Fanfic: Encantado - Vondy* | Tema: Vondy
Já estava acostumada demais com o jeito a sua família para sentir-se irritada ou envergonhada por muito tempo. E estava simplesmente feliz demais com Christopher para ficar de mau-humor. Conforme os dias passavam eles progrediam, lenta e cuidadosamente, na construção de um relacionamento.
Porém, embora ela passasse a confiar o seu coração e seu corpo a ele, ainda não conseguira confiar-lhe os seus segredos.
Quanto a Christopher, apesar de saber que seus sentimentos por ela tinham amadurecido ao ponto de um amor que jamais esperava sentir novamente, estava tão incerto quanto ela de dar o passo final que uniria suas vidas.
No centro disso, havia uma criança que nenhum deles teria coragem de magoar, colocando as suas próprias necessidades em primeiro plano.
Se ambos roubavam algumas horas nas tardes ensolaradas, ou nas manhãs chuvosas, cabia apenas a eles. À noite, Dulce deitava-se sozinha e perguntava-se quanto tempo duraria aquele interlúdio mágico.
Com a aproximação do Halloween, ela e Christopher ocupavam-se com seus próprios preparativos. De vez em quando Dulce sentia seus nervos à flor da pele diante da idéia de seu amante conhecer sua família no feriado.
Então, ria de si mesma por agir como uma adolescente prestes a apresentar o primeiro namorado aos pais.
Na tarde do dia trinta e um, ela já estava na casa de Maite, ajudando a prima muito grávida com os preparativos do banquete de Halloween.
– Eu poderia ter pedido a Christian para fazer isso. – Maite pressionou a mão na dor que lhe atingia as costas, e sentou-se para preparar a massa de pão na mesa da cozinha.
– Você pode pedir a Christian que faça qualquer coisa. – Dulce cortava a carne de cordeiro em cubinhos, para o tradicional ensopado irlandês. – Mas ele está divertindo-se tanto em instalar aqueles efeitos especiais.
– Exatamente como um leigo que pensa ser capaz de superar os profissionais. – Maite fez uma careta de dor e gemeu, chamando imediatamente a atenção de Dulce.
– Querida?
– Não, ainda não está na hora, embora eu desejasse que sim. É que estou sempre tão desconfortável, o tempo todo, ultimamente. – Ouvindo o som da própria voz, ela fez uma outra careta. – E detesto ficar me queixando.
– Você pode se queixar quanto quiser. Estamos só nós duas aqui. – Sempre preparada, Dulce serviu um líquido numa xícara. – Beba um pouco disto.
– Já estou me sentindo como se pudesse flutuar na água… como uma imensa caravela. Meu Deus, estou enorme. – Mas bebeu, mexendo no cristal que tinha no pescoço.
– E você tem dois marinheiros nesta caravela.
Aquele comentário fez com que Maite risse.
– Vamos conversar sobre outra coisa – ela pediu, voltando para a massa do pão. Qualquer coisa que não me deixe pensar o quanto estou gorda e rabugenta.
– Você não está gorda, e está só um pouquinho rabugenta. – Mas Dulce tentou mudar de assunto. – Você sabia que Alfonso e Any estão trabalhando juntos em outro caso?
– Não, não sabia. – O interesse de Maite aguçou-se. – E fico surpresa com isso. Any é bastante convicta nesta questão de trabalhar sozinha em suas investigações.
– Bem, desta vez ela entregou os pontos. Trata-se de uma criança que fugiu de casa, de apenas doze anos. Os pais estão desesperados. Quando conversei com ela, ontem à noite, Any disse que tinha uma pista e por isso não poderia vir nos ajudar.
– Quando Any está na cozinha, mais atrapalha do que ajuda. – Apesar do comentário, havia afeição pela nova prima em cada palavra. – Ela é maravilhosa para Alfonso, não acha?
– É, sim. – Sorrindo, Dulce levou ao fogo o cordeiro com batatas e cebolas. – Teimosa, cabeça-dura e com um coração enorme. Exatamente o que Alfonso precisa.
– E você, encontrou o que precisa?
Sem. dizer nada a princípio, Dulce acrescentou as ervas na panela. Sabia que Maite daria um jeito de descobrir tudo antes que aquele dia terminasse.
– Estou muito feliz – respondeu.
– Eu gosto dele. Tive uma boa impressão sobre ele, desde o começo.
– Fico contente com isso.
– E Alfonso também se sente assim… embora ainda tenha algumas reservas. – Maite franziu a testa, mas manteve o tom de voz alegre. – Principalmente depois que deu uma espiada na mente de Christopher.
Dulce estreitou os lábios enquanto acertava a temperatura do fogão.
– Eu ainda não o perdoei por isso.
– Bem. – Maite encolheu os ombros e deixou a massa do pão numa tigela, para crescer. – Christopher não tinha como saber, e isto serviu para deixar Alfonso um pouco mais tranqüilo. Ele não ficou exatamente encantado ao chegar na sua casa no dia do seu aniversário e descobrir que você estivera na cama com um homem.
– Sem dúvida isso não é problema dele.
– Alfonso ama você. – Maite pressionou de leve o braço da prima, enquanto passava pelo fogão. – E ele sempre vai preocupar-se mais com você, porque é a mais nova… e também porque o seu dom a deixa muito vulnerável.
– Não sou uma pessoa indefesa, Maite, e confio no meu bom senso.
– Eu sei. Querida, eu… – Maite sentiu lágrimas nos olhos e afastou-as com um gesto impaciente. – Foi a sua primeira vez. Eu não queria intrometer-me, mas… Meu Deus, nunca fui assim tão sentimental!
– Foi, sim, só que conseguia disfarçar melhor. – Deixando a panela por um momento, Dulce atravessou a cozinha para abraçar a prima. – Foi lindo, e ele foi muito delicado. Eu sempre soube que existia um motivo para esperar, e o motivo era ele. – Afastou-se, sorrindo. – Christopher deu-me muito mais do que eu poderia imaginar.
Com um suspiro, Maite tocou o rosto de Dulce.
– Você está apaixonada.
– Estou, sim. Eu o amo, muito.
Autor(a): Julie.Uckermann
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
– E ele? Dulce desviou os olhos. – Não sei. – Dulce… – Não vou conectar-me com ele desta maneira. – Dulce fitou a prima, e falou com voz firme. – Seria desonesto fazer isso, quando não contei a ele o que sou, e nem tive coragem de confessar o que sinto. Sei que ele gosta de mim, e não pr ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 557
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
thatys_vondyponny Postado em 17/05/2015 - 19:46:30
Cadê vc desistiu da web? Amo essa sua web, volta a postar plisssssssssssssssss
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
bida Postado em 10/09/2012 - 20:28:59
Parabens adorei a web..espero q faça outras..bjos
-
thatay Postado em 09/09/2012 - 23:33:45
Amei o final e odiei pq acabou :O Muito perfeita a Web o casal construiu uma família linda!!! Gracias nena por nos conceder essa web vondy linda!!!
-
souzalorrany Postado em 09/09/2012 - 21:52:03
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, meus olhos se enxeram de lagrimas, que perfeito!