Fanfic: Encantado - Vondy* | Tema: Vondy
Hesitante e incerta, Any bateu na porta do quarto de Maite, depois espiou pela fresta. Não tinha certeza se iria encontrar a atmosfera clínica, e, em sua mente, assustadora, de uma sala de parto, ou o brilho místico de um círculo mágico. E poderia passar muito bem sem nenhum dos dois.
Mas, em vez disso, viu Maite recostada numa cama grande e de aparência confortável, cercada de flores e velas acesas. O som da música de harpa e flautas flutuava pelo cômodo. Maite parecia um tanto afogueada, Christian um tanto pálido, mas a normalidade básica do ambiente deixou-a mais sossegada para atravessar a soleira da porta, quando Any lhe fez um gesto para entrar.
– Pode entrar, Any. Você já deve ser uma especialista nisso, agora. Afinal, ajudou no parto de Psique, poucos meses atrás.
– Eu me sinto como uma égua – Maite murmurou, – mas isso não siginifica que aprecie a comparação.
– Não quero interromper, nem atrapalhar ou… Uau! – sussurrou, quando Maite ergueu a cabeça e começou a bufar como uma locomotiva a vapor.
– Tudo bem, tudo bem… – Christian segurou-lhe a mão e ficou olhando num cronômetro. – Aí vem outra. Nós estamos indo bem, tudo bem.
– Sim, nós – Maite falou, por entre os dentes cerrados. – Queria ver você…
– Respire. – A voz de Dulce era gentil, quando posicionou os cristais sobre a barriga de Maite. Estes oscilaram no ar, emitindo uma luz sobrenatural com a qual Any tentou não se perturbar.
Afinal, estava casada com um feiticeiro havia dois meses.
– Está tudo bem, meu amor. – Christian pressionou os lábios na mão da esposa, desejando desesperadamente que a dor passasse. – Já está quase acabando.
– Não vá embora. – Maite apertou-lhe a mão com força, quando a contração começou a diminuir. – Não vá embora.
– Não vou a lugar algum. Você é maravilhosa. – Seguindo as instruções de Dulce, ele refrescou-lhe o rosto com um pano úmido. – Amo você, minha querida.
– É bom, mesmo. – Maite conseguiu esboçar um sorriso e exalou um suspiro alto e reparador. Sabendo que ainda teria muito o que enfrentar, fechou os olhos. – Como estou me saindo, Dulce?
– Muito bem. Mais umas duas horas.
– Duas… – Christian mordeu o lábio e fixou um sorriso forçado no rosto. – Que maravilha.
Any limpou a garganta, e Dulce virou-se para ela.
– Desculpe. Ficamos um pouco distraídos, aqui.
– Sem problema. Só achei que você gostaria de saber que Christopher está aqui, com Jessie.
– Ah… – Dulce enxugou a testa com a manga da blusa. – Eu havia me esquecido. Vou descer num instante. Você poderia pedir para tia Bryna subir?
– É claro. Ei, Maite, estamos todos com você. O sorriso de Maite foi breve e cansado.
– Ótimo. Será que alguém quer trocar de lugar comigo?
– Não, obrigada, desta vez eu passo. – Any já se afastava na direção da porta. – É melhor não ficar por aqui, atrapalhando.
– Não vai demorar muito, não é? – Lutando contra o pânico, Dulce acariciava a mão da esposa e enviou à Dulce um olhar de súplica.
– Só uns minutinhos. Tia Bryna ficará aqui, ela é muito habilidosa. Além disso, vamos precisar de um conhaque.
– Conhaque? Mas ela não pode beber!
– É para você – Dulce falou com gentileza, enquanto saía.
A primeira coisa que Dulce reparou, quando entrou na sala, foi que Jessie estava sendo muito bem recebida. A mãe de Dulce ria com gosto, enquanto Jessie lhe contava as agruras dos seus coleguinhas na festa de Halloween. E, vendo que a menina já segurava dois bichinhos de pelúcia, Dulce deduziu que seu pai já lhe mostrara alguns de seus truques.
Mas esperava que tivesse sido discreto.
– Como estão as coisas lá em cima? – Bryna perguntou baixinho, quando encontraram-se na porta.
– Perfeitas. Você será avó antes da meia-noite.
– Abençoada seja, Dulce. – Bryna beijou-lhe o rosto. – E gostei muito do seu namorado.
– Ele não é… – Mas Bryna já subia as escadas apressadamente.
E ali estava Christoher, parado junto à lareira, onde o fogo crepitava alegremente, bebendo o que devia ser uma das misturas do seu pai, e ouvindo com uma expressão de divertida fascinação a uma das histórias do tio Douglas.
– Então, naturalmente, acolhemos a pobre alma por aquela noite. A tempestade estava terrível. E o que ele fez, senão sair correndo na manhã seguinte, gritando sobre fantasmas, espíritos malignos e coisas assim. Maluco – Douglas falou com tristeza, batendo o dedo na própria cabeça, onde agora havia um chapéu de seda cor de laranja. – Uma história muito triste e lamentável.
– Talvez tivesse algo a ver com o fato de você ter andado pela casa usando aquela armadura – Matthew
Saviñón comentou, aquecendo o conhaque entre as mãos.
– Não, não… Uma armadura não tem nada a ver com um espírito maligno. Imagino que tenham sido os guinchos do gato de Maureen que o assustaram.
– Meus gatos não guincham – ela retrucou, ofendida. – Eles são muito bem-educados.
– Eu tenho um cachorro – Jessie intrometeu-se. – Mas gosto de gatos, também.
Autor(a): Julie.Uckermann
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
– É mesmo? – Sempre disposto a agradar, Padrick retirou um gatinho de pelúcia listrado de trás das asas da fada. – E deste, você gosta? – Ah! – Jessie afundou o rosto na pelúcia, depois deixou Padrick deliciado ao subir em seu colo e beijar-lhe a bochecha rosada. – Papai… – Dulce ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 557
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
thatys_vondyponny Postado em 17/05/2015 - 19:46:30
Cadê vc desistiu da web? Amo essa sua web, volta a postar plisssssssssssssssss
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
bida Postado em 10/09/2012 - 20:28:59
Parabens adorei a web..espero q faça outras..bjos
-
thatay Postado em 09/09/2012 - 23:33:45
Amei o final e odiei pq acabou :O Muito perfeita a Web o casal construiu uma família linda!!! Gracias nena por nos conceder essa web vondy linda!!!
-
souzalorrany Postado em 09/09/2012 - 21:52:03
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, meus olhos se enxeram de lagrimas, que perfeito!