Fanfics Brasil - 3 Encantado - Vondy*

Fanfic: Encantado - Vondy* | Tema: Vondy


Capítulo: 3

28 visualizações Denunciar



Quando o jantar terminou e Dulce acabou de ouvir as aventuras de Jessie com Lydia, sua mais nova amiga da escola, anunciou que ela e a menina se encarregariam da limpeza na cozinha.


– Não, pode deixar que limpo tudo mais tarde. – Christopher sentia-se muito confortável na sala de jantar banhada pelo sol poente, mas lembrava-se nitidamente da bagunça que deixara na cozinha. – Os pratos sujos não irão para lugar algum.


– Você fez a comida. – Dulce já se levantava para juntar os pratos. – Quando meu pai cozinha, minha mãe lava a louça. E vice-versa. São as regras dos Saviñón. Além disso, a cozinha é um ótimo lugar para duas garotas conversarem, não acha, Jessie?


Jessie não tinha a menor idéia, mas ficou imediatamente interessada por aquela nova regra.


– Eu posso ajudar. Quase nunca quebro pratos.


– E os homens não podem entrar na cozinha, quando as garotas estão conversando. – Dulce inclinou-se para a menina com um ar de conspiração. – Porque eles sempre atrapalham. – Enviou um olhar enviesado para Christopher.


– Acho que você e Daisy deviam dar um passeio na praia.


– Eu não… – Um passeio na praia, ele pensou. Sozinho. Sem precisar apanhar conchinhas. – Posso mesmo?


– É claro. Fique à vontade. Jessie, quando eu estava na cidade, outro dia, vi um vestido lindo numa vitrine. Era azul, da cor exata dos seus olhos, com um laço de cetim. – Dulce parou de falar, com a pilha de pratos na mão, e olhou para Christopher. – Ainda está aqui?


– Já estou saindo.


Enquanto se afastava, sob a fraca luz do anoitecer, ouvia a música alegre dos risos femininos, vinda através das janelas.


– Papai disse que você nasceu num castelo – Jessie falou, ajudando Dulce a arrumar a louça na máquina.


– É verdade. Na Irlanda.


– Um castelo de verdade?


– De verdade, perto do mar. Ele tem torres, torreões, passagens secretas e até uma ponte levadiça.


– Como nos livros que o papai escreve.


– Sim, é bem parecido. É um lugar mágico. – Dulce escutou o barulho da água, enquanto enxaguava os pratos, e lembrou-se dos risos e vozes na imensa cozinha do castelo, com o fogo ardendo na lareira e o aroma delicioso de pão sendo assado, perfumando todo o ar. – Meu pai e os irmãos dele nasceram no castelo, e o pai deles, o pai do pai deles, e assim por diante, tanto quanto a gente consiga se lembrar.


– Se eu tivesse nascido num castelo iria querer morar ali para sempre. – Jessie ficava bem próxima de Dulce enquanto conversavam, adorando, sem nem mesmo saber por que, o seu perfume e o timbre suave da voz feminina. – Por que você se mudou de lá?


– Ah, ali ainda é o meu lar, mas às vezes a gente precisa se mudar para formar a sua própria casa. A sua própria magia.


– Como o papai e eu fizemos.


– Isso mesmo. – Dulce fechou a máquina de lavar pratos e começou a encher a pia com água quente, para lavar as panelas. – Você gosta de morar aqui em Monterey?


– Gosto muito. Nana disse que eu vou ficar com saudade da outra casa, quando a novidade passar. O que é novidade?


– É quando acontecem coisas novas. – Dulce achou que não era algo muito sensato para se sugerir a uma criança impressionável. Porém, concluiu que Nana não devia estar muito contente com aquela situação. – Se você sentir saudade, deve tentar se lembrar de que o melhor lugar geralmente é aquele onde a gente está no momento.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Julie.Uckermann

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

– Eu gosto de estar onde o papai estiver, nem que seja em Timbuktu. – O quê? – A vovó Uckermann disse que ele pode muito bem querer se mudar para Timbuktu. – Jessie pegou a panela limpa que Dulce lhe passara e começou a enxugá-la, com uma expressão concentrada. – Este lugar existe? – Hu-hum. Mas ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 557



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • thatys_vondyponny Postado em 17/05/2015 - 19:46:30

    Cadê vc desistiu da web? Amo essa sua web, volta a postar plisssssssssssssssss

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • bida Postado em 10/09/2012 - 20:28:59

    Parabens adorei a web..espero q faça outras..bjos

  • thatay Postado em 09/09/2012 - 23:33:45

    Amei o final e odiei pq acabou :O Muito perfeita a Web o casal construiu uma família linda!!! Gracias nena por nos conceder essa web vondy linda!!!

  • souzalorrany Postado em 09/09/2012 - 21:52:03

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, meus olhos se enxeram de lagrimas, que perfeito!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais