Fanfic: Encantado - Vondy* | Tema: Vondy
Ao som do primeiro choro, a conversa na sala foi interrompida subitamente. Todos os olhares voltaram-se para a escada. Havia silêncio, imobilidade. Emocionado, Christopher olhou para sua própria filha, que dormia pacificamente no sofá, com a cabeça recostada no colo confortável de Padrick.
De repente, ele sentiu um tremor sob seus pés, viu o vinho balançar em seu copo. Antes que pudesse falar, Douglas estava removendo seu chapéu e dando uma sonora palmada nas costas de Matthew.
– Um novo Saviñón – ele disse, e pegou um copo para um brinde. – Um novo legado.
Com os olhos marejados de lágrimas, Camilla aproximou-se para beijar o rosto do cunhado.
– Abençoado seja.
Christopher estava prestes a oferecer suas congratulações quando Alfonso atravessou a sala. Acendeu uma vela branca, depois uma dourada. Pegando uma nova garrafa de vinho, abriu o lacre e serviu o líquido dourado pálido num cálice de prata trabalhada.
– Uma estrela amanhece na noite. Vida por vida, sangue através do sangue para gerar a sua luz. Através do amor a ele foi dado a dádiva do nascimento, e desde o primeiro até o último sopro, ele caminhará pela terra. A outra dádiva vem através do sangue e da carne, e a ele caberá aceitá-la e possuí-la. Encantos da lua, poderes do sol. Sem jamais esquecer que nenhum mal será feito.
Alfonso passou o cálice para Matthew, que foi o primeiro a beber. Fascinado, Christopher viu os Saviñón passarem o cálice de vinho um para o outro. Seria uma tradição irlandesa?, perguntou-se. Certamente era mais emocionante e belo do que distribuir charutos.
Quando o cálice foi passado a ele, sentiu-se honrado e lisonjeado. E no instante em que começou a beber, um outro som de choro fez-se ouvir, anunciando a chegada de mais uma vida.
– Duas estrelas – Matthew falou, num tom enrouquecido pelo orgulho. – Duas dádivas.
Então a atmosfera solene foi rompida, quando Padrick evocou uma chuva de confetes e serpentinas.
Enquanto ele dava um assovio comemorativo, sua esposa explodia num riso de alegria.
– Viva! – ela disse indicando o relógio, que acabara de dar a meia-noite. – Este é o melhor Halloween que tivemos, desde que Padrick fez aqueles porcos voarem. – Ela sorriu para Christopher. – Ele é um moleque incorrigível.
– Porcos? – Christopher começou, mas o grupo reuniu-se no instante em que Bryna entrou na sala.
Ela foi direto para o marido, que abraçou-a com força.
– Eles estão bem. – Bryna enxugou as lágrimas de felicidade. – Estão todos bem, e lindos. Temos um neto e uma neta, meu amor. E nossa filha convida a todos para subirem a fim de lhes dar as boas-vindas.
Sem querer intrometer-se, Christopher ficou para trás quando o grupo amontoou-se para sair da sala.
Alfonso parou na soleira e arqueou a sobrancelha na direção dele.
– Você não vem?
– Acho que a família…
– Você foi aceito – Alfonso falou num tom breve, sem estar muito certo de que concordava com o restante dos Saviñón. Ele não esquecera o quanto Dulce fora magoada, uma vez.
– É uma maneira estranha de colocar as coisas. – Christopher manteve um tom calmo a fim de contrabalançar com a súbita irritação que o invadiu. – Principalmente levando-se em conta que não é assim que você se sente.
– Não importa. – Alfonso inclinou a cabeça, num gesto que Christopher interpretou como desafio e aviso.
Porém, quando olhou na direção do sofá, a expressão de Alfonso suavizou-se. – Imagino que Jessie ficaria desapontada, se você não a acordasse e a levasse para ver os bebês.
– Mas você preferia que eu não o fizesse.
– Dulce prefere que você o faça – Alfonso retrucou. – E é isso que importa. – Encaminhou-se novamente para a porta, e parou. – Você irá magoá-la. Dulce não derrama lágrimas, mas irá derramá-las por você. E porque eu a amo, terei de perdoá-lo por isto.
– Eu não vejo…
– Não – Alfonso interrompeu. – Mas eu vejo. Traga a menina, Uckermann, e junte-se a nós. Esta é uma noite de bondade e pequenos milagres.
Sem saber exatamente por que as palavras de Alfonso o deixavam tão irritado, Christopher ficou olhando para a soleira vazia. Não precisava provar nada para aquele primo super-protetor e insolente. Quando Jessie remexeu-se no sofá e piscou os olhinhos sonolentos, ele tirou Alfonso da mente.
– Papai?
– Estou aqui, meu sapinho. – Christopher inclinou-se e pegou a menina no colo. – Adivinhe uma coisa.
Jessie esfregou os olhos.
– Estou com sono.
– Nós já vamos para casa, mas acho que primeiro há algo que você gostaria de ver. – Enquanto ela bocejava e recostava a cabeça em seu ombro, ele carregou-a escada acima.
Os parentes de Dulce estavam todos reunidos em volta da cama, fazendo muito mais barulho do que Christopher imaginava que fosse o normal, mesmo tratando-se de um parto em casa. Christian estava sentado na beirada da cama, ao lado de Maite, segurando um bebê no colo e sorrindo feito um bobo.
– Ele parece comigo, não acham? – Perguntava, a ninguém em particular. – O nariz. Tem o meu nariz.
– Esta é Allysia – Maite informou, roçando o rosto na cabeça do bebê. – Saviñón está comigo.
– Certo. Bem, então ela tem o meu nariz. – Christian espiou para o filho. – Ele tem o meu queixo.
– Ele tem o queixo dos Saviñón – Douglas corrigiu. – Firme como uma lança.
– Hah! – Maureen exclamou, num tom de desprezo. – Os dois herdaram tudo dos Espinoza, de cima a baixo. O nosso lado da família sempre teve os gens mais fortes.
Enquanto todos davam palpites na discussão, Jessie emergiu do sono e esticou a cabeça.
– Estes são os bebês? Eles nasceram? Posso ver?
Autor(a): Julie.Uckermann
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
– Deixem a criança passar – Padrick cutucou o irmão, abrindo passagem. – Ela quer olhar. Jessie manteve o braço em torno do pescoço do pai, enquanto inclinava-se para a frente. – Ah! – Os olhinhos cansados iluminaram-se quando Dulce pegou um bebê em cada braço e ergueu-os para que Jessie os visse ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 557
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
thatys_vondyponny Postado em 17/05/2015 - 19:46:30
Cadê vc desistiu da web? Amo essa sua web, volta a postar plisssssssssssssssss
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
bida Postado em 10/09/2012 - 20:28:59
Parabens adorei a web..espero q faça outras..bjos
-
thatay Postado em 09/09/2012 - 23:33:45
Amei o final e odiei pq acabou :O Muito perfeita a Web o casal construiu uma família linda!!! Gracias nena por nos conceder essa web vondy linda!!!
-
souzalorrany Postado em 09/09/2012 - 21:52:03
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, meus olhos se enxeram de lagrimas, que perfeito!