Fanfic: Encantado - Vondy* | Tema: Vondy
Alice se fora, mas Jessie; estava ali. E fora pensando neles que Christopher tomara a difícil decisão de mudarse para Monterey. Em Indiana, na casa que ele e Alice haviam comprado quando ela estava grávida, existiam demasiados laços com, o passado. Seus pais e os de Alice moravam perto, a uma distância de dez, minutos de carro. Como única neta de ambos os lados, Jessie se tornara o centro das atenções e o objeto de uma sutil competição.
Quanto a ele, Christopher estava cansado dos conselhos constantes e das críticas bondosas, e às vezes nem tanto, dos seus pais. E, é claro, os esforços que faziam para que ele tornasse a se casar. Uma criança precisa de uma mãe, diziam. Um homem precisa de uma esposa. Sua mãe havia decidido que seu objetivo de vida seria encontrar a mulher perfeita para preencher essas duas expectativas.
Porque isso tudo já começava a enfurecê-lo, e porque percebera o quanto seria fácil continuar naquela casa e afundar-se nas lembranças que continha, ele decidira se mudar.
Christopher poderia trabalhar em qualquer lugar. Monterey havia sido a escolha final por causa do clima, do estilo de vida e das escolas. E, ele podia admitir em particular, porque alguma voz interior lhe dizia que aquele era o lugar certo. Para os dois.
Gostava de poder olhar pela janela e ver o mar, ou aqueles ciprestes esculpidos de forma fascinante. Sem dúvida, gostava de não estar cercado de vizinhos, pois era Alice quem adorava estar rodeada de gente. Christopher também apreciava o fato de que a distância da rodovia era grande o bastante para abafar o barulho do tráfego.
Simplesmente parecia que ali era o lugar certo. Jessie já começava tomar posse dos arredores. Era verdade que sentira um instante de medo paralisante quando procurara por ela e não a encontrara em nenhum lugar. Porém, já deveria saber que ela encontraria alguém para conversar, para encantar.
E a mulher…
Franzindo a testa, Christopher tampou a panela e deixou o chili apurar. Aquilo fora muito estranho, pensou enquanto servia-se de uma xícara de café e encaminhava-se para o terraço. Com um único olhar para ela, soubera no mesmo instante que Jessie estava a salvo. Não havia nada exceto bondade naqueles olhos esfumaçados. E fora a reação dele, uma reação muito básica e pessoal, que lhe enrijecera os músculos e enrouquecera a voz.
Desejo. Um desejo súbito, doloroso e totalmente inesperado. Não sentira este tipo de reação a uma mulher desde… Sorriu consigo mesmo. Desde nunca. Com Alice sempre fora um tipo de certeza tranqüila, um doce e inevitável encontro que ele sempre guardaria como um tesouro na memória.
O que sentira há pouco, no entanto, fora como se estivesse sendo dragado por uma onda quando se está lutando para chegar à praia.
Bem, já fazia bastante tempo, lembrou-se enquanto observava uma gaivota sobrevoar a água. Uma reação normal a uma mulher bonita era facilmente justificada e explicada. E ela era bonita, de um jeito calmo, clássico, que era o oposto direto da sua reação tão violenta. Não podia deixar de ressentir-se por isso. Afinal, não tinha nem tempo nem vontade para qualquer tipo de reação a qualquer tipo de mulher.
Ele tinha de pensar em Jessie.
Enfiando a mão no bolso, pegou um cigarro e acendeu-o, mal reparando que seus olhos estavam fixos na cerca de rosinhas delicadas.
Dulce Maria, pensou. O nome combinava com ela. Antiquado, elegante, diferente.
– Papai!
Christopher levou um susto, sentindo-se tão culpado quanto um adolescente apanhado fumando no banheiro da escola. Limpou a garganta e enviou um olhar envergonhado para a filha que o encarava.
– Ora, dê um tempo ao seu velho pai, Jessie. Já diminuí para meio maço por dia.
Ela cruzou os braços.
– Isso faz mal para você. Deixa seus pulmões sujos.
– Eu sei. – Christopher jogou fora o cigarro, incapaz de dar ao menos uma última tragada quando aqueles olhinhos espertos o condenavam. – Vou parar de fumar, eu prometo.
Jessie sorriu. Um sorriso tão adulto e desconcertante que lhe dizia "é claro que, sim", que ele enfiou as mãos nos bolsos.
– Me dá uma folga, diretor – disse, numa passável imitação de James Cagney. – O senhor não vai me mandar para a solitária só por causa de uma tragada.
Rindo, e já o perdoando pela escapadela, Jessie foi abraçá-lo.
– Você é bobinho.
Autor(a): Julie.Uckermann
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
– E… – Christopher pegou-a pelos cotovelos e levantou-a para dar-lhe um sonoro beijo no rosto. – E você é baixinha. – Um dia vou ficar tão alta quanto você. – Jessie enroscou as pernas em torno da cintura dele e deitou-se para trás, até que estivesse quase de ponta-cabeça. Era um ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 557
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
thatys_vondyponny Postado em 17/05/2015 - 19:46:30
Cadê vc desistiu da web? Amo essa sua web, volta a postar plisssssssssssssssss
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
bida Postado em 10/09/2012 - 20:28:59
Parabens adorei a web..espero q faça outras..bjos
-
thatay Postado em 09/09/2012 - 23:33:45
Amei o final e odiei pq acabou :O Muito perfeita a Web o casal construiu uma família linda!!! Gracias nena por nos conceder essa web vondy linda!!!
-
souzalorrany Postado em 09/09/2012 - 21:52:03
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, meus olhos se enxeram de lagrimas, que perfeito!