Fanfics Brasil - Capítulo 4 - Parte 2 O Preço de uma Conquista - Vondy Adapatada.

Fanfic: O Preço de uma Conquista - Vondy Adapatada. | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 4 - Parte 2

15 visualizações Denunciar



A vida de Marlee estava mudando, por que não podia mudar a sua também?


Já fazia muito tempo que desenvolvia outras habilidades. Aprendera datilografia e sabia operar um computador. Um dos garotos mais velhos de uma das suas "famílias" era um desses geniozinhos em computação e lhe ensinara muitas coisas que poderia desenvolver com facilidade se entrasse em um curso. Jeff sempre se espantava ao ver como ela compreendia bem seu trabalho.


Tinha dinheiro no banco. Guardara a maior parte de seus salários durante anos. Podia


fazer bom investimento em uma nova carreira. Era uma idéia na qual devia pensar. Se fizesse isso,teria que verificar com cuidado a enorme quantia que era necessária para sobreviver. O custo de vida era altíssimo em Sydney e nunca poderia dar a si mesma o nível elevado que tinha na casa dos Stafford. Era outro fator a considerar.


As palavras que Christopher dissera no dia anterior permaneciam em sua mente: quem não joga,não tem chance de ganhar. Mas ele podia dizer isso. Dificilmente teria que se preocupar em bancar seu sustento e se perdesse não seria nenhuma tragédia.


O pequeno apartamento que Dulce ocupava nos fundos da casa era bonito e confortável.


Tratava-se de uma questão de orgulho profissional para Paula Stafford ter a casa inteira arrumada de forma artística, até mesmo o alojamento da babá. O esquema de cores era marrom e bege, com sugestões sutis de preto e verde-escuro.


Dulce acrescentara um toque pessoal com sua coleção de va-sinhos de plantas. Fora isso,tudo que possuía eram as roupas, os livros, o aparelho de som e as fitas. Não precisava de mais nada. Nas casas em que trabalhara sempre havia uma televisão no quarto da babá.


A estrutura do apartamento era simples e econômica, porém Dulce sabia que qualquer


coisa semelhante teria um aluguel mais alto do que poderia pagar, principalmente começando outra carreira. Uma pequena cozinha, tipo quitinete, localizava-se à esquerda da entrada; um bar servia como divisão da sala em dois ambientes; no quarto havia um belo armário embutido e banheiro anexo.


Além de ter todo esse espaço só para ela, Dulce também podia usar a perua. Normalmente a usava para levar as crianças onde quer que fossem, mas poderia sair com ela nas folgas, se quisesse, e à noite, se ninguém da casa fosse usá-la.


Claro, os Stafford exigiam muito em retribuição. Dulce tinha de trabalhar a qualquer hora que fosse preciso, em função da agenda de trabalho e social dos patrões. Quando saíam à noite, ficava na sala de estar, junto ao quarto das crianças, até que voltassem. Como podia ver tevê e assistir vídeos, não era nada assim tão terrível.


Mas era hora de mudar, de um modo ou de outro, decidiu Dulce. Começaria a procurar


outro emprego, analisaria os custos de embarcar em outra profissão, enfim, iria com cuidado, já que não havia motivo para se apressar. De qualquer modo, estava muito cansada para pensar nisso naquela hora.


Como só iria recomeçar o trabalho às sete da manhã do dia seguinte, até lá tinha todo o tempo para si mesma.


Arrumou suas coisas, preparou uma comida, ligou a tevê e sentou-se diante dela,


determinada a manter afastados quaisquer pensamentos depressivos. Mas o fato é que não tinha apetite e nem se interessava pelo que quer que acontecesse no vídeo da tevê. O dia passou muito lentamente.


À noite, deitada, não conseguia dormir, imaginando como teria sido se houvesse passado o dia com Christopher Uckermann, passeando pelo porto ou de barco. Repreendeu-se, dizendo a si mesma para esquecê-lo, mas não era nada fácil. Cenas da noite anterior insistiam em voltar-lhe à mente.


Tomara a decisão certa ao se afastar dele, dizia a si mesmo. Pouco depois precisava


tornar a repetir-se isso. Mais uma vez. De novo...


A semana passou devagar. Apesar de estar sempre ocupada com as crianças, Dulce foi ficando mais e mais deprimida com a solidão em sua vida. Sentia falta de conversar com Marlee pelo telefone. Sentia falta de não ter os encontros com Jeff, de não ter que esperar por ele e vivia pensando no que estaria acontecendo com Christopher Uckermann.


Quanto às mudanças em sua vida, acabara não chegando a conclusão alguma sobre o que fazer, o que aumentava a depressão.


Na sexta-feira recebeu um cartão-postal de Marlee e teve de fazer força para não chorar.


Dizia: "Passando por momentos incríveis no cruzeiro pelas Ilhas Whitsunday. Recomendo para a sua lua-de-mel com Jeff. A Grande Barreira de Coral é fantástica. O clima perfeito. Nunca estive tão feliz na vida. Você estava absolutamente certa quanto ao Ray. É um marido maravilhoso. Muito amor, Marlee."


Dulce disse a si mesma que estava feliz pela amiga e era verdade. Mas de algum modo a felicidade dela a fazia sentir-se... abandonada. Ou talvez fosse a referência à lua-de-mel que não teria com o Jeff.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): latinamica

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

 Por mais que considerasse as próprias qualidades e o que elas podiam oferecer lhe para mudar o futuro, não lhe pareciam importantes o suficiente para substituir o que estava perdendo da vida. Os Stafford não tinham nenhum compromisso social naquela noite, por isso Dulce ficou livre depois das crianças irem dormir. Foi para seu apartamento ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 362



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • larivondy Postado em 09/08/2013 - 19:06:16

    achei a web aqui e li mesmo atrazada u.u, amei *-*

  • souzalorrany Postado em 12/10/2012 - 21:36:53

    Acabou mesmo?! No creio!

  • franzinhasiemprerbd Postado em 12/10/2012 - 14:22:57

    ahhhhhhhhhh amanhã acaba que pena ficou muito legal...espero que vc ja tenha outra querida autora!!! se não vou morrer de saudades!

  • mia_mendes Postado em 12/10/2012 - 00:05:54

    Posta maisssssssssssssssss, to amandoooooooooooooooo

  • mia_mendes Postado em 12/10/2012 - 00:05:54

    Posta maisssssssssssssssss, to amandoooooooooooooooo

  • mia_mendes Postado em 12/10/2012 - 00:05:53

    Posta maisssssssssssssssss, to amandoooooooooooooooo

  • mia_mendes Postado em 12/10/2012 - 00:05:53

    Posta maisssssssssssssssss, to amandoooooooooooooooo

  • mia_mendes Postado em 12/10/2012 - 00:05:52

    Posta maisssssssssssssssss, to amandoooooooooooooooo

  • mia_mendes Postado em 12/10/2012 - 00:05:52

    Posta maisssssssssssssssss, to amandoooooooooooooooo

  • mia_mendes Postado em 12/10/2012 - 00:05:52

    Posta maisssssssssssssssss, to amandoooooooooooooooo


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais