Fanfics Brasil - Anahi e Maite (3) Como Cada Día - Cancelada

Fanfic: Como Cada Día - Cancelada


Capítulo: Anahi e Maite (3)

15 visualizações Denunciar


— Você parece ter esquecido a cidade em que moramos — retrucou Anahi.


— Não há muitos homens solteiros em minha idade. E se estão solteiros, há um motivo para tal.


— Não é verdade.


       — Talvez em uma cidade grande. Mas por aqui? Pode acreditar. Vivi toda a minha vida aqui e, mesmo quando estava na faculdade, ia e voltava todos os dias e, nas poucas vezes em que me convidaram para sair, depois de três vezes paravam de telefonar. Não me pergunte o motivo. Mas isso não interessa. Tenho Lucas e Nana. Não estou sozinha por aí, cercada por dúzias de gatos...


       — Não mesmo. Está cercada de cães.


       — Mas não são meus. São de outras pessoas. É diferente.


       — Ah, é. Bem diferente. — zombou Maite.


       Do outro lado do quintal, Lucas corria atrás do grupo com sua arma de água, dando o melhor de si para acompanhá-los, quando, de repente, tropeçou e caiu. Anahi o conhecia o bastante para saber que não poderia se levantar e ir até lá para ver se ele estava bem. Na última vez em que havia feito isso, percebeu como ele havia ficado visivelmente envergonhado. Tateou na grama até encontrar os óculos, levantou-se e voltou a correr.


       — Como eles crescem depressa, não é? — disse Maite, interrompendo os pensamentos de Anahi.


       — Sei que é clichê, mas é verdade. Lembro-me daminha mãe dizendo que isso ia acontecer e eu nem imaginava o que ela estava falando. Não podia esperar até que Gabriel ficasse um pouquinho mais velho. Tudo bem que naquela época ele tinha cólicas e eu não dormia mais do que duas noites por mês. Mas agora, em um piscar de olhos, eles já vão começar o sexto ano.


       — Calma! Ainda tem um ano pela frente.


       — Eu sei. Mas mesmo assim fico nervosa.


       — Por quê?


       — Sabe como é... é uma idade difícil. As crianças entram em uma fase em que começam a entender o mundo dos adultos, sem terem a maturidade dos adultos para que possam lidar com tudo o que passa ao seu redor. Acrescente a isso todas as tentações, o fato de não te ouvirem mais como antes, o temperamento adolescente, e eu serei a primeira a admitir que não estou ansiosa por isso. Você é professora. Você sabe.


       — É por isso que dou aulas para o segundo ano.


       — Sábia escolha. Ficou sabendo do que houve com August Spencer?


       — Não estou sabendo sobre nenhum assunto ultimamente. Tenho sido uma eremita, lembra-se?


       — Foi pego vendendo drogas.


       — Mas ele só é alguns anos mais velho que o Lucas.


       — E ainda nem concluiu o ensino fundamental.


       — Agora você está me deixando nervosa.


       Maite revirou os olhos.


       — Não fique. Se meu filho fosse mais parecido com Lucas eu não teria motivos para ficar nervosa. Lucas tem uma alma antiga. É sempre educado, sempre gentil, sempre o primeiro a ajudar as crianças mais novas. É solidário. Eu, em contrapartida, tenho Gabriel.


       — Gabriel é maravilhoso também.


       — Eu sei disso, mas sempre foi mais difícil do que Lucas. E Gabriel constantemente tem sido “Maria vai com as outras” do Lucas.


       — Você já viu os dois brincando? De onde estou sentada parece-me que quem está indo atrás dele é Lucas.


       — Você sabe do que estou falando. Na verdade, ela sabia. Mesmo sendo muito jovem, Lucas sempre quis escolher seu próprio caminho. O que era bom, tinha de admitir, porque ele frequentemente escolhia um bom caminho. Apesar de não ter muitos amigos, ele tinha muitos interesses próprios. Não se interessava muito por vídeo games, nem pela internet e assistia à televisão de vez em quando, mas sempre acabava desligando após meia hora. Em vez disso, lia ou jogava xadrez (um jogo que parecia ter aprendido de forma intuitiva) em um joguinho eletrônico que havia ganho no Natal. Adorava ler e escrever e, embora gostasse dos cães do canil, a maioria deles ficava muitas horas lá dentro e tendia a ignorá-los. Passava muitas tardes jogando bolas de tênis que, quando muito, alguns deles iam buscar.


       — Vai dar tudo certo!


       — Espero que sim — disse Maite, colocando a bebida de lado.


       — É melhor eu ir pegar o bolo, não é? O Gabriel tem treino às 17 horas.


       — Vai estar quente.


       — Com certeza vai querer levar a arma de água para ensopar o treinador.


       — Precisa de ajuda?


       — Não, obrigada. Sente aí e relaxe. Eu já volto.


       Anahi observou Maite afastar-se, percebendo pela primeira vez o quanto ela havia emagrecido. Cinco a sete quilos a menos desde a última vez que a vira. Devia ser estresse, pensou. O caso de Derick tinha mexido com ela, mas, diferente de Anahi quando passou pela mesma situação, Maite estava determinada a salvar seu casamento. Por outro lado, seus casamentos eram completamente diferentes. Derick havia cometido um grande erro e machucou Maite, mas, no geral, Anahi sempre os considerou um casal feliz. Já o casamento de Anahi tinha siso um fiasco desde o início. Do jeitinho que Nana havia previsto. Nana tinha a habilidade de avaliar as pessoas instantaneamente, e encolhia os ombros quando não gostava de alguém. Quando Anahi anunciou que estava grávida e que, em vez de ir pra faculdade, ela e seu ex planejavam se casar, Nana começou a encolher os ombros de uma forma tão intensa que mais parecia um tic nervoso. É claro que Anahi a ignorou na época, pensando que ela não havia nem dado uma chance a ele. Ela nem o conhecia. O casamento poderia dar certo. Não mesmo! Nunca deu certo. Nana sempre foi educada e cordial quando ele estava por perto, mas os ombros só pararam de encolher quando Anahi voltou para casa, há dez anos. O casamento durou menos de nove meses. Lucas tinha cinco semanas. Nana estava certa o tempo todo. Maite foi para dentro de casa e voltou um pouco depois com Derick logo atrás dela. Ele carregava pratos de papel e garfinhos, obviamente preocupado.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bruna Portilla

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

       Dava para ver os tufos de cabelo branco nas têmporas e as marcas de expressão na testa. Essas ela já tinha percebido da última vez em que o vira e imaginou ser mais um sinal do estresse pelo qual estava passando. Às vezes Anahi ficava imaginando como seria a sua vida se fosse casada. Não com s ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 125



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • isajuje Postado em 18/11/2012 - 11:26:10

    E agora pfv, mais >.<'

  • isajuje Postado em 18/11/2012 - 11:25:38

    oonw, não fique triste, você sabe que eu não te abandono KK' é que eu estou um tanto quanto atarefada em off e por isso não estou comentando. Assim que possível eu comento a fanfic.

  • nataliacphotmail.com Postado em 13/11/2012 - 12:55:36

    Fic inspirada em &quot;Um Homem de Sorte&quot;, amo essa história *--*

  • isajuje Postado em 06/11/2012 - 22:22:13

    amo sz'

  • isajuje Postado em 06/11/2012 - 22:21:20

    Como Cada Día &#9829;

  • isajuje Postado em 06/11/2012 - 22:20:20

    continue, please! :(

  • isajuje Postado em 06/11/2012 - 22:19:49

    &#9829;

  • isajuje Postado em 06/11/2012 - 22:19:37

    AAAAAAAAA, que coisa boa >.<' KK' agora sim, estou gostando mais ainda da história.

  • isajuje Postado em 02/11/2012 - 11:09:26

    Ah, tudo bem Bruna Portilla, eu entendo. Melhoras pra você, sei como dói ç.ç' já tive infecção na garganta tbm, vê se te cuida, hein?

  • isajuje Postado em 30/10/2012 - 16:50:10

    psé.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais