Fanfic: Encantado - Vondy* | Tema: Vondy
Dulce sentiu-se gelar. As mãos que estendia para abraçá-lo imobilizaram-se no ar. A respiração parecia presa em seus pulmões. E, mesmo quando seu coração saltou de alegria, sua mente alertou-a para esperar.
Bem devagar, ela desvencilhou-se dele.
– Christopher, eu acho que…
– Não me diga que estou apressando as coisas. – Ele sentia-se surpreendemente calmo, agora que dera o primeiro passo. O passo que, percebia, já fora dado em seu coração desde o início. – Não me importo se estou sendo precipitado. Preciso de você em minha vida, Dulce.
– Já estou em sua vida. – Ela sorriu, tentando não se preocupar. – Você sabe disso.
– Já foi bem difícil quando comecei a desejá-la, e mais difícil ainda quando passei a gostar de você. Mas seria impossível, agora que estou amando-a. Não quero ser apenas o seu vizinho. – Segurou-a pelos ombros, fitando-a intensamente. – Não quero ser obrigado a mandar minha filha para fora de casa, para passar a noite com você. E você disse que me ama.
– Eu amo. – Dulce cedeu ao impulso desesperado de abraçá-lo. – Você sabe que eu o amo, mais do que imaginei que seria possível. Mais do que eu queria. Porém, o casamento é…
– Certo. – Christopher afagou-lhe os cabelos molhados. – É o mais certo para nós. Dulce, uma vez eu lhe disse que não levo a intimidade na brincadeira, e não estava me referindo apenas ao sexo. – Afastou-se um pouco, querendo ver-lhe o rosto, querendo que ela visse o seu. – Estou falando sobre o que acontece comigo todas as vezes que olho para você. Antes de conhecê-la, estava satisfeito com a vida que tinha. Mas isso já não me basta mais. Não vou ficar me escondendo por trás da cerca de rosas para poder estar com você. Quero que fique comigo, conosco.
– Christopher, se pudesse ser assim tão simples… – Ela virou-se, lutando para encontrar a resposta certa.
– Pode ser simples. – Christopher ignorou uma súbita onda de pânico. – Quando entrei no quarto, hoje cedo, e vi você abraçada com Jessie… nem sei descrever o que senti naquele momento. Percebi que era tudo o que eu queria. Que você estivesse ali, somente isso. Saber que eu poderia compartilhar Jessie com você, porque você a ama. E poderíamos ter outros filhos… ter um futuro.
Ela fechou os olhos, porque a imagem era tão doce, tão perfeita. E estava negando a ambos uma chance de transformar aquele sonho em realidade, apenas porque tinha medo.
– Se eu dissesse "sim" agora, antes que você me compreenda, antes que saiba tudo a meu respeito, não estaria sendo justa.
– Eu conheço você. – Christopher tornou a abraçá-la. – Sei que você é compassiva e apaixonada, sei que é leal, generosa e tem uma mente aberta. Sei que ama muito sua família, que gosta de música romântica e vinho feito de maçãs. Conheço o som da sua risada, o seu cheiro. E sei que poderia fazê-la feliz, se você permitisse.
– Você me faz feliz. E é porque também quero vê-lo feliz que agora não sei o que fazer. – Ela afastou-se e começou a andar, tentando aliviar a tensão. – Eu não sabia que tudo isso aconteceria tão depressa, antes que eu tivesse certeza. Eu juro, se soubesse que você estava pensando em casamento…
Ser esposa dele, pensou. Unir-se a ele para sempre. Não podia pensar em nada mais precioso do que isso.
Precisava contar-lhe tudo, para que ele tivesse a opção de aceitar ou recusar.
– Você tem sido muito mais honesto comigo do que eu com você.
– Sobre o quê?
– Sobre quem você é. – Ela fechou os olhos e suspirou. – Sou uma covarde. Tão facilmente devastada por maus pressentimentos, sentindo um medo patético, um medo… físico e emocional. Tão vulnerável a coisas que outras pessoas encaram com indiferença.
– Não sei sobre o que você está falando, Dulce.
– Não, você não sabe. – Ela pressionou os lábios. – Você entende que existem pessoas que são mais sensíveis do que outras? Pessoas que precisam desenvolver uma defesa que as impeça de absorver demais os turbilhões de emoções que giram em torno delas? Que são obrigadas a fazer isso, Christopher, pois do contrário não conseguem sobreviver?
Ele afastou a impaciência e tentou sorrir.
– Está ficando mística demais para o meu gosto, Dulce.
Ela riu, pressionando a mão nos olhos.
– Você não sabe nem a metade. Preciso explicar, mas não sei como. Se eu pudesse… – Começou a virar-se, determinada a lhe contar tudo, e derrubou o bloco de desenhos de cima da escrivaninha dele. Num gesto automático, abaixou-se para pegá-lo.
Talvez fosse o destino que quisesse que o bloco caísse de frente, mostrando um desenho recémterminado.
Um desenho excelente, Dulce pensou, enquanto o analisava. As linhas firmes e sombrias de uma bruxa com um chapéu pontudo encaravam-na. O mal, ela pensou. Ele havia capturado o mal com perfeição.
– Não se preocupe com isso. – Christopher adiantou-se para pegar o bloco, mas ela balançou a cabeça.
– Isto é para o seu novo livro?
– Sim, "O Castelo de Prata". Não vamos mudar de assunto.
– Nem tanto quanto você está pensando – ela murmurou. – Dê-me só um momento – disse, com um sorriso cauteloso. – Fale-me sobre este desenho.
– Que diabos, Dulce.
– Por favor.
Frustrado, ele passou a mão pelos cabelos.
– É apenas o que parece. Uma bruxa malvada que amaldiçoa a princesa e o castelo. Tive de imaginar que seria um encantamento que impedia qualquer pessoa de entrar ou sair do castelo.
– Então escolheu, uma bruxa.
– Sei que é o óbvio. Mas a história parecia exigir isso. A bruxa vingativa, ciumenta, furiosa com a beleza e a bondade da princesa faz um encantamento para que a princesa fique encerrada no castelo, privada do amor, da vida e da felicidade. Então, quando o verdadeiro amor vence, rompendo a maldição, a bruxa é eliminada. E eles vivem felizes para sempre.
Autor(a): Julie.Uckermann
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
– Imagino que, para você, as feiticeiras são sempre maldosas e calculistas. – "Calculistas", Dulce lembrou-se. Fora uma das palavras que Robert usara para descrevê-la. Além de outras, muito, muito piores. – Bem, é o que se espera delas. O poder corrompe, certo? Dulce deixou o bloco na escrivaninha. – E o que algu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 557
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
thatys_vondyponny Postado em 17/05/2015 - 19:46:30
Cadê vc desistiu da web? Amo essa sua web, volta a postar plisssssssssssssssss
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:53
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
karinevondyprasempre Postado em 10/09/2012 - 21:44:52
Parabéns !!! A web fou muito linda *-*
-
bida Postado em 10/09/2012 - 20:28:59
Parabens adorei a web..espero q faça outras..bjos
-
thatay Postado em 09/09/2012 - 23:33:45
Amei o final e odiei pq acabou :O Muito perfeita a Web o casal construiu uma família linda!!! Gracias nena por nos conceder essa web vondy linda!!!
-
souzalorrany Postado em 09/09/2012 - 21:52:03
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, meus olhos se enxeram de lagrimas, que perfeito!