Fanfic: Encantado - Vondy* | Tema: Vondy
– Mas a jovem feiticeira era voluntariosa, além de muito bonita. E tinha muita curiosidade. Num lindo dia de verão, ela escapuliu da velha mansão e foi andando pelos campos na direção do castelo do inimigo de seu avô. No caminho, encontrou um lago e parou para mergulhar os pés na água fresca, enquanto observava o castelo à distância. E quando ela estava ali, com os pés molhados e os cabelos caindo nos ombros, um sapo pulou para a margem do lago, a fim de conversar com ela. "Linda dama", ele disse. "Por que está vagando pelas minhas terras?" Bem, a jovem feiticeira não ficou nem um pouco surpresa em ver um sapo falar. Afinal, ela sabia muitas coisas sobre magia e pressentiu que ali havia um truque. "Suas terras?", ela perguntou. "Os sapos possuem apenas a água e a lama. Eu posso andar onde quiser."
"Mas os seus pés estão na minha água", disse o sapo. "Você terá de pagar uma multa." Então ela riu e disse que não devia nada a um sapo qualquer.
Dulce fez uma pausa para suspense, e prosseguiu:
– Bem, nem é preciso dizer que o sapo ficou intrigado com a atitude dela. Afinal, não era todos os dias que ele saltava para fora do lago a fim de falar com uma linda jovem, e esperava ao menos que ela desse um gritinho ou demonstrasse um pouco de temor respeitoso. Ele gostava de pregar peças nas pessoas e ficou extremamente desapontado por aquela não ter funcionado como esperava. Então, explicou que não era um sapo qualquer, e se ela não concordasse em pagar a multa, ele teria de castigá-la. E que multa seria esta?, ela perguntou. A resposta dele foi: um beijo, que não era nem mais nem menos do que ela imaginava pois, como eu disse, era jovem mas não era tola.
Dulce sorriu, continuando:
– A jovem disse que duvidava muito que o sapo se transformasse num belo príncipe se ela o beijasse, e que preferia economizar os seus beijos. Agora o sapo estava realmente frustrado, e começou a fazer outras mágicas, assoviando para que o vento aumentasse, sacudindo as folhas das árvores, mas a jovem feiticeira apenas bocejou diante de tudo aquilo. Com a paciência esgotada, o sapo pulou direto no colo dela e começou a repreendê-la. Querendo dar-lhe uma boa lição por causa daquele atrevimento, a jovem pegou-o pela perna e jogou-o no lago. Quando ele voltou à superfície, não era mais um sapo, mas sim um rapaz muito molhado e furioso por ver que sua brincadeira voltara-se contra ele. Depois que ele nadou até a beirada, os dois ficaram gritando um com o outro, ameaçando fazer feitiços e maldições, enviando relâmpagos para o céu e enchendo o ar com o barulho dos trovões. Embora ela o ameaçasse com o fogo do inferno, e coisas piores, ele dizia que iria receber o pagamento da multa de qualquer jeito, pois aquelas eram suas terras, o seu lago, e seu direito. Então, ele a beijou. E apenas isso bastou para abrandar o coração dela, para que a fúria em seu peito se transformasse em amor. Pois até mesmo as feiticeiras podem ser atingidas pelo mais poderoso de todos os encantamentos.
Ali mesmo, naquela hora, eles confessaram seu amor e, um mês depois, casaram-se nas margens daquele lago.
E foram felizes, dali em diante, com suas vidas repletas de amor. E todos os anos, num dia de verão, embora já não seja mais jovem, ela vai para o lago, mergulha os pés na água fresca e espera que o sapo indignado apareça para conversarem.
Dulce levantou a menina adormecida. Contara o final da história apenas para si mesma… ou foi o que pensou. Mas quando abaixou-se para puxar a colcha da cama, a mão de Christopher fechou-se sobre a sua.
– Foi uma boa história para uma amadora. Deve ser herança dos irlandeses.
– É uma velha história de família – ela disse, pensando em quantas vezes ouvira o relato do primeiro encontro entre seu pai e sua mãe.
Christopher tirou os sapatos da filha com gestos experientes.
– Tenha cuidado. Eu posso roubá-la de você – disse. Enquanto ele cobria Jessie, Daisy deu um salto certeiro para os pés da cama.
– Aproveitou bem o passeio? – Dulce perguntou.
Autor(a): Julie.Uckermann
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
– Depois que parei de me sentir culpado por deixá-la com toda aquela louça suja… o que levou uns noventa segundos. – Christopher afastou os cabelos de Jessie do rosto e abaixou-se para beijá-la na testa. – Uma das coisas mais invejáveis da infância é esta capacidade de mergulhar no sono imedi ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 557
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
thatys_vondyponny Postado em 17/05/2015 - 19:46:30
Cadê vc desistiu da web? Amo essa sua web, volta a postar plisssssssssssssssss
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
bida Postado em 10/09/2012 - 20:28:59
Parabens adorei a web..espero q faça outras..bjos
-
thatay Postado em 09/09/2012 - 23:33:45
Amei o final e odiei pq acabou :O Muito perfeita a Web o casal construiu uma família linda!!! Gracias nena por nos conceder essa web vondy linda!!!
-
souzalorrany Postado em 09/09/2012 - 21:52:03
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, meus olhos se enxeram de lagrimas, que perfeito!