Fanfic: Destino Incerto. (Laliter) | Tema: Laliter
— É um menino, Nicolas. Parabéns. Ele vai completar cinco anos, e se me disser que não é seu, atravessarei seu coração com uma bala antes de que pronuncie qualquer outra palavra.
Nicolas passou a língua no lábio inferior, calculando as possibilidades. Teria deixado Maria Eugenia grávida?
O caso entre eles fora intenso e rápido, sem oportunidade para maiores sentimentalismos após a partida da jovem. Ficara poucas vezes a sós com Maria Eugenia. Os encontros secretos e proibidos tinham sido abreviados pelo retorno dela à América. Bem que gostaria de ter lhe ensinado muito mais...
Uma criança? Impossível! Por que Euge (como à chamava) não lhe escrevera? Talvez o houvesse feito, mas a notícia devia ter se extraviado em meio aos imprevistos que rondavam as viagens oceânicas.
E, se ele tivesse sabido, o que poderia ter feito?
— Não estou dizendo que não sou o pai do menino...
— Nicolas é o nome dele — Peter interrompeu-o. — Minha irmã pediu-nos para dar-lhe seu nome.
O que não correspondia à verdade. Euge jamais dissera quem era o pai de Nico. Peter usara de todos os meios para forçá-la a confessar, mas fora em vão. Ela temia a reação dos irmãos.
Em seu leito de morte, pediu que o menino se chamasse Nicolas, sem mencionar o motivo. Anos mais tarde, Peter encontrou a carta escrita pela irmã e que nunca foi enviada. E assim descobriu quem era o pai de seu sobrinho.
Os dois se entreolharam, e Vazquez não pôde deixar de admirar aquele americano intrépido. Poucos teriam coragem de desafiá-lo daquela maneira. Talvez Lanzani fosse também um tanto maluco.
— O que deseja de mim, Lanzani?
— O reconhecimento legal.
— Não pode estar falando sério!
— Torno a avisá-lo de que não estou brincando.
Ouviu-se o ruído da arma sendo engatilhada.
— Não tenho a menor intenção de fazê-lo.
Nicolas se sentiu mais ousado. Peter procurava uma declaração que legitimasse seu sobrinho, por isso não haveria de matar a única pessoa que poderia confirmar ou negar a alegação.
O Duque não pretendia corroborar o argumento. Tinha outra filha ilegítima, Candela. Apesar do passado tumultuado, no momento as relações entre ambos eram cordiais. Ele ainda não a reconhecera publicamente, apesar de Cande ser bem-aceita na sociedade, depois de haver se casado com o marquês de Belmont. Ela nascera de um relacionamento amoroso, quando Nicolas ainda era solteiro. E se não dera a Cande o benefício da identificação paternal, decerto não o faria em prol de um garoto que nunca vira e do qual ouvira falar fazia poucos minutos.
— Já escutei demais. — Nicolas ergueu-se, confiante. — Está na hora de o senhor retirar-se. A despeito de sua insistência e de sua ira, jamais me convencerá de que sou o pai desse bastardo.
Peter estremeceu, mas não comentou o emprego do termo. Vazquez haveria de facilitar a vida de seu filho, Nico. Nem que isso custasse ao tio o último centavo e o último suspiro.
Tirou do bolso do colete uma foto...
— Veja o rosto do garoto, é sua cara. — Peter atirou a foto em cima da mesa. — Agora tenha a desfaçatez de dizer que ele não é seu filho.
*•*Continua*•*
Postei dois capitulos hoje , se tiver comentários , MUITOS comentários , eu posto mais dois hoje mesmo!! Então, se querem, comentem =) Beijos!♥
Autor(a): laliterespozani
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 309
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
peterlanzani Postado em 02/10/2012 - 14:44:34
posta
-
hellendutra Postado em 26/09/2012 - 18:43:05
to amando posta mais
-
hellendutra Postado em 26/09/2012 - 18:42:54
to amando posta mais
-
hellendutra Postado em 26/09/2012 - 18:42:41
to amando posta mais
-
hellendutra Postado em 26/09/2012 - 18:42:30
to amando posta mais
-
hellendutra Postado em 26/09/2012 - 18:42:13
to amando posta mais
-
hellendutra Postado em 26/09/2012 - 18:41:41
to amando posta mais
-
lary_laliter Postado em 23/09/2012 - 21:30:30
amei...posta mais...
-
hellendutra Postado em 23/09/2012 - 19:09:53
posta mais
-
hellendutra Postado em 23/09/2012 - 19:09:38
posta mais