Fanfics Brasil - Anahi e Maite (2) Como Cada Día - Cancelada

Fanfic: Como Cada Día - Cancelada


Capítulo: Anahi e Maite (2)

200 visualizações Denunciar


           — Você não pode contratar uma pessoa?


           — Estou tentando. Eu te contei o que aconteceu no começo do verão? Contratei um cara que apareceu lá duas vezes, depois desistiu, assim que chegou o fim de semana. O mesmo aconteceu com o outro que contratei. Depois disso ninguém mais se apresentou para o cargo. A placa “precisa-se de ajudante” continua pendurada na janela.


           — Derick sempre reclama de como bons empregados estão em falta.


           — Fale para ele oferecer um salário mínimo. Aí ele vai reclamar mesmo. Até mesmo os alunos do ensino médio não querem limpar o canil. Dizem que é nojento.


           — É nojento.


Anahi riu.


           — Eu sei. Mas não tenho tempo. Duvido que alguma coisa mude até a semana que vem, e se não mudar há coisas piores. Gosto de treinar os cães. Muitas vezes é mais fácil de ensinar a eles do que aos alunos.


           — Como os meus?


           — Os seus eram fáceis. Pode acreditar.


Maite apontou para Lucas.


           — Ele cresceu desde a última vez em que o vi.


           — Quase 4 centímetros — disse, pensando ser gentil da parte de Maite ter percebido. Lucas sempre tinha sido pequeno para a sua idade. Na foto da turma de classe estava sempre posicionado ao lado esquerdo na fila da frente. Já Gabriel, o filho de Maite, era totalmente o contrário, lado direito, fila atrás, sempre o mais alto da turma.


           — Ouvi falar que Lucas não vai jogar futebol no próximo semestre — disse Maite.


           — Ele quer fazer algo diferente.


           — Como o quê?


           — Quer aprender a tocar violino. Vai ter aulas com a Sra. Hastings.


           — Ela ainda dá aulas? Deve ter pelo menos uns 90 anos.


           — Mas tem paciência com iniciantes. Ou pelo menos foi o que ela medisse. Esse é o principal motivo.


           — Que bom para ele. Acho que vai se dar muito bem. Mas o Gabriel vai ficar chateado.


           — Eles na iam ficar no mesmo time. Gabriel vai jogar no time principal, não vai?


           — Se ele conseguir.


            — Ele vai conseguir.


           E ele conseguiria. Gabriel era daquelas crianças naturalmente confiantes, competitivas, que amadureciam cedo e levavam consigo para o campo outros jogadores menos talentosos. Como Lucas. Até mesmo agora, correndo atrás dele com a arma de água pelo quintal, Lucas não conseguia acompanhá-lo. Ano anterior, seu ex-marido ficava em pé na linha do campo, com uma expressão de raiva, mais um motivo para Lucas não querer jogar.


           — Derick vai ajudar o treinador novamente?


           Derick era o marido da Maite e um dos dois pediatras da cidade.


           — Ele ainda não decidiu. Desde que Hoskins saiu, tem trabalhado demais. Ele odeia, mas o que pode fazer? Estão tentando contratar outro médico, mas não é fácil. Nem todo mundo quer vir trabalhar em uma cidade pequena, especialmente sendo o hospital mais próximo em Wilmington, a quarenta e cinco minutos de distância. Isso aumenta o horário de trabalho. Derick chega em casa depois das 20 horas grande parte da semana. Às vezes, até mais tarde.


           Anahi percebeu o tom preocupado na voz de Maite e imaginou se ela ainda estaria abalada com o caso que Derick havia confessado ter tido há um ano e meio. Anahi sabia o suficiente para não tecer comentários sobre isso. Logo que ouviu os primeiros boatos, decidiu que só tocaria no assunto quando a iniciativa viesse de Maite. E se ela não quisesse falar sobre isso? Tudo bem, também. Isso não era da sua conta.


           — E você? Tem saído com alguém?


           Anahi sorriu.


           — Não. Não desde Rodrigo.


           — O que houve?


           — Não faço ideia.


           — Não posso dizer que tenho inveja de você. Nunca gostei de namorar.


           — Ah, é. Mas pelo menos você era boa nisso. Eu sou péssima.


           — Você está exagerando.


           — Não estou mesmo. Mas isso não é grande coisa. Nem sei se ainda tenho energia sobrando para isso. Usar Lingerie, fazer depilação, flertar, fingir que gosto dos amigos dele. Parece-me um esforço enorme.


Maite torceu o nariz. — Você não se depila?


           — Claro que sim — depois falou baixinho: — Pelo menos, quase sempre. Mas você está certa, não é fácil namorar. Especialmente para alguém da minha idade.


           — Ah, me poupe. Você não tem nem 30 anos e é linda.


           Anahi sempre ouvia isso e não era imune ao fato de que os homens, mesmo os casados, sempre viravam a cabeça para vê-la passar. Nos seus três primeiros anos, como professora, só teve uma reunião de pais cujos pais apareceu sozinho. Em todas as outras, as mães tinham ido. Lembrava-se de que, quando comentou isso com Nana, anos atrás, ela lhe disse:


           — Não querem você sozinha com seus maridos porque você é tão linda como uma roseira em flor


           Nana tinha um jeito peculiar de dizer as coisas.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bruna Portilla

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— Você parece ter esquecido a cidade em que moramos — retrucou Anahi. — Não há muitos homens solteiros em minha idade. E se estão solteiros, há um motivo para tal. — Não é verdade.        — Talvez em uma cidade grande. Mas por aqui? Pode acreditar. Vivi toda a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 125



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • isajuje Postado em 18/11/2012 - 11:26:10

    E agora pfv, mais >.<'

  • isajuje Postado em 18/11/2012 - 11:25:38

    oonw, não fique triste, você sabe que eu não te abandono KK' é que eu estou um tanto quanto atarefada em off e por isso não estou comentando. Assim que possível eu comento a fanfic.

  • nataliacphotmail.com Postado em 13/11/2012 - 12:55:36

    Fic inspirada em &quot;Um Homem de Sorte&quot;, amo essa história *--*

  • isajuje Postado em 06/11/2012 - 22:22:13

    amo sz'

  • isajuje Postado em 06/11/2012 - 22:21:20

    Como Cada Día &#9829;

  • isajuje Postado em 06/11/2012 - 22:20:20

    continue, please! :(

  • isajuje Postado em 06/11/2012 - 22:19:49

    &#9829;

  • isajuje Postado em 06/11/2012 - 22:19:37

    AAAAAAAAA, que coisa boa >.<' KK' agora sim, estou gostando mais ainda da história.

  • isajuje Postado em 02/11/2012 - 11:09:26

    Ah, tudo bem Bruna Portilla, eu entendo. Melhoras pra você, sei como dói ç.ç' já tive infecção na garganta tbm, vê se te cuida, hein?

  • isajuje Postado em 30/10/2012 - 16:50:10

    psé.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais