Fanfics Brasil - CAPÍTULO V ♥ α fαℓтα qυє νσ¢є fαz ♥ DyC

Fanfic: ♥ α fαℓтα qυє νσ¢є fαz ♥ DyC


Capítulo: CAPÍTULO V

13 visualizações Denunciar


A mãe de Christopher começou a passar mais tempo companhia de Dulce. Ela nunca mencionou o domingo fatídico, mas mudou seu modo de agir e falar.

Alexandra Uckerman orgulhava-se do filho. Apesar de ainda ser jovem, era um homem de sucesso, e ela sabia que tentações não faltavam para uma pessoa do calibre de Christopher.

 

As mulheres se interessavam tanto pelos olhos escuros e porte atlético, como por sua habilidade de transformar em dinheiro tudo que tocava.

 

Alexandra não era tola, e, mesmo sem saber o que pusera em perigo o casamento do filho, podia imaginar muito bem. Decidiu então passar mais tempo com a nora, oferecendo apoio moral, e Dulce agradeceu, pois sabia que ela era sua única amiga no novo tipo de vida que levava.

 

Alias, sentia-se fraca e insatisfeita com a pessoa vazia na qual se transformara. A casa, que já havia sido motivo de orgulho e prazer, transformou-se num lugar passível de criticas em cada canto. Era boa o suficiente para ela, mas não para Christopher. A ascensão social trazia como conseqüência uma demanda por coisas que refletissem o homem poderoso no qual se transformara.

 

Dulce lembrou-se da insistência dele em mudar para um lugar maior e melhor e entendeu o motivo. Nunca trazia seus amigos de negócios porque, provavelmente, tinha vergonha da própria casa.

 

Irritou-se por ele não ter permitido que o acompanhasse no novo tipo de vida. Admitia o próprio erro. Fora infantil e não amadurecera em sete anos, mas Christopher também tinha sua parcela de culpa ao mantê-la afastada, como se fosse um pecado secreto que não combinava com sua imagem de sucesso!

 

A raiva transformou-se em ressentimento, tornando Dulce irritada e imprevisível a ponto de preocupar a família, e não havia nada que ela pudesse fazer.

 

Uma noite, depois de manter por muito tempo a regularidade de horário, chegando sempre às seis e meia, Christopher ficou trabalhando até tarde, e ela sentiu-se mais impotente, porque a presença dele por perto lhe dava um pouco de paz. Foi dormir angustiada e triste.

  

No dia seguinte, não conseguia concentrar-se. Resolveu não culpar apenas Christopher. Passara muito tempo dentro do seu pequeno mundo sem se importar com o que ele fazia fora de casa. Sabia que jantares de negócios eram importantes e que o marido precisava freqüentar a sociedade, mas nunca se preocupara em acompanhá-lo, em lhe dar apoio!

 

Nem sabia que o caso Harvey havia terminado, até Angel lhe contar. Aliás, só soube da existência porque um dia reclamou da ausência do marido e a sogra defendeu-o, dizendo:

 

—Ele está muito ocupado com o caso Harvey. Não percebe como é importante que Christopher vença esta disputa?

 

Não sabia e continuava sem saber, porque nunca se preocupara a respeito. Em seu casamento, ela e Christopher partilhavam apenas a casa, sexo e três crianças.

 

Olhou-se no espelho e se deu conta de que, apesar de ter um corpo bonito, o rosto infantil não combinava com a mulher que deveria ser companheira de Christopher. Usava o mesmo cabelo comprido desde que tinha a idade de Kate, e suas roupas eram sempre juvenis!

 

A solução era mudar tudo.

 

—Sabe o que vou fazer, Mike? — disse ao bebê, que brincava no chão. — Vou pedir para vovó ficar com você e vou sair e renovar meu guarda-roupa! E, se ela não puder, levo você até o escritório de Christopher e ele que se vire.

 

Mas Alexandra podia ficar com Michael e, assim que ela chegou, Dulce pegou um táxi para o centro de Londres. Vibrara com a idéia de entrar no moderno escritório de Christopher e deixar a criança nos braços dele, mesmo sabendo que jamais teria coragem.

 

A suave Dulce era feliz sendo boa esposa e mãe. Não tinha ambição pessoal. Sua realização era na casa, com as crianças e o marido.

 

A tensão desaparecia do rosto de Christopher quando chegava sobrecarregado e encontrava um lar confortável e a família toda à sua espera. Adorava brincar com os gêmeos e o pequeno Michael, e Dulce sabia que a casa era o refúgio para as tensões do dia-a-dia.

 

Será que o inverso era verdadeiro? Ou seria um alívio deixar de lado o papei de pai e marido, para assumir o papel do empresário poderoso, cercado de pessoas sofisticadas e de alto nível intelectual?

 Mais uma vez lamentou ter ficado estagnada enquanto Christopher crescia.

 

Ao chegar depois das seis horas, Dulce ficou feliz, pois não viu o carro dele em casa. Carregada de pacotes, tocou a campainha.

 

—Meu Deus do Céu! — a mãe de Christopher exclamou, ao abrir a porta. Olhou todos os pacotes e principalmente o rosto da nora.

 

—O que achou? — Dulce perguntou.

 

A mulher que saíra de casa cedo era completamente diferente da que esperava ansiosa pela opinião da sogra.

 

O cabelo fora cortado na altura do queixo e repicado nas laterais. O rosto recebera uma maquiagem tão natural que era quase impossível saber o que havia de diferente, mas Alexandra percebeu que a mudança era perturbadora.

 

Não era tudo. Dulce saíra vestida com calça jeans e moletom. Voltara com um conjunto de minissaia e blazer acinturado, de lã risca-de-giz cinza e preto, meia-calça preta e sapatos de salto alto.

 

—Eu acho — Alexandra Uckerman finalmente murmurou —que é melhor termos um uísque duplo pronto para quando meu filho chegar.

 

Era a melhor resposta que Dulce poderia desejar. Sentia-se preparada para um desafio.

 

Sam entrou correndo na sala e gritou ao ver a mãe.

 

—Uau! — E continuou como se a nova Dulce não fosse diferente da que ele estava acostumado a ver. — Ei, o que é que tem nestes pacotes?

 

Em menos de dez minutos, o chão da sala encheu-se com a metade dos pacotes abertos. Sam correu para seu quarto com um novo jogo para o computador e Kate ficou entretida com os presentes que Dulce comprara por impulso quando Christopher entrou.

 

Ele ficou imóvel, assim como todos na sala. Kate parou de lidar com o brinquedo, Alexandra parou de tentar arrumar a bagunça e Dulce levantou-se com as pernas tremendo e encarou Christopher com uma mistura de desafio e desamparo.

 

Foi a mãe dele quem quebrou o encanto, carregando Michael e chamando Kate para fora da sala. Alexandra dissera a Dulce que as crianças ouvem e sentem mais do que percebemos e ela recebera a mensagem. Provavelmente andaram dizendo coisas à avó que não poderiam dizer aos pais.

 

No momento, sua atenção não estava nos filhos, mas em Christopher, que a encarava sem demonstrar emoção. Começou a ficar nervosa ao perceber o sorriso que se desenhava nos lábios dele, o mesmo sorriso de anos atrás, quando ele a vira na discoteca.

 

—Bem, bem. Posso ver que o segundo estágio começou. Vai a algum lugar especial? Desculpe-me Dulce, mas se me avisou de planos para esta noite, creio que esqueci completamente.

 

O modo como ele disse “especial”, irritou-a. Christopher sabia muito bem que ela não ia a lugar algum, então o que queria dizer com “segundo estágio”? Também ficou óbvio que ele não diria nada a respeito de sua nova aparência. Talvez não tivesse gostado, talvez preferisse a versão simples e sem graça que não lhe causaria problemas.

 

Ou talvez estivesse inseguro quanto a esta Dulce! E se a pergunta fosse séria e ele pensasse mesmo que ela ia a algum lugar?

 —Se eu estiver pensando em sair, o que vai dizer? — ela perguntou. 

—Acho que perguntaria com quem pretende ir — ele respondeu, muito melhor que ela nesta espécie de jogo.

 

—Para julgar se ele ou ela é a companhia certa para sua jovem esposa?

 

—Ele? E quem é ele? — Christopher perguntou, com uma suavidade que escondia a apreensão.

 

—Eu não me lembro de você me contar com quem sai para seus programas — respondeu, seca.

 

O rosto dele ficou sério e os olhos cinzentos lhe enviaram uma breve advertência.

 

—Diga um nome, isto é tudo, apenas um nome!

 

Desde que não ia a lugar algum, a conversa esta sendo absurda.

 

—Não há um nome — ela disse triste, e toda a excitação do dia se fora. — Estou chegando em casa e não saindo.

 

Christopher andou pela sala até uma caixa ainda intocada pelas mãos curiosas das crianças.

 

—O que tem aqui?

 

—Um conjunto.

 

—E ali? — ele apontou outra caixa fechada.

 

—Lingerie. — Corou porque a caixa estava lotada de caros conjuntos de seda e renda.

 

—E esta?

 

—Alguns vestidos novos! Por quê? Não vai me passar um sermão, não é? Você me deu todos aqueles cartões de crédito!

 

Ele ignorou o comentário e perguntou casualmente:

 

—Tem algum vestido que possa usar num dos restaurantes mais finos de Londres e depois talvez dançar em algum lugar?

 

Dulce já ia sair da sala, mas o convite pegou-a de surpresa.

 

—Está me convidando para sair? — ela perguntou tão direta que o sorriso de Christopher apagou.

 

—Sim — ele concordou sarcástico.

 

Dulce teve certeza de que ele se divertia com sua falta de charme. Corou e quis desaparecer. Nada que fizesse seria suficiente para mudar sua imagem de garota ingênua!

 —Sim, Dulce — ele repetiu mais gentil, percebendo a apreensão dela e sentindo-se culpado. —Estou convidando você para sair e jantar comigo esta noite.

—Oh — ela disse, insegura do que responder, e ficou aliviada quando Sam entrou correndo na sala e atirou-se no colo do pai.

 

—Oi.     sabe que a mamãe comprou um jogo novo para o computador? Posso trazer aqui para baixo e jogar na televisão grande’? E um simulador de vôo!

—É claro que pode. Christopher sorriu para o filho, sem deixar de olhar para a esposa. Se sua avó não se importar, porque vou pedir para ela ficar com vocês enquanto saio para jantar fora com sua mãe.

 

—Vai sair com a mamãe?

 

O garoto parecia tão surpreso quanto ela, e Christopher sorriu. Sam gritou para a mãe.

 

—Que legal! O papai vai sair com você, então não precisa mais sair sozinha como...

 

—Sam — O tom de voz de Christopher calou o garoto.

 

—Talvez sua mãe não possa ficar — Dulce disse, sem graça, achando que fora convidada por obrigação. — Ela já passou o dia todo aqui. Não é justo...

 

—Fico com prazer — disse Alexandra, entrando na sala. —Christopher, leve-a a um lugar agradável.

 

—Eu ainda não disse se quero sair — respondeu impaciente, sentindo-se manipulada.

 

—É lógico que quer, minha querida! — Alexandra insistiu. —Agora suba se arrumar e leve estes pacotes. Kate, Sam, venham ajudar sua mãe.

 

Os três subiram a escada carregados c Dulce escutou a voz da sogra dizer baixinho:

 

—Sabe, meu filho, esta noite fora vai fazer bem a vocês. E seria muito bom se Dulce começasse a participar de sua vida social também!

 

Dulce parou no alto da escada, curiosa de ouvir a resposta de Christopher, mas ele falou muito baixo. Ao contrário, a voz de Alexandra era bem audível.

 

—Bobagem. Como sabe que ela vai odiar se nunca lhe deu a oportunidade de saber? O problema com você Christopher, é que manteve sua mulher tão protegida, que ela nunca pôde saber o que quer da vida!

 

Será que Alexandra acreditava que ela quisesse ser algo mais, além de boa mãe e esposa?

 

—E tem mais uma coisa Alexandra continuou, com a voz ríspida, — não descobri o que aconteceu por aqui que entristeceu as crianças, só sei que elas perceberam alguma coisa desagradável, e sei muito bem de quem é a culpa!

 

Uma pontada atravessou o coração de Dulce, a mesma sensação que tinha cada vez que se lembrava do telefonema de Angel.

 

—Aceite meu conselho, filho —Alexandra acrescentou, —e aja com muito cuidado daqui em diante, porque se algum dia Dulce...

 Ela correu para o quarto. Não queria saber o futuro. O que estava acontecendo aquela noite já era o suficiente.

_____________________________________________________

N/A: espero por coments ein...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): staucker

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Se algum dia Dulce o quê? Confusa com as palavras da sogra, foi para o banheiro se arrumar.Se algum dia Dulce descobrisse sobre a outra mulher? Bem, já descobrira.  Se algum dia ela decidisse mudar? Com cinismo, olhou-se no espelho, e foi como ver uma total estranha.  Lá estava ela, escondida. Sem coragem de tomar banho, com medo de estragar o c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 75



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • staucker Postado em 20/10/2007 - 12:06:04

    gnt p/ qm qser...
    minha + nova web:
    http://www.e-novelas.com.br/ler_novela.php?id=241
    to esperando v6 ein!

  • cacazinha Postado em 20/10/2007 - 01:36:57

    *-----*
    fui tudo mt fofo
    eu amei..... finalmente eles se entenderam!
    agora eu quero só ver essa nova web!
    hauhauahuhua!
    beijos

  • staucker Postado em 19/10/2007 - 18:28:15

    eh esse foi o fim dessa web...
    a 1a de mts q eu espero postar akew no e-novelas...
    foi malz pela demora
    + eh q eu to fzndo provas e sabe cmo eh ne...
    nem td dia eu posso intra na net
    amanha eu pretendo começar uma web nova:
    "Lições Privadas"
    espero v6 la ein!
    foi mto bom contar com os coments de v6...
    qro agradecer a td mundo q leu e os q comentaram + ainda... vlw pela colaboração
    ate a proxima web q estreia amanha[dps eu dexo o link akew]

    bjuU.

  • cacazinha Postado em 18/10/2007 - 23:03:18

    cade vc?
    :"(
    que quero web, por favor, não mata a gente de tanta curiosidade
    e mais
    vc já poderia ir começando a postar a proxima web!
    por favor!
    eu lhe rogo!
    todas estamos ansiosas.............
    hauhauahuhauahua!
    chorei largado õ/
    +

  • Lah...* Postado em 18/10/2007 - 10:32:58

    Kerô +++++++++
    +++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++++ +++++
    +++++++++++++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • kal Postado em 16/10/2007 - 22:56:28

    posta +++++++++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    + +++++++++++++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++ +++++++
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    +++++++++++++
    ++++++ +++++
    ++++++++
    +++++++
    +++++
    +++
    ++
    +

  • cacazinha Postado em 16/10/2007 - 22:27:48

    qndo vc vai posta xuxu?
    eu tô mucho curiosa!
    hauhauhauhauhuahuahua!
    e traz logo outra web super linda qnto está!
    esperando pelo cap!
    posta agora depois da meia-noite?
    diz q sim!
    plixxxxxxxxxxxxxxxx

  • cacazinha Postado em 15/10/2007 - 21:48:03

    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    minha nossa
    q emoção!
    o Chris é tão fofo *--*
    traição tem perdão [nesse caso] aksoaksoaksop²³
    mais mais mais

  • gabi Postado em 15/10/2007 - 18:51:45

    a web já está acabando??
    por favor posta mais!
    ;**

  • staucker Postado em 15/10/2007 - 14:36:09

    glr...
    penultimO capitulo postado ein!
    espero q v6 gostem...
    tamo na reta final da web...
    deem sua opniao sobre o cap!
    bjuU.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais