Fanfics Brasil - Capítulo 009 Marido Por Acaso AyA [Finalizada]

Fanfic: Marido Por Acaso AyA [Finalizada] | Tema: AyA


Capítulo: Capítulo 009

15 visualizações Denunciar



Alfonso retornou trazendo duas canecas fumegantes, nas quais se podia ver o logotipo da empresa.

— Bem, vou explicar melhor minha pergunta, senhorita. — Ele tornou a sentar-se. — Direi o começo de tudo: há pouco mais de um ano, minha mulher sofreu um acidente com seu carro, numa rua coberta de gelo, e faleceu. Nossa filhinha, Annebelle, tinha menos de dois meses quando tudo aconteceu. Annebelle agora é muito bem cuidada por uma enfermeira. Além disso, minha avó mudou-se para nossa casa para administrá-la melhor.

Alfonso fez uma pequena pausa para beber um gole.

— Na verdade, senhorita, esse está sendo o maior problema. Vovó está convencida de que devo me casar outra vez para que Annebelle volte a ter uma família. E ela é bastante insistente quanto a isso…

Anahí encarou-o por alguns segundos, antes de dizer o que achava:

— Sr. Herrera, quer mesmo que eu acredite que, com uma empresa deste tamanho e com tanto poder de decisão quanto o que demonstra ter aqui, não consegue dizer a sua avó para que ela cuide da própria vida e o deixe cuidar da sua?

— Ora, mas eu já a fiz entender isso! Porém, vovó é muito persistente. A última ocasião em que falamos sobre o assunto foi há três semanas, mais ou menos. E, desde então, não acho que minha residência seja um lugar muito… digamos… seguro para que eu possa ficar em paz. Será que me entende?

— Sua avó ficou zangada?

— Não. Longe disso. Vovó está determinada e acabou fazendo de minha casa um centro de reuniões sociais. E o interessante desses eventos é que ela apenas convida suas amigas solteiras, com menos de trinta anos e bastante atraentes. Se resolvo ir para lá mais cedo, para brincar por alguns minutos com minha filha, acabo encontrando alguma dessas amiguinhas de minha avó e sou obrigado a ficar em sua companhia.

 
 — É por isso que esteve aqui até tão tarde ontem?

— Isso mesmo. Voltei para casa cedo, mas vi que havia uma moça loira conversando com vovó. Então, girei nos calcanhares de novo, antes que me vissem.

Então, as palavras de Alfonso na véspera começaram a fazer sentido. Anahí compreendia o problema dele.

— Como vê, estou numa situação bastante delicada, senhorita. Não posso entrar em meu próprio lar sem ser oferecido numa bandeja a uma mulher que mal conheço. No entanto, desejo muito partilhar momentos que são preciosos com minha filhinha.

— Já pensou em mandar sua avó embora e dizer-lhe que receba suas amigas longe de suas vistas?

Alfonso riu, mas não com muito humor.

— Você, de fato, não a conhece, Anahí. O que preciso fazer é dar-lhe aquilo que tanto quer.

— Acho que não estou entendendo. Vai se casar para evitar que sua avó continue tramando para que se case?

— Não. Vou apresentar a vovó a jovem que escolhi para ser a futura madrasta de Annebelle.

— Continuo confusa.

— Você é perfeita para o papel. Minha avó vai odiá-la.

Anahí fitou-o, muito séria.

— Porque sou muito diferente das outras que ela costuma escolher?

— Exato. Na verdade, vovó vai ficar horrorizada.

Anahí quase conseguia visualizar a velhinha enfurecida por Alfonso ter encontrado alguém que fugia a seus padrões.

— E então, depois de algum tempo de farsa, você desmanchará o noivado.

— Acertou de novo, senhorita. E vovó vai ficar tão aliviada, que…

— …se sentirá animada a recomeçar a luta. Não vejo como pode imaginar que vá conseguir alguma coisa com essa fantasia, sr. Herrera.

— Não, ela não vai recomeçar tudo de novo, porque, assim que perceber até onde sou capaz de ir, não mais se atreverá a me pressionar.

— Está me dizendo que contará a ela que tudo não passou de uma trama?

— É evidente que não! Vovó tem de acreditar que tudo foi real, ou toda a operação não valerá de nada. Isso significa, é claro, que deverá ser você a romper o compromisso.

— Sei, sei. Vou deixá-lo com o coração partido… E isso lhe daria algum tempo, certo?

Alfonso ergueu as sobrancelhas, numa expressão de apoio a tais afirmações.

Anahí pensava. Afinal, ele não lhe pedira que criticasse seu plano, apenas que o ajudasse a levá-lo a cabo. Cruzou os braços, imaginando o que o futuro lhe guardava.

— E o que vou ganhar com isso, sr. Herrera? Porque, se me disser que meu emprego estará em jogo caso aceite ou não, eu…

Alfonso pareceu chocado diante de tal possibilidade.

— Imagine! Isso seria assédio sexual!

— Ah! Que bom saber que alguém nesta firma, enfim, entende o que esse termo significa! — desabafou, quase sem sentir. — Desse modo, o está me oferecendo, sr. Herrera?

— O que tem em mente? — ele rebateu. Anahí terminou seu café com calma, colocou a caneca sobre a mesa de centro e disse, fria:— Dinheiro, é claro.

De repente, os olhos dele se tornaram cinzentos como uma tarde de inverno. Afinal, o que esperava, perguntou-se Anahí, um tanto divertida. Sentia que Alfonso a via como alguém ignorante, sem escolaridade, incapaz de frequentar ambientes mais sofisticados. Por que não poderia ser também interesseira?

— E há de ser bastante. — Encarou-o, desafiadora, citando uma cifra bastante alta, que o fez engolir em seco e comentar apenas:

— É, sem dúvida, mais do que imaginei.

Anahí não se sentia nem um pouco à vontade com aquela situação, mas a proposta que lhe fora feita não parecia muito honesta, tampouco. Por que não pedir que lhe pagasse bem pelo papel que teria de representar? Alfonso Herrera era muito rico, podia se dar ao luxo de ser generoso



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Algo dentro dela, porém, fazia-a vacilar. Não era do tipo de pessoa que tirava vantagem de tudo. Seus princípios morais falavam sempre mais alto. Então, uma ideia lhe ocorreu, e apressou-se em expô-la:— Digamos que seria uma espécie de empréstimo sem juros que estaria me fazendo, sr. Herrera. E que, dentro de mais ou meno ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 690



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juhlanzani Postado em 11/09/2012 - 17:25:42

    nossa!!No final a dona Camila era boazinha!!kk' que otimo,eu não a achava má!! Ai foi tudo tão lindo,a web do começo ao fim me preendeu na tela do pc!!kk' Estou triste por ter acabado,esse tbm é um dos meus livros favoritos!!Sempre que der eu vou voltar aki e reler as partes que eu mais gostei!! Obrigada Carol,por dividir com a gente um livro tão lindo!! Ate a proxima web!!Eu estarei lá!!

  • juhlanzani Postado em 11/09/2012 - 17:25:40

    nossa!!No final a dona Camila era boazinha!!kk' que otimo,eu não a achava má!! Ai foi tudo tão lindo,a web do começo ao fim me preendeu na tela do pc!!kk' Estou triste por ter acabado,esse tbm é um dos meus livros favoritos!!Sempre que der eu vou voltar aki e reler as partes que eu mais gostei!! Obrigada Carol,por dividir com a gente um livro tão lindo!! Ate a proxima web!!Eu estarei lá!!

  • camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:29:30

    Ah, e péraí, deixa eu confessar uma coisa: Chorei com a carta da Camila! Velhinha esperta!!!!

  • camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:29:30

    Ah, e péraí, deixa eu confessar uma coisa: Chorei com a carta da Camila! Velhinha esperta!!!!

  • camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:29:30

    Ah, e péraí, deixa eu confessar uma coisa: Chorei com a carta da Camila! Velhinha esperta!!!!

  • camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:29:30

    Ah, e péraí, deixa eu confessar uma coisa: Chorei com a carta da Camila! Velhinha esperta!!!!

  • camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:29:30

    Ah, e péraí, deixa eu confessar uma coisa: Chorei com a carta da Camila! Velhinha esperta!!!!

  • camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:29:29

    Ah, e péraí, deixa eu confessar uma coisa: Chorei com a carta da Camila! Velhinha esperta!!!!

  • camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:29:29

    Ah, e péraí, deixa eu confessar uma coisa: Chorei com a carta da Camila! Velhinha esperta!!!!

  • camillatutty Postado em 08/09/2012 - 00:29:29

    Ah, e péraí, deixa eu confessar uma coisa: Chorei com a carta da Camila! Velhinha esperta!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais