Fanfics Brasil - Tudo preparado. Um mundo diferente. (FBWB)

Fanfic: Um mundo diferente. (FBWB)


Capítulo: Tudo preparado.

369 visualizações Denunciar


Durante todo o dia, William e Fátima ficaram super atarefados e por isso não puderam se ver. Editar, escrever, pautar e produzir eram tarefas que levaram o dia inteiro.


Como de costume, o Jornal da Globo sempre pegava as notícias do Jornal Hoje e Jornal Nacional. Se acontecesse alguma coisa depois do JN, eles enviariam repórteres para lá e sempre os chamariam durante a apresentação. Parecia que a cabeça de Fátima iria explodir. Mas, por incrível que parecesse, ela adorava essa situação. Por mais que sua rotina fosse uma correria, por mais que chegasse morta todos os dias em sua casa, ela sempre sentia-se bem. Porque ela estava fazendo uma coisa que amava fazer.


-Dan, você tem um comprimido pra dor de cabeça? – Perguntou virando-se para o amigo.


-Claro. Aqui. – Disse abrindo a gaveta de sua mesa e tirando uma cartela de comprimidos. – Enxaqueca?


-Quase isso. Parece que a minha cabeça vai sofrer um grande KABUM!! – Disse ela abrindo os braços.


-Ok. – Disse ele, rindo.


-Bom, então deixa eu tomar o remédio e voltar pro batente. – Disse enquanto levantava-se e ia em direção a uma sala.


Quando ela entrou, ela não contava que Patrícia estava ali. Estava sentada em uma mesa tomando café. Fátima a olhou por alguns segundos e soltou um suspiro entediado. Patrícia, logo tratou de falar:


-Qual é o motivo do tédio, Fátima?


Fátima tornou a olhar para ela. Desde que havia entrado para a equipe do Jornal, nunca se dera bem com Patrícia. Sempre sabia que ela sentia inveja. Mas sempre pensou que fosse uma coisa mesquinha por parte dela.


-Nenhuma Patrícia. Apenas estou cansada.


-Cansada, é? – Perguntou enquanto levantava-se e ia em direção a ela. – Está se cansando do trabalho?


-Não pense que isso é um aliado seu a conseguir o que quer. Agora me deixe passar.


Patrícia abriu caminho e Fátima foi até a geladeira. Onde pegou uma garrafa de água e tomou o comprimido. Patrícia disse:


-Estou sabendo que você está namorando o William. Meus parabéns, Fátima. Não perdeu tempo.


-Como assim não perdi tempo?


-Ora, não se faça de idiota. Você, eu, e todo mundo sabe que William sempre foi o alvo de muitas mulheres daqui. Ele é bonito, forte, jovem, galanteador...


-Mais respeito quando falar do William. Ele é meu namorado! – Disse Fátima com um pouco de alteração na voz e sentindo uma onda de ciúmes invadir seu corpo.


-Ora, mas veja só! Ciúmes! Quer dizer que então realmente estão juntos. E parece que seriamente.


-Eu sinceramente não tenho que ficar ouvindo suas provocações, Patrícia! Fique longe de mim!! – Disse Fátima já aborrecida e indo em direção a saída.


Só que Patrícia a pegou pelo braço e o apertou de uma forma que a machucou.


-Me solte, Patrícia. Você tá me machucando!


-Só vou dizer uma vez. Fique longe do William. Se afasta dele! Porque ele é meu!


-E por acaso o seu nome tá escrito em algum lugar do corpo dele? Ele não pertence a você! Por acaso foi despeito que te machucou Patrícia?


-Despeito? Por que eu sentiria despeito?


-Por quê? Ora, você sabe tão bem quanto eu que você sempre se jogou pra cima dele. E o que ele fez? Ignorou você.


-Talvez. Mas não vai ser você que vai tirá-lo de mim!!


Fátima soltou-se em um gesto nada amigável. Virou-se e saiu da sala. Deixando Patrícia sozinha outra vez.


-Esse plano tem que sair o quanto antes pra acabar de vez com esse casalzinho 20!


 


 


 


 


-O que vai acontecer? Agora eu sinceramente temi! – Disse Vinícius.


-Vai acontecer o que tem que acontecer. E foi o que eu falei antes de virmos pra cá. – Respondeu Renesmee calmamente.


-Você pode fazer alguma coisa! – Sugeriu Vinícius. – Você pode alterar o futuro! Já que pode viajar pelos universos paralelos...


-Impossível. – Renesmee o cortou – Eu posso viajar, mas não posso interferir. Eu não sou Deus, Vinícius.


-Então a minha mãe vai sofrer por conta de uma mentira? Por conta de uma... Armação?


-Vai. Mas ela vai ter você. E isso vai dar forças pra ela durante todos os anos em que vão passar separados. Não esquenta, Vi. No final eu sei como acaba. E acaba muito bem.


-Então pode me contar o que vai acontecer daqui pra frente? – Perguntou ele.


-Não. – Respondeu ela, sapeca.


-Valeu, você acabou de me deixar no vácuo! – Falou ele visivelmente aborrecido.


Renesmee riu.


-Ora, vamos lá! Vai ser emocionante vir às surpresas! Fica meio sem-graça já saber do que vai vir por aí.


-Mas você já sabe o que vai vir por aí!


-Mas eu já vivi a sensação de não saber e se surpreender. Enquanto que você, não. – Finalizou ela.


Essas palavras foram o suficiente para calar a boca de Vinícius.


-Ok. Vamos deixar isso pra lá. Já vi que nada que eu faça vai adiantar para que voc~e conte a verdade.


-Tem toda a razão. – Concordou ela.


 


 


 


 


-Vamos apurar os fatos, tudo bem? – Disse Marcelo. – Quer dizer que a Patrícia andou dando em cima de você nos últimos dois meses.


-Exatamente. – Concordou William


-E quando você começou a namorar com a Fátima... Que significa ontem... Ela sentiu raiva?


-Isso.


-Cara... Ela realmente então gosta de você.


-Ela não gosta coisa nenhuma. Ela só quer o que toda mulher do tipo dela quer.


-E o que é?


-Você sabe o quê.


-Hum... Ok. Você pode estar certo. A Patrícia realmente tem esse perfil. Mas você não tem medo de que ela faça alguma coisa contra você?


-Tipo o quê?


-Tipo... – Marcelo pareceu pensar. – Ah, sei lá! Alguma coisa que prejudique o seu namoro com a Fátima.


-Eu também pensei nessa possibilidade. Mas você está de prova de que eu nunca me interessei por ela. Só pela Fátima.


-Claro, mas...


-O importante... – William o cortou. – É que ela veja que eu estou feliz com ela. E que eu quero que ela me compreenda. Eu sinto muito, mas ela realmente me conquistou.


-Quem diria, hein? – Disse Marcelo. – O homem mais pegador que eu conheci na faculdade, finalmente se encantou por uma mulher.


-Ah, mas também não é qualquer mulher, Marcelo! Ela é inteligente, linda, divertida, meiga, gosta das coisas mais simples da vida... Assim como eu.


-Ah... Então quer dizer que você é inteligente, divertido, meigo, lindo...


-Um homem não pode mais ser assim?


-Claro que pode. E como é que você sabe que é assim?


-Muitas garotas com quem eu já namorei já disseram isso. Para dizer a verdade... TODAS com quem eu já namorei.


-Vem cá, William... Você sente alguma coisa especial quando está com a Fátima?


-Sim. – Respondeu ele, sem rodeios. – Eu sinto algo especial quando eu estou ao lado dela, principalmente agora, que estamos namorando, mas... É como se houvesse uma ligação entre a gente, uma coisa que não é desse mundo.


-Ah, vá!! Tem certeza?


-Sim. Eu nunca tive tanta certeza em toda a minha vida.


Marcelo ficou calado por alguns minutos. Por um momento pensou que o amigo estivesse tendo aquelas doidices de homem apaixonado, mas não tinha. No caso dele, aquilo era normal. Seria perfeito se não tivesse a Patrícia rondando, mas como ele era um dos melhores amigos dele, tinha de alertar.


-William, não vá pensando que nem tudo é perfeito. A Patrícia tá muito ressentida pelo fato de que você começou a namorar com outra. E ainda, que é com uma mulher com quem nunca se dera bem.


-Como você sabe? – Perguntou ele, admirado.


-A Marina me contou. Desde que a Fátima entrou para equipe e direto para a ancoragem do telejornal. A Patrícia ficou danada da vida. Pois ela sempre quis o cargo. E ainda tem mais... A Diana me contou que ela vive falando mal da Fátima pelas costas e que sempre falou que um dia ia ter tudo que é dela.


-Inveja. Não tem outra explicação.


-É. A Fátima pode ser linda, delicada, uma mulher perfeita... Mas lembre-se, as mulheres perfeitas sempre tem inimigas despeitadas capazes de tudo para roubar tudo o que elas tem par si.


-Sei. Vou tomar cuidado, Marcelo. Pode deixar. Nada vai arruinar o meu namoro. Agora vamos voltar a trabalhar.


Os dois se concentraram de novo em suas tarefas.


 


 


Rodrigo estava na sala de um dos editores esperando as matérias já editadas para analisar. Como ele estava só e o editor tinha acabado de sair, resolveu usar o telefone da sala para ligar para Danilo. O amigo que conseguiria o “Boa noite Cinderela.”


-Falaí, Danilo. Já conseguiu o que eu prometi?


-Positivo. Eu já estou com o frasco.


-Perfeito, cara. Eu te devo uma.


-Na verdade, você não me deve não. Lembra quando você me ajudou quando eu quis ficar com a Fernanda? Então, eu é que estava devendo a você.


-Hahaha verdade. Então.. Eu pego na hora combinada de sábado? Tá ok então... Valeu.


Rodrigo desligou o telefone. Alguns segundos depois, veio o editor.


-Aqui estão as matérias, Rodrigo.Pode ir analisar.


-Obrigado, Douglas. – Disse ele saindo da sala.


Quando fechou a porta. Deu um sorriso de orelha a orelha.


Estava tudo pronto. Agora só faltava o momento certo.  



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): DLReal

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Fátima dirigiu-se um pouco nervosa para sua mesa de trabalho. Parecia que sentia seu sangue tomar conta de seus olhos. Estava sentindo tanta raiva de Patrícia que dava vontade até de estrangulá-la. Procurou se acalmar e voltar ao seu trabalho. Afinal não valia a pena perder a cabeça com gente que nem Patrícia que quer mais & ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 3



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vfsv Postado em 03/08/2014 - 01:27:56

    Olá, nossa, amei essa historia! Vc poderia continuar por favor!!! Vc escreve muito bem!!!!!!

  • largadinho Postado em 27/02/2013 - 20:43:06

    A fanfic parou ??

  • nycoleprietsch Postado em 06/12/2012 - 20:59:08

    Meninas! a fic parou? bjj


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais