Fanfics Brasil - Capítulo 002 Marido Por Acaso AyA [Finalizada]

Fanfic: Marido Por Acaso AyA [Finalizada] | Tema: AyA


Capítulo: Capítulo 002

16 visualizações Denunciar






— Bem, creio que não deva descartar essa possibilidade.

— Certo. Vamos supor, então, que eu aceite seu conselho e me case logo, providenciando, assim, a madrasta para Annebelle…

— Não disse que você deva pensar apenas em sua filha, menino. — Fitou-o, séria. — É evidente que deve considerar a si mesmo.

— Oh! Quanta generosidade! Que bom que minha opinião ainda vale alguma coisa…

— Não seja mal-educado, Alfonso! — Camila admoestou-o, recolocando o tricô na cestinha em que sempre o trazia. — Bem, a campainha do jantar já tocou, e acho que não poderemos continuar esta discussão enquanto comemos.

"Porque o mordomo ouviria tudo", pensou Alfonso, um tanto aliviado.

— No entanto, quero que me prometa que vai pensar no que falamos. — Camila aceitou o braço que o neto lhe oferecia como apoio.

— Tem minha promessa, vovó. Vou considerar essa idéia com carinho, está bem?

Camila olhou-o nos olhos, percebendo que havia certa ironia naquelas palavras.

— Voltaremos a falar sobre isso, Alfonso Herrera.

Alfonso percebeu, sem esforço, que ainda não estaria livre daquele tormento.

Já se aproximava das três horas, e os alunos que estavam presentes ao salão de conferências começavam a mostrar os primeiros sinais de impaciência. Então, no meio do desenvolvimento de uma ideia, o professor pareceu dar-se conta do adiantado da hora.

— Avaliação na semana que vem. — Fechou seus livros, que estavam sobre a mesa. — Depois do feriado de Ação de Graças.

Os estudantes começaram a se precipitar para a saída, num burburinho familiar a todos. Anahí Portilla, porém, permaneceu em seu lugar, no canto esquerdo da sala, terminando suas anotações e esperando que a maior parte dos colegas se retirasse. Não gostava de multidões e sabia que, dentro de dois ou três minutos, poderia sair com tranquilidade.

No corredor, uma garota morena esperava por ela, trazendo os livros abraçados junto ao peito. Passou a caminhar ao lado de Anahí e quis saber:

— Tem tempo para tomar um café comigo? — Anahí meneou a cabeça.

— Precisarei entrar no serviço daqui à uma hora, Maite. Venha até minha casa comigo, se quiser, e então conversaremos enquanto me troco.

— Está bem, eu vou.

— O que houve Mai? Está com problemas com seu namorado de novo?

— Mane é sempre um grosseirão, você sabe. Mas isso não é novidade. Não posso acreditar que tenha arranjado esse outro emprego, Annie.

— Por que não? Sou esforçada, e, dentro de um mês, estarei livre. Talvez, até, receba um aumento.

— Sei. E mais uma daquelas horríveis máquinas que cheiram a graxa.

— Bem, alguém tem de lidar com as partes engraxadas dos carros, queridinha, ou seu lindo automóvel vermelho não seria seu meio de transporte, mas sim um mero peso de papel.

Maite procurava acelerar os passos para acompanhar a amiga.

— Mas por que esse alguém tem de ser você? Acho que, mesmo que ficasse com as mãos mergulhadas em água e sabão por um ano, não conseguiria tirar essas manchas da pele. Não posso acreditar que ainda não tenha se demitido!

— Meu salário é bom, e o horário de trabalho é compatível com minhas aulas. Além do mais, o que eu iria fazer se não trabalhasse lá? Ser garçonete? Sinto muito, mas prefiro o cheiro de graxa ao de gordura de cozinha. Isso para não falar dos fregueses engraçadinhos…

Mesmo com o comentário, Anahí não pôde evitar a comparação entre os clientes atirados e os trabalhadores da linha de produção. E Maite pareceu ter lido sua mente:

— Os homens ainda a estão perturbando?

— Há ocasiões em que sim. — Anahí tirou da bolsa as chaves do apartamento que ocupava, num porão no lado antigo daquele bairro.

— E por que ainda não os denunciou a seus chefes? — Maite seguia Anahí escada abaixo.

— Isso não adiantaria nada. Seria vista como encrenqueira, e não é o que quero. Pelo menos enquanto estiver cumprindo meu período de experiência. E depois, as coisas que eles me falam ou fazem não são tão agressivas assim, do contrário os supervisores já teriam percebido.

— Pois acho que deveria ir logo à diretoria e denunciá-los, Anahí.

— Claro. Deveria chegar ao escritório de Alfonso Herrera e anunciar que ele tem um grupo de machistas revoltados em sua linha de produção. Tenho certeza de que Herrera me promoveria no mesmo instante em vice-presidente da firma e me colocaria como responsável pelo treinamento para sensibilidade de funcionários.

Anahí girou a maçaneta. O local parecia estar pior do que nunca, com as roupas de Maria, a amiga com quem dividia as despesas, espalhadas por todos os cantos.Maite olhou ao redor.

— Maria anda saindo com algum policial? Devo dizer que isto aqui parece ter sido revistado numa batida daquelas!

Anahí sorriu de leve.

— Não sei nem se fico aborrecida. Os trajes estão espalhados sobre os móveis, mas acho que Maria, pelo menos, tem mais bom gosto para se vestir do que o senhorio para a mobília…


 


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Me Animei e Vim Postar Mais 2 Capítulos Pra Vcs *--*




Bi@:Minha Primeira Leitora *--*  Gracias  Por Comentar




Juhlanzani:Mais Uma *--*


Sou Um POuco Exagerada Né,Mal acbo uma já começo Outra.kkkk


Eu Particulamente tbém Amo Histórias com Bebês...


Acho Lindo *--*


Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— Sabe de uma coisa? Não entendo você. Trabalha num lugar horrível, estuda como uma louca, mora num buraco…— Maite, por favor…— Mas é verdade! E detesto pensar que se esforça tanto para ter… isto!Anahí notava que a indignação de Maite era verdadeira. Mesmo porque havia lágrim ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 690



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juhlanzani Postado em 11/09/2012 - 17:25:42

    nossa!!No final a dona Camila era boazinha!!kk' que otimo,eu não a achava má!! Ai foi tudo tão lindo,a web do começo ao fim me preendeu na tela do pc!!kk' Estou triste por ter acabado,esse tbm é um dos meus livros favoritos!!Sempre que der eu vou voltar aki e reler as partes que eu mais gostei!! Obrigada Carol,por dividir com a gente um livro tão lindo!! Ate a proxima web!!Eu estarei lá!!

  • juhlanzani Postado em 11/09/2012 - 17:25:40

    nossa!!No final a dona Camila era boazinha!!kk' que otimo,eu não a achava má!! Ai foi tudo tão lindo,a web do começo ao fim me preendeu na tela do pc!!kk' Estou triste por ter acabado,esse tbm é um dos meus livros favoritos!!Sempre que der eu vou voltar aki e reler as partes que eu mais gostei!! Obrigada Carol,por dividir com a gente um livro tão lindo!! Ate a proxima web!!Eu estarei lá!!

  • camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:29:30

    Ah, e péraí, deixa eu confessar uma coisa: Chorei com a carta da Camila! Velhinha esperta!!!!

  • camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:29:30

    Ah, e péraí, deixa eu confessar uma coisa: Chorei com a carta da Camila! Velhinha esperta!!!!

  • camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:29:30

    Ah, e péraí, deixa eu confessar uma coisa: Chorei com a carta da Camila! Velhinha esperta!!!!

  • camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:29:30

    Ah, e péraí, deixa eu confessar uma coisa: Chorei com a carta da Camila! Velhinha esperta!!!!

  • camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:29:30

    Ah, e péraí, deixa eu confessar uma coisa: Chorei com a carta da Camila! Velhinha esperta!!!!

  • camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:29:29

    Ah, e péraí, deixa eu confessar uma coisa: Chorei com a carta da Camila! Velhinha esperta!!!!

  • camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:29:29

    Ah, e péraí, deixa eu confessar uma coisa: Chorei com a carta da Camila! Velhinha esperta!!!!

  • camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:29:29

    Ah, e péraí, deixa eu confessar uma coisa: Chorei com a carta da Camila! Velhinha esperta!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais