Fanfics Brasil - Capítulo Dois Encantado - Vondy*

Fanfic: Encantado - Vondy* | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo Dois

662 visualizações Denunciar



– Eu gostaria de conhecê-lo.


Dulce ergueu os olhos das pétalas secas que estava arrumando para um pot-pourri e franziu ir testa para Maite.


– Quem?


– O pai desta garotinha por quem você está tão encantada. – Mais cansada do que queria admitir, Maite passou a mão pela barriga enorme, num movimento circular.


– Você não pára de falar sobre a menina, mas fica estranhamente evasiva quando se refere ao pai.


– Porque não o acho tão interessante quanto ela – Dulce retrucou, num tom distraído. Numa vasilha cheia de folhas e pétalas perfumadas, acrescentou limão para estimular e bálsamo para a boa saúde. Sabia muito bem o quanto Maite estava cansada. – Ele é tão reservado quanto Jessie é extrovertida. Se não fosse tão evidente que é devotado a ela, provavelmente eu nem gostaria dele em vez de estar me sentindo apenas ambivalente.


– É bonito?


Dulce arqueou a sobrancelha.


– Se comparado com quem?


– Com um sapo. – Maite riu e inclinou-se para frente. – Vamos lá, Dulce. Fale de uma vez!


– Bem, ele não é feio. – Deixando a vasilha de lado, Dulce começou a procurar no armário a melhor essência para misturar ao pot-pourri. – Creio que você diria que ele tem aquele ar meio perigoso, meio sombrio. Um corpo atlético, mas não como o dos levantadores de peso. – Ela franziu a testa, tentando decidir entre dois tipos de essência. – Mais como um… corredor de longa distância, eu acho. Um corpo esguio e tão bem-feito que chega a intimidar.


Sorrindo, Maite apoiou o queixo nas mãos.


– Quero saber mais.


– Estou ouvindo isso de uma mulher prestes a dar a luz à gêmeos?


– Pode apostar.


Dulce riu e escolheu uma essência de rosas, para acrescentar elegância.


– Bem, se tenho de dizer algo agradável sobre ele, acho que ficaria com os olhos. São muito claros, muito azuis. E quando olham para Jessie, ficam lindos. Quando olham para mim, ficam desconfiados.


– Mas, por quê?


– Não faço a menor idéia.


Maite balançou a cabeça e girou os olhos para o alto.


– Dulce, certamente você já pensou nisso o bastante para descobrir. Tudo o que precisa fazer é dar uma "espiadinha".


Com um gesto rápido e experiente, Dulce acrescentou algumas gotas do óleo perfumado à mistura de flores.


– Você sabe que não gosto de intrometer-me.


– Ora, tenha dó!


– E se estivesse, curiosa – juntou, sorrindo diante da frustração de Maite –, e não acho que gostaria de ver o que anda acontecendo no interior do coração do Sr. Uckermann. Tenho o pressentimento de que me sentiria muito pouco à vontade se me conectasse com ele, mesmo que fosse por alguns minutos.


– É você quem tem o dom da empatia – Maite falou, encolhendo os ombros. – Se Alfonso já tivesse voltado, ele descobriria o que há na cabeça desse sujeito de qualquer maneira. – Bebericou o elixir calmante que Dulce lhe preparara. – Posso fazer isso, se você quiser. Há semanas não tenho um bom motivo para usar o espelho, nem os cristais. Vou acabar enferrujando.


– Não. – Dulce abaixou-se e beijou o rosto da prima. – Muito obrigada. Agora, quero que tenha sempre um saquinho desta mistura por perto – disse, enquanto despejava o potpourri num saquinho de pano. – E espalhe o restante em vasilhas, pela casa e na loja. Você está trabalhando apenas dois dias por semana, certo?


– Dois ou três. – Maite sorriu diante da preocupação de Dulce, embora não a descartasse. – Não estou exagerando, querida, prometo. Christian nem me deixaria.


Com um assentir distraído, Dulce amarrou as pontas do saquinho.


– E está tomando o chá que lhe fiz?


– Todos os dias. E, sim, estou usando os óleos religiosamente. Estou carregando o riólito para aliviar o estresse emocional, o topázio contra estresse externo, zircônia para uma atitude positiva e âmbar para animar meus espíritos. – Maite apertou de leve a mão da prima. – Estou cercada por todos os lados.


– Eu tenho o direito de me preocupar. – Dulce deixou um saquinho perto da bolsa de Maite mas, mudando de idéia, ela mesma abriu a bolsa e guardou-o lá dentro. – É o nosso primeiro bebê.


– Bebês – Maite corrigiu.


– Mais um motivo para me preocupar. Os gêmeos sempre nascem antes do tempo.


Exalando um suspiro, Maite fechou os olhos.


– Pois espero que estes venham mesmo antes do tempo. Estou chegando naquele ponto em que quase não consigo me sentar nem levantar sem a ajuda de uma bengala.


– Descanse mais – Dulce prescreveu –, e faça exercícios bem leves. E isso não inclui ficar andando pela loja carregando caixas, nem ficar de pé o dia inteiro atendendo os fregueses.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Julie.Uckermann

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

– Sim, senhora. – Agora, vamos dar uma olhada. – Com delicadeza, Dulce pousou as mãos na barriga da prima, espalmando os dedos lentamente, abrindo-se para o milagre que crescia lá dentro. No mesmo instante, Maite sentiu todo cansaço desaparecer e um bem-estar fisico e emocional tomar o seu lugar. Através dos olhos s ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 557



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • thatys_vondyponny Postado em 17/05/2015 - 19:46:30

    Cadê vc desistiu da web? Amo essa sua web, volta a postar plisssssssssssssssss

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52

    Parabéns !!! A web fou muito linda *-*

  • bida Postado em 10/09/2012 - 20:28:59

    Parabens adorei a web..espero q faça outras..bjos

  • thatay Postado em 09/09/2012 - 23:33:45

    Amei o final e odiei pq acabou :O Muito perfeita a Web o casal construiu uma família linda!!! Gracias nena por nos conceder essa web vondy linda!!!

  • souzalorrany Postado em 09/09/2012 - 21:52:03

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, meus olhos se enxeram de lagrimas, que perfeito!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais