Fanfics Brasil - Capítulo I KISSES TO GO - Noiva De Aluguel (adaptada) - {Vondy}

Fanfic: KISSES TO GO - Noiva De Aluguel (adaptada) - {Vondy} | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo I

31 visualizações Denunciar



Dulce passou pela inevitável imigração e pela alfândega. Ela não tinha nada a declarar, a não ser a sacola de plástico, aquele vestidinho preto, as sandálias elegantes e a lingerie que comprara no shopping.


O atendente a encarou com ar de tédio.


— Qual é seu destino?


— Alguém deve me encontrar aqui para me levar a Glastonbury. Ficarei lá por duas semanas.


— Muito bem, senhorita. Pode passar.


Dulce endireitou os ombros e dirigiu-se à saída. Os outros passageiros lutavam para pegar suas malas na esteira giratória, e um homem alto, de bela aparência, carregando uma pequena valise e vários rolos de papel chamou sua atenção. Era o camarada do avião. Com um sobressalto, ela enfiou a mão no bolso do jeans e tirou o lenço que ele lhe emprestara.


— Espere! — chamou. — Senhor, estou com seu... Cabeças voltaram-se em sua direção. No mesmo instante, recordou-se das cinco regras básicas que lera num dos guias de viagem sobre o que não se deveria fazer na Inglaterra:


Não erguer a voz:


Rir alto;


Chamar;


Xingar.


Não se vangloriar — os Estados Unidos não são o único país do mundo que tem grandes coisas.


Não fazer perguntas pessoais.


Não falar sobre assuntos íntimos:


Operações ou doenças;


Sexo;


Problemas familiares específicos;


Dinheiro.


Não dizer "desculpe" ou "perdão". Isso é reservado para arrotar ou soltar traques e ninguém realmente quer ouvir desculpas diante de tal grosseria.


 


Dulce sonhava em viajar para a Inglaterra desde adolescente. Era um lugar de cultura e refinamento. As pessoas eram classudas. Precisava comportar-se adequadamente.


Seu companheiro de assento já sumira pela porta em que se lia "estacionamento". Ela apertou o lenço na mão. E notou um pequeno emblema, com um dragão vermelho ou um cão horroroso no centro. Havia algumas palavras, pequenas demais para se ler.


Com um suspiro, enfiou o lenço no bolso do casaco. Umas poucas pessoas carregando cartazes com nomes andavam de um lado para o outro do saguão. Uma delas tinha na mão uma pequena placa com o nome "Saviñon" escrito.


Um imenso alívio a invadiu.


— Sou eu — disse ela, assim que chegou perto do homem.


— Senhorita Dulce Maria Saviñón, de Nutley, New Jersey? Ela concordou.


— Julguei que haveria um cavalheiro acompanhando a senhorita — o senhor distinto disse.


Dulce recordou-se da "lista" e meneou a cabeça.


— É uma longa história. Realmente, uma longa história.


— Por aqui, senhorita — ele disse, imperturbável. Olhou ao redor, procurando a bagagem.


Dulce deu de ombros.


— Isso é parte da história.


 


Andar num Bentley com chofer tinha de ser o modo mais luxuoso de se viajar, Dulce disse a si mesma. Ela, porém, sucumbira ao sono logo depois que o carro deixara o aeroporto. E acordara ao senti-lo parar. Uma leve batida á janela a assustou. A mais linda jovem de cara lavada que já vira lhe sorriu. E, de repente, ela sentiu-se amarrotada e exausta.


— Olá — disse a jovem quando abriu a porta do carro. — Bem-vinda a Uckermann Hall. Sou Anahi Puente. E você deve ser Duilce Maria Saviñón.


Dulce correspondeu ao sorriso e ia descer quando o enorme focinho de um cachorro apontou dentro do carro.


Uma farejada rápida, uma sacudida de rabo, um beijo molhado, e o cachorro recuou, deixando-a sair do Bentley.


— Deixe a moça em paz, Potter! — Anahi puxou o cão de caça para trás.


— Sou Dulce Maria Saviñón mesmo. O bom é que adoro cães.


— Sinto muito. Ele é inofensivo.


— Então, seremos bons amigos. — Dulce riu. Passou a mão pelo rosto, e depois alisou as calças, tentando parecer tão despreocupada quanto Anahi.


A garota fez um ar de indagação.


— Pensei que traria um amigo.


— É uma longa história — ela murmurou. Não iria lavar a roupa suja diante nos pilares magníficos do palácio à sua frente. — Puxa. Isto é... impressionante.


Atrás de si, ouviu uma tossidela.


— Esta é a sra. Darcy, srta. Porter. É a governanta de Uckermann Hall — disse a mocinha.


— Que bom que pôde vir para ficar conosco — disse a dama magra, grisalha, frágil e elegante num impecável vestido preto e avental branco.


— Obrigada, sra. Darcy. Estou encantada por estar aqui. Jack, o chofer, sugeriu que ela poderia querer ver o quarto e se refrescar depois do longo vôo. E, ao entrar pelas imponentes portas da frente, ela estacou, deslumbrada.


No teto, anjos e deusas brincavam em cores pastéis de arco a arco, e figuras masculinas em antigas armaduras douradas desfilavam em carruagens. O foyer, maior que a casa inteira dos Saviñón em New Jersey, tinha peças elegantes de mobília, algumas jardineiras imensas e várias pinturas a óleo em grossas molduras douradas. O chão, de mármore branco com veios de um rosado suave, contrastava de um modo soberbo com o intenso azul da cerâmica Wedgwood das paredes.


Tudo cheirava a riqueza para Dulce. Riqueza, elegância e... antiguidade. E, pela primeira vez na vida, ela ficou muda.


— Gosta? — sua anfitriã indagou.


— Incrível. Que modo glorioso de se entrar numa casa.


— Ficarei feliz em mostrar tudo a você mais tarde. — Os olhos azuis de Anahi faiscaram. — Posso ajudá-la a desarrumar as malas também — emendou. Então, como se lembrasse que Dulce não tinha "malas", ela bateu os cílios e abaixou a cabeça.


Seguiram pelo corredor, deixando o chofer e a governanta na imensa entrada.


— Oh, céus — murmurou a sra. Darcy. — E o rapaz? Jack Duarte meneou a cabeça lentamente.


— Não sei, Darcy. Ela estava sozinha no aeroporto e, quando perguntei, me disse que era uma longa história. Aposto que o sujeito a deixou no altar ou algo assim.


— Ela vai querer o dinheiro de volta.


— Quem sabe a srta. Anahi dá um jeito nisso.


— Isso não é nada bom, é, Jack? — Darcy apertou os lábios.


— Não se preocupe. Vamos resolver de alguma forma.


 


Dulce e sua anfitriã passaram por porta após porta ao seguirem pelo corredor atapetado.


Pararam diante de uma delas. Anahi abriu a de um quarto amplo e arejado. Fazendo um gesto para que Dulce entrasse, ela dirigiu-se à janela mais próxima e puxou as cortinas.


Dulce inspecionou o aposento. A cama alta tomava uma parede inteira. Cortinas corriam pelo dossel, recolhidas por um cordão, deixando à mostra a colcha de um rosa provençal com um lindo fundo em vinho. Um suave tom rosado emprestava calor às paredes, destacando a cor das cortinas e da colcha. A madeira era escura e antiga. Dulce correu a mão pelo criado-mudo, apreciando a textura do móvel.


— Este é o Quarto Rosa, srta. Saviñón. Tem um aposento anexo, com banheiro e chuveiro também, com tudo de que precisar.E tenho que acrescentar que é o meu favorito.


— É realmente adorável, srta. Puente.


— Obrigada.


Dulce sentou-se na cama. Era muito mais alta que qualquer uma em que já dormira. Chutou fora os sapatos.


— Pode me chamar de Dulce, por favor Não estou acostumada a ser chamada de "srta. Saviñón" e é provável que não responda sem precisar pensar.


— Oh, Dulce, pode me chamar de Any, se não se importa. Não gosto nada de meu nome e só o uso quando preciso. Vou deixá-la à vontade. Posso voltar em, digamos, uma hora, e levá-la para aquele tour. — Os olhos de anahi faiscaram de ansiedade.


Dulce queria um banho.


— Não tenho relógio — desculpou-se. — Mas quando você voltar, estarei pronta.


Quando Any saiu do quarto, ela julgou ter ouvido um gritinho de triunfo, e depois o eco de passos correndo pelo corredor.


— Bela garota — disse, e rumou para o banheiro.


 


Dulce acordou com a batida à porta, desorientada com o ambiente estranho.


— Srta. Saviñón? Dulce?


— Humm, pode entrar — disse, ao sentar-se, meio tonta. — A porta não está trancada.


Any apontou a cabeça pela fresta.


— Olá — disse, os olhos brilhando de alegria. — Vim para levá-la àquele passeio.


— Apaguei — Dulce desculpou-se. — Tomei uma ducha e fui ver se a cama era macia e confortável como parecia e... Bum! A próxima coisa que sei é de você batendo à porta.


— Jet lag. Li numa revista que um cochilo resolve, compensa o fuso horário. Não sei se é verdade.


— Esta é minha primeira viagem ao exterior — Dulce confessou.


— É mesmo? Pensei que... estava acostumada a viajar com pouca bagagem... pronta para ir a qualquer parte...


— Bem, não sou uma viajante experiente para a Europa, mas conheço todos os Estados Unidos. Quando era criança, meus pais nos levavam a visitar os Estados, nas férias de verão.


— Ah, que maravilha! Eu gostaria... — Any calou-se antes de completar o pensamento.


Dulce levantou-se da cama, ajeitou o suéter e correu os dedos pelos cabelos.


— E aquele tour que você prometeu?


 


Uckermann Hall tinha noventa e três quartos. Any conduziu Dulce por dezenas de portas de carvalho em arco, e, ocasionalmente, abriu uma para mostrar o ambiente. Parava de vez em quando para apontar um objeto em particular ou alguma pintura.


— Esta é a galeria de retratos. Antigamente, os músicos tocavam para os convidados daqui. Aqui estão os retratos de todos os condes de Uckermann.


Do outro lado, a parede se erguia apenas a um metro e vinte do chão. Dulce aproximou-se e espiou pela beirada.


Lá embaixo, estendia-se o saguão principal da mansão. Enfeitado com estandartes e pendões, e antigas tapeçarias, tinha uma longa mesa rústica flanqueada por grandes cadeiras maciças. Dulce soltou um assobio de admiração.


— Vinte... não, vinte duas de cada lado!


Diante de cada cadeira havia um serviço de porcelana que reluzia ao sol da tarde. Dulce imaginou um menu adequado ao local, daqueles de cinema. Mas logo voltou à realidade.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): girlcandyhive

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

— Você é chefe de cozinha nos Estados Unidos, não é? Estava imaginando cavalheiros reunidos em tomo da mesa? — Any soltou uma risadinha marota. Dulce enrubesceu. — Só sonhando com o cardápio para a refeição, junto com o vinho que acompanharia — confessou. — Temos duas cozinhas em Uckerm ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 27



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • beatris Postado em 11/12/2017 - 23:12:16

    amei mto msm foi otm

  • stellabarcelos Postado em 19/12/2015 - 13:13:37

    Amei muito! Linda! Parabéns

  • bida Postado em 27/07/2012 - 18:21:03

    parabens..queria ver os filhos deles :(..mas amei a web

  • onlydm Postado em 27/07/2012 - 14:30:25

    Que lindo o final da web, gosti. Parabéns muito boa

  • onlydm Postado em 25/07/2012 - 21:40:43

    Posta amor

  • breco Postado em 24/07/2012 - 23:23:28

    Ansiedade modo ON! Continua!

  • breco Postado em 24/07/2012 - 23:22:47

    Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais!

  • breco Postado em 24/07/2012 - 23:22:33

    Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais! Posta Mais!

  • onlydm Postado em 23/07/2012 - 16:58:13

    Tomara que ela não vá. Divulguei

  • thallesdias Postado em 23/07/2012 - 12:03:14

    site de web novelas precisando de autores Link historiasmarcantesweb.webnode.com email hmarcantes@hotmail.com


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais