Fanfic: Encantado - Vondy* | Tema: Vondy
Horas e horas mais tarde, os dois estavam ajoelhados na cama desfeita, banqueteando-se com uma pizza à luz de velas. Dulce perdera a noção do tempo, e nem queria saber se era meia-noite ou madrugada. Eles tinham feito amor, conversado, dado boas risadas e, depois, amaram-se novamente. Nenhuma noite, em toda sua vida, havia sido tão perfeita. Então, que importância tinha o tempo?
– Guinevere não foi uma heroína. – Dulce lambeu o molho de tomate dos dedos. Eles haviam discutido poesia épica, desenhos animados, lendas antigas e clássicos de terror. Não estava bem certa de como tinham retornado para o rei Arthur e Camelot mas, na questão da esposa do rei, Dulce mantinha-se firme. – E também não foi uma personagem trágica.
– Pois eu pensei que uma mulher, principalmente com a sua compaixão, pudesse simpatizar-se mais com a situação dela – Christopher retrucou, pegando o último pedaço na caixa de papelão que haviam deixado no meio da cama.
– Por quê? Ela traiu o marido e ajudou a destruir um reino, apenas por ter sido fraca e auto-indulgente.
– Ela estava apaixonada.
– O amor não desculpa todos os atos. – Divertida, Dulce inclinou a cabeça e observou-o sob a luz oscilante das velas. Ele parecia gloriosamente másculo usando apenas um calção, com os cabelos desgrenhados e o rosto escurecido pela barba crescida. – Isso não é típico dos homens? Encontrar desculpas para a infidelidade de uma mulher somente porque está descrita em termos românticos.
Christopher não sabia se isso era exatamente uma ofensa, mas o fez encolher-se um pouco.
– Só acho que ela não tinha nenhum controle da situação.
– Ora, é claro que tinha. Ela teve uma escolha, e fez a pior, exatamente como Lancelot. Toda aquela conversa rebuscada sobre cavalheirismo, heroísmo e lealdade, enquanto os dois traíam um homem que os amava, apenas porque não puderam se controlar? – Ela atirou os cabelos para trás. – Isso é besteira.
Christopher riu, antes de bebericar o vinho.
– Você me surpreende. E eu que pensei que você fosse uma romântica. Uma mulher que sai para colher flores sob a lua cheia, que coleciona esculturas de fadas e magos, e condena Guinevere porque ela amou sem pensar.
Dulce lançou-lhe um olhar fuzilante.
– Pobre Guinevere… – ironizou.
-Espere um pouco. –Ele riu, divertindo-se imensamente. Não havia ocorrido a nenhum deles que estavam discutindo sobre pessoas consideradas fictícias. – Não vamos esquecer dos outros personagens.
Merlin deveria estar tomando conta de tudo. Por que ele não tomou nenhuma providência?
Dulce limpou meticulosamente os farelos de pizza das pernas nuas.
– Não cabe a um mago interferir no destino.
– Ora, estamos falando do campeão dos magos, aqui. Com apenas um encantozinho ele teria acertado tudo.
– E alterado inúmeras vidas – ela salientou, fazendo um gesto com o copo. – Teria modificado a História.
Não, ele não podia fazer isso, nem mesmo por Arthur. As pessoas, sejam feiticeiros, reis ou simples mortais, são responsáveis pelos seus próprios destinos.
– Mas ele não teve nenhum problema em tornar-se cúmplice do adultério quando disfarçou Uther como sendo o duque da Cornualha e tomando Tintagel, para que Igraine concebesse Arthur, no início.
– Porque este era o destino – ela retrucou com toda paciência, como se estivesse falando com Jessie. – Este era o propósito. Apesar de todo o poder de Merlin, de toda sua grandeza, seu ato mais essencial e único foi fazer com que Arthur existisse.
– Pois isso não me parece direito. – Christopher engoliu o último pedaço de pizza. – Um encantamento está certo, outro não.
– Quando você possui um dom, é sua responsabilidade saber como e quando usá-lo, e como e quando não usá-lo. Pode imaginar o quanto ele sofreu, vendo alguém a quem amava ser destruído? Sabendo, mesmo quando Arthur foi concebido, como tudo iria terminar? A magia não o separa das emoções e da dor. E raramente protege quem a possui.
– Imagino que não. – Ele próprio, nas histórias que escrevia, fazia com que as fadas e magos sofressem.
Isto lhes concedia um elemento humano e cativante. – Quando eu era criança, costumava sonhar que vivia na época de Camelot.
– Salvando lindas damas das garras dos dragões?
– É claro. Participando de batalhas, desafiando o Cavaleiro Negro e acabando com ele.
– É claro.
– Então eu cresci e descobri que poderia ter o melhor dos dois mundos, vivendo naquela época aqui… – Ele bateu com o dedo na cabeça. – quando estava escrevendo. E ter todos os confortos do século vinte.
– Como pizza, por exemplo.
– Como pizza – ele concordou. – Um computador, em vez de uma pena de escrever. Roupas de baixo de algodão. Água quente e encanada. Por falar nisso… – Ele segurou a barra da camiseta que lhe dera para vestir.
Moveu-se num impulso, provocando-lhe um gritinho quando puxou-a para cima do ombro e saiu da cama.
– Onde você vai? – ela riu.
– Água quente encanada – ele repetiu. – Acho que está na hora de lhe mostrar o que sou capaz de fazer no chuveiro.
– Vai cantar?
– Talvez mais tarde. – No banheiro, ele abriu a porta de vidro do boxe e girou as torneiras. – Espero que goste de água quente.
– Bem, eu… – Dulce ainda estava no ombro dele, quando Christopher entrou embaixo do chuveiro. Com a água correndo, ficou imediatamente ensopada. – Christopher, você está me afogando!
Autor(a): Julie.Uckermann
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
– Desculpe-me. – Ele mudou de posição, pegando o sabonete. – Sabe, foi este banheiro que me convenceu a comprar a casa. O boxe é bem espaçoso. – Deslizou o sabonete pela perna de Dulce. – E é melhor ainda com as duas duchas. Apesar da água quente, Dulce estremeceu quando ele passou o sabonet ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 557
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
thatys_vondyponny Postado em 17/05/2015 - 19:46:30
Cadê vc desistiu da web? Amo essa sua web, volta a postar plisssssssssssssssss
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
bida Postado em 10/09/2012 - 20:28:59
Parabens adorei a web..espero q faça outras..bjos
-
thatay Postado em 09/09/2012 - 23:33:45
Amei o final e odiei pq acabou :O Muito perfeita a Web o casal construiu uma família linda!!! Gracias nena por nos conceder essa web vondy linda!!!
-
souzalorrany Postado em 09/09/2012 - 21:52:03
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, meus olhos se enxeram de lagrimas, que perfeito!