Fanfics Brasil - 6 Encantado - Vondy*

Fanfic: Encantado - Vondy* | Tema: Vondy


Capítulo: 6

492 visualizações Denunciar



– A senhora que escreveu este livro mandou o desenho pelo correio, para papai e para mim, quando eu era bem pequena. Depois das histórias do papai, são as dela que eu mais gosto.


– Eu não fazia idéia – Dulce murmurou. Pelo que sabia, sua tia Bryna jamais se desfizera de nenhuma de suas gravuras, exceto para dá-las de presente aos membros da família.


– Foi papai quem desenhou o elfo – Jessie explicou. – Todos os outros desenhos foram feitos pela mamãe.


– Eles são lindos. – Não eram apenas bem-feitos, Dulce pensou. Talvez não tivessem os mesmos traços firmes do duende desenhado por Christopher, ou o refinamento do desenho de sua tia, mas eram graciosos e tão fiéis ao espírito dos contos de fadas quanto a própria magia.


– Mamãe fez estes desenhos para mim, quando eu era bebê. Nana disse que papai deveria guardá-los para que eu não ficasse triste. Mas eles não me deixam triste. Eu gosto de olhá-los.


– Você tem sorte por ter lembranças tão bonitas de sua mãe.


Jessie esfregou os olhos sonolentos e lutou para conter um bocejo.


– Eu também tenho bonecas, mas não brinco muito com elas. Minha avó gosta de me dar bonecas, mas eu prefiro o lobo marinho de pelúcia que papai me deu. Você gostou do meu quarto?


– É lindo, Jessie.


– Eu posso ver o mar, e o seu quintal também, daqui da janela. – Ela abriu a cortina transparente para mostrar a vista. – E aqui é a cama de Daisy, mas ela gosta mais de dormir comigo. – Apontou uma cesta de vime com um forro cor-de-rosa.


– Talvez você queira se deitar, enquanto Daisy não chega.


– Talvez. – Jessie enviou-lhe um olhar de dúvida. – Mas ainda não estou com sono. Você sabe alguma história?


– Bem, acho que posso pensar em alguma. – Dulce pegou Jessie no colo e sentou-se na cama. – Que tipo de história você gostaria de ouvir?


– De mágica.


– São as melhores. – Dulce pensou por um instante e sorriu. – A Irlanda é um país muito antigo – começou. – E é cheio de lugares secretos, montanhas escuras e campos muito verdes, e o mar é tão azul que os olhos ardem quando se fica muito tempo olhando para ele. A magia existe ali há muitos e muitos séculos, e ainda é um lugar seguro para as fadas, os duendes e as feiticeiras.


– Feiticeiras boas ou feiticeiras más?


– As duas, porém sempre existe mais bem do que mal. Não apenas nas feiticeiras, mas em tudo.


– As feiticeiras boas são bonitas – Jessie falou, passando a mãozinha pelo braço de Dulce. – É assim que a gente sabe a diferença. Esta história é sobre uma feiticeira boazinha?


– Sim, de fato. Uma feiticeira linda e boazinha. E também sobre um feiticeiro muito bom e atraente.


– Os homens não são feiticeiros – Jessie informou, com uma risadinha. – Eles são magos.


– Quem está contando a história? – Dulce beijou-lhe a testa. – Então, certo dia, não muito tempo atrás, uma linda feiticeira viajou com suas duas irmãs para visitar o avô, que estava muito velhinho. Ele havia sido um feiticeiro poderoso, um mago, mas ficara rabugento e entediado depois de velho. Não muito distante da mansão onde ele morava, havia um castelo. E, ali, viviam três irmãos. Eles eram trigêmeos, e também eram magos muito poderosos. Por mais tempo do que qualquer pessoa conseguisse se lembrar, a família do velho mago e a família dos três irmãos eram inimigas. Ninguém se lembrava mais por que, ou desde quando, mas a inimizade persistia. Assim, as famílias não trocavam nem uma palavra uma com a outra, por muitas gerações.


Dulce ajeitou Jessie no colo, afagando-lhe os cabelos. Sorria consigo mesma, sem perceber que passara a falar com um leve sotaque irlandês.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Julie.Uckermann

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  – Mas a jovem feiticeira era voluntariosa, além de muito bonita. E tinha muita curiosidade. Num lindo dia de verão, ela escapuliu da velha mansão e foi andando pelos campos na direção do castelo do inimigo de seu avô. No caminho, encontrou um lago e parou para mergulhar os pés na água fresca, enqu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 557



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • thatys_vondyponny Postado em 17/05/2015 - 19:46:30

    Cadê vc desistiu da web? Amo essa sua web, volta a postar plisssssssssssssssss

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • bida Postado em 10/09/2012 - 20:28:59

    Parabens adorei a web..espero q faça outras..bjos

  • thatay Postado em 09/09/2012 - 23:33:45

    Amei o final e odiei pq acabou :O Muito perfeita a Web o casal construiu uma família linda!!! Gracias nena por nos conceder essa web vondy linda!!!

  • souzalorrany Postado em 09/09/2012 - 21:52:03

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, meus olhos se enxeram de lagrimas, que perfeito!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais