postado em 10/09/2012 - 20:28:59
Parabens adorei a web..espero q faça outras..bjos
-
thatay Postado em 09/09/2012 - 23:33:45
Amei o final e odiei pq acabou :O Muito perfeita a Web o casal construiu uma família linda!!! Gracias nena por nos conceder essa web vondy linda!!!
-
souzalorrany Postado em 09/09/2012 - 21:52:03
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, meus olhos se enxeram de lagrimas, que perfeito!