Fanfics Brasil - Capítulo Sete Encantado - Vondy*

Fanfic: Encantado - Vondy* | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo Sete

577 visualizações Denunciar



Um presente que Dulce sempre fazia questão de se dar, no seu aniversário, era um dia completamente livre. Poderia ficar sem fazer nada, se quisesse, ou trabalhar o dia inteiro, se essa fosse sua vontade. Poderia levantar de madrugada e comer um pote de sorvete como café da manhã, ou ficar na cama até o meio-dia, vendo filmes na tevê.


O único plano para aquele dia do ano que pertencia somente a ela, era não ter plano algum.


Mas acordou cedo e entregou-se ao luxo de um banho demorado, perfumado com seus óleos preferidos e com um sachê de ervas escolhidas por suas propriedades relaxantes. No rosto, passou um tônico facial preparado com flores, iogurte e pó de caulim, relaxando na banheira ao som da música de harpas e bebericando um suco de frutas, enquanto esperava os efeitos da magia.


Com o rosto reluzente e os cabelos brilhando graças ao xampu para cabelos vermelhos, passou o seu óleo de corpo personalizado e escorregou para dentro de um robe de seda da cor dos raios de lua.


Ao sair do banheiro, considerou seriamente a idéia de voltar para a cama e cochilar mais um pouco, a fim de completar a auto-indulgência matinal. Mas no meio do quarto, onde havia apenas um tapetinho antigo na hora em que ela fora para o banheiro, agora encontrava-se um grande baú de madeira.


Com um gritinho de alegria, Dulce abaixou-se e passou as mãos sobre a madeira antiga e entalhada, que fora polida a ponto de brilhar como um espelho. A madeira exalava um cheiro de cera de abelhas e alecrim, e era macia como uma seda sob seus dedos.


O baú tinha séculos de idade e era um objeto que Dulce admirava desde criança, quando morava no Castelo Saviñón. Dizia-se que em certa época o baú ficara em Camelot, tendo sido presenteado a Merlin pelo jovem Arthur.


Com um suspiro sorridente, Dulce sentou apoiada nos calcanhares. Eles sempre conseguiam surpreendêla, pensou. Seus pais, seus tios e tias… tão distantes, mas nunca longe de seu coração.


Os poderes combinados de seis feiticeiros haviam enviado o baú desde a Irlanda, num piscar de olhos, através do tempo e do espaço, por meios que eram bem pouco convencionais.


Lentamente, Dulce abriu a tampa e o perfume de antigas visões, de encantamentos imemoriais, de feitiçarias eternas chegou até ela. Era uma fragrância seca, tão aromática quanto pétalas amassadas até virarem pó, pungente com a fumaça do fogo frio que as feiticeiras evocam à noite.


Ali estava o poder, para ser respeitado e aceito. As palavras que ela falou foram num idioma antigo, a língua dos Sábios. O vento que ela evocou sacudiu as cortinas, fez com que o ar batesse em seu rosto. O ar cantava, milhares de cordas de harpas entoando na brisa, depois silenciou.


Abaixando os braços, Dulce começou a pegar o conteúdo do baú. Ao tirar um amuleto de hematita, com o centro da pedra vermelho parecendo sangrar pelas bordas de um verde profundo, teve de sentar novamente no chão. Dulce sabia que pertencia à família de sua mãe havia gerações, uma pedra de cura de valor incalculável e com um poder inigualável. Sentiu lágrimas nos olhos ao dar-se conta de que estava sendo passada para ela, como acontecia a cada meio século, a fim de designá-la como uma curandeira da mais elevada ordem.


Seu presente, pensou, deslizando os dedos sobre a pedra lapidada por outros dedos, em outros tempos.


Seu legado.


Guardou o amuleto delicadamente no baú e pegou o presente seguinte. Ergueu nas mãos um globo de calcedônia, a superfície quase transparente oferecendo-lhe um relance do universo, caso ela decidisse olhar.


Era dos pais de Alfonso, ela sabia, pois pôde senti-los quando espalmou o globo entre as mãos. Depois, havia um pergaminho gravado com os símbolos da linguagem antiga. Um conto de fadas, ela concluiu enquanto lia e sorria. Tão velho quanto o tempo, e tão doce quanto o amanhã. Tia Bryna e tio Matthew, pensou enquanto o guardava novamente no baú.


Embora o amuleto tivesse sido um presente de sua mãe, Dulce sabia que sempre haveria algo especial enviado pelo seu pai. Encontrou-o, e riu quando o pegou. Um sapo, tão pequeno quanto uma unha, intrincadamente esculpido em jade.


– Igualzinho a você, papai – ela disse, rindo outra vez.


Tornou a guardá-lo, fechou o baú e levantou-se. Na Irlanda, seis pessoas deviam estar à espera do seu telefonema, para saber se ela havia gostado dos presentes.


Quando começou a encaminhar-se para o telefone, ouviu batidas na porta dos fundos. Seu coração deu um salto rápido e incerto, depois se acalmou. A Irlanda teria de esperar.


Christopher escondia o pacote atrás das costas. Havia outro presente em casa, que ele e Jessie tinham escolhidos juntos. Mas aquele, ele mesmo queria dar para Dulce. Sozinho.


Ele ouviu-a aproximar-se da porta e sorriu, com o cumprimento já na ponta da língua. Mas teve sorte por não engolir a língua, bem como as palavras, no instante em que a viu.


Ela parecia iluminada, com os cabelos caindo como uma cascata de fogo vivo pelas costas de um robe prateado. Os olhos pareciam mais escuros, mais profundos. Como podiam ser claros como um lago, pensou, e ainda assim darem a sensação de estar guardando milhares de segredos? O perfume gloriosamente feminino que a rodeava quase o fez cair de joelhos.


Quando Quigley enroscou-se em suas pernas numa saudação, Christopher pulou como se tivesse sido alvejado por um tiro.


– Christopher. – Com um riso mal contido na garganta, Dulce apoiou-se na soleira da porta. – Você está bem?


– Sim, sim. Eu… Você estava dormindo?


– Não. – Tão calma quanto ele estava agitado, Dulce abriu-lhe a porta. – Acordei faz tempo. Estou apenas bancando a preguiçosa. – Vendo que ele continuava parado na porta, inclinou a cabeça para o lado. – Você não quer entrar?


– Sim, é claro. – Christopher deu um passo para dentro, mas manteve uma distância cautelosa.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Julie.Uckermann

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Ele havia se comportado da maneira mais contida e respeitosa que pudera, naquelas duas semanas, resistindo à tentação de ficar a sós com ela e, quando ficava, mantendo-se calmo e controlado. Agora, percebia que todo este controle fora tanto para seu próprio bem quanto dela. Era doloroso resistir, mesmo quando estavam lá ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 557



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • thatys_vondyponny Postado em 17/05/2015 - 19:46:30

    Cadê vc desistiu da web? Amo essa sua web, volta a postar plisssssssssssssssss

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • bida Postado em 10/09/2012 - 20:28:59

    Parabens adorei a web..espero q faça outras..bjos

  • thatay Postado em 09/09/2012 - 23:33:45

    Amei o final e odiei pq acabou :O Muito perfeita a Web o casal construiu uma família linda!!! Gracias nena por nos conceder essa web vondy linda!!!

  • souzalorrany Postado em 09/09/2012 - 21:52:03

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, meus olhos se enxeram de lagrimas, que perfeito!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais