Fanfics Brasil - 699 O amor simplesmente acontece AyA

Fanfic: O amor simplesmente acontece AyA


Capítulo: 699

44 visualizações Denunciar


Obrigada pelos comentários!!! ♥ Muaks




 


 


Any: O que ele tem? É grave? - - entregou a roupa para Alfonso, que deitou o filho na pequena trocadeira, e o vestiu enquanto ouvia a médica.


Dra: Não é nada grave, fique tranquila. Apenas os dentinhos estão nascendo.


Any sorriu, surpresa e encarou o noivo, que sorria enquanto ainda vestia o pequeno, que agora apenas soluçava após o choro.


Dra: Bom, essa é a faixa etária que costuma nascer os primeiros dentinhos, entre os 6, 7 meses. Quando o bebê está enfrentando o nascimento dos primeiros dentinhos, é normal ele ficar meio choroso, irritadiço, o que vem acompanhado de febre, falta de apetite e algumas vezes fezes mais amolecidas. - - explicava, quando Alfonso sentou-se ao lado, com Davi sentado nas pernas, que prontamente pegou seu pelúcia e o levou a boca. – O nascimento dos primeiros dentinhos é bem desconfortável, causa ao bebê bastante dor e coceira.


Any fez uma careta: Tem algum medicamento para aliviar?


Dra: Então, é nessa faze que entra os mordedores. - - sorriu. – Os bebês tendem a sempre querer estar mordendo alguma coisa, para ajudar a gengiva à receber o dente. A coceira também é responsável por esse ataque de “mordedura”. - - riu e apontou para o pequeno, que mordia incansavelmente o pelúcia, fazendo os pais rirem. – Isso é perfeitamente normal, assim com o excesso de saliva produzida. Ah! Uma dica é guardar os mordedores dentro na geladeira, pois o objeto frio ajua a anesteziar o local.


Poncho assentiu, prestando atenção, assim como Any.


Dra: Caso Davi estiver sofrendo muito com a dor, existe um gel anestésico, próprio para bebês. É só massagear a gengiva usando o gel por alguns minutos, porém, o efeito não é duradouro. Então, só o utiliza como ultimo recurso. - - explicou. – Essa massagem é boa para diminuir o inchaço e aliviar as dores, até mesmo sem o uso do gel. Basta usar uma gaze e fazer uma massagem leve na gengiva, ajuda muito.


Poncho: E como fica a questão da higienização? No caso, vamos ter que escovar os dentes dele? - - perguntou meio sem graça. Em sua cabeça era impossivel escovar os dentes de um bebê de 6 meses.


Dra riu: Não, não! - - ainda ria. – A higiene é feita com uma gaze umida, apenas para limpar a região. Quando começar a nascer muitos dentes, aí sim começa a usar uma escova de dentes macia, e creme dental sem flúor, normalmente aos 3 anos de idade.


Poncho riu: Ah, entendi!


Any: Quais são os dentes que estão nascendo no Davi?


Dra: São os incisivos centrais inferiores, os dois de baixo. - - sorriu. – O dele ainda está no começo, mas a gengiva já está inchada. - - alertou, olhando os dois sorrirem para o filho. – Uma coisa que eu acho super importante avisar vocês é que, nessa fase o bebê tende a sentir menos fome, por conta da dor. Mas, é de extrema importância vocês prosseguirem com a alimentação normalmente, para que o sistema imunológico não seja afetado. Ou seja, a situação que aconteceu hoje não poderá se repetir.


Anahí e Alfonso assentiram, tendo consciência do erro.


Any: Alguma dica de alimentação?


Dra: Como anda a alimentação do Davi? Vejo que ele ainda não saiu do peito... - - sorriu, olhando para o decote da loira, achando graça da cara dos dois.


Any: Ah! - - riu. – É, bom, eu ainda o amamento quando ele acorda antes de dormir. Ainda estou produzindo bastante leite...


Dra: Você está certa em amamentá-lo, não se preocupe.


Any sorriu: Ele também começou a comer algumas frutas amassadas, sopinha de legumes também e o mingau, que o Poncho mencionou...


Dra: Ótima alimentação, bem saudável, ao meu ver. E ele gostou de todas as frutas?


Poncho riu: Olha, estamos fazendo experiências, mas percebemos que ele não foi muito com a goiaba... - - olhou pra Any, que ria com a lembrança da careta do filho.


Dra riu: Bom, frutas a parte, enquanto o dentinho dele estiver nascendo, procurem uma alimentação mais pastosa e em temperatura fria. Mas, num geral, vocês estão fazendo um ótimo trabalho.


Any sorriu: Obrigada doutora - - deu a mão para o noivo, deixando pousada na coxa dele.


Dra: Então é isso, as indicações foram dadas, a febre é normal e pode ser controlada com banhos e medicamentos, mas logo ela passará. - - sorriu, simpática.


Poncho levantou, com o bebê sonolento nos braços: Obrigado pela consulta, doutora.


Dra: Que isso... qualquer coisa, podem retornar, ok?


Any: Ok, muito obrigada. Boa noite! - - sorriu acenando e deixou a sala atrás do noivo e do filho.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Nathy

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Hola Mundo! ♥   Já era a noite, e Davi recém havia parado de chorar. Apenas resmungava enquanto sugava o seio da mãe. Any: Pronto, bebê... o papai já volta... - - acariciava a mãozinha do menino que estava pousada em seu peito. Alfonso havia ido até a farmácia 24h atrás de um mordedor de silicon ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9350



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • crackeadosoft Postado em 10/10/2024 - 04:43:09

    Essa história me faz sentir muita falta de lê-la ❤

  • any_portilla Postado em 13/02/2024 - 06:32:34

    2024 e eu sigo aqui... esperança é a última que morre

    • caloiaromari Postado em 06/09/2024 - 23:58:11

      Eu tbm kkkk já li tudo de novo na esperança né e nadaaa

    • depuente Postado em 21/02/2024 - 01:19:02

      eu também kkk

  • proarticlepost Postado em 07/06/2022 - 00:21:14

    <a href=https://www.proarticlepost.com/ecommerce>how much do sponsors pay</a> [url=https://www.proarticlepost.com/ecommerce]e-commerce business[/url]

  • proarticlepost Postado em 07/06/2022 - 00:21:04

    https://www.proarticlepost.com

  • smp02301 Postado em 11/04/2022 - 09:27:40

    Life is a journey, you don't care about the destination, you care about the scenery along the way and the mood of seeing the scenery. Others laughed at me as crazy, I laughed at others and couldn't see through. https://www.probestsite.com

  • Lohana Postado em 17/06/2021 - 23:35:46

    2021 e eu continuo esperando o final dessa história maravilhosa &#128546;

  • Anahi Postado em 04/06/2021 - 23:22:25

    Ah que sdds de ler essa fic &#10084;

  • NoExistente Postado em 28/01/2021 - 19:16:34

    Lembro de quando eu acompanhava isso. Faz tanto tempo

  • taynacolucci Postado em 11/06/2020 - 13:41:22

    não abandona, porfa

  • taynacolucci Postado em 11/06/2020 - 13:41:06

    posta maaaais :(


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais