Fanfic: Como Cada Día - Cancelada
Sabia que não tinha causado uma primeira boa impressão. A forma como havia paralisado na primeira vez em que a vira não tinha ajudado muito. Sabia que ela era atraente, mas a foto desbotada não havia capturado o calor do sorriso dela ou a forma séria como ela o examinava como se procurasse falhas ocultas. Perdido em seus pensamentos, chegou à área de treinamento principal, atrás do escritório. O mastim respirava com dificuldade, e Herrera o levou de volta ao canil. Disse para Zeus sentar e ficar onde estava e colocou o mastim na casinha. Encheu a vasilha de água e fez o mesmo com algumas outras que estavam vazias, depois foi ao escritório pegar o almoço que havia trazido. Então, foi para o riacho. Gostava de comer ali. A água cristalina e a sombra do carvalho, com seus galhos baixos cobertos de musgo, emprestavam ao lugar um cenário pré-histórico que, tanto ele como Zeus aprovavam. Viu que havia uma casa da árvore no meio das árvores, junto à margem, que parecia ter sido construída com restos de madeiras, como se a pessoa que a fizera não tivesse muita noção do que estava fazendo. Como sempre, Zeus entrou na água com as quatro patas, refrescando-se, depois enfiou a cabeça na água e começou a latir. Cachorro maluco.
— O que ele está fazendo? — alguém perguntou.
Herrera virou-se e viu Lucas em pé na clareira. Deu de ombros.
— Não faço a mínima ideia. Acho que está latindo para os peixes. Ele ajeitou os óculos.
— Ele sempre faz isso?
— Sempre que vem aqui.
— Estranho.
— Também acho.
Zeus percebeu que Lucas estava lá e certificou-se de que não havia ameaça evidente, assim, voltou a mergulhar a cabeça e a latir. Lucas não saiu do lugar. Sem saber o que dizer em seguida, Herrera continuou comendo seu sanduíche.
— Vi você vir aqui ontem — disse Lucas.
— Viu?
— Eu segui você.
— Seguiu?
— Minha casa da árvore fica ali — disse, apontando com a mão.
— É meu esconderijo secreto.
— É bom ter um esconderijo. Quer se sentar?
— Não posso chegar tão perto.
— Por quê?
— Minha mãe disse que você é um estranho.
— É sempre bom ouvir a mãe.
Lucas pareceu satisfeito com a resposta, mas não sabia ao certo como agirem seguida. Olhava de Herrera para Zeus, refletindo, e acabou decidindo sentarem uma árvore próxima de onde estava, mantendo-se distante dos dois.
— Você vai trabalhar aqui?
— Estou trabalhando aqui.
— Não foi isso que quis dizer. Quis dizer se você vai desistir.
— Não planejo isso
— Herrera ergueu a sobrancelha.
— Por quê?
— Porque os dois últimos que vieram desistiram. Não gostavam de limpar cocô.
— Não é todo mundo que gosta.
— Você se incomoda?
— Na verdade, não.
— Não gosto do cheiro — disse Lucas, fazendo caretas.
—
A maioria das pessoas não gosta. Eu tento ignorar o cheiro.
Ajeitou novamente os óculos.
— De onde você teve a ideia de dar a ele o nome de Zeus?
Herrera não conseguiu esconder o sorriso. Havia se esquecido do quanto as crianças podem ser curiosas.
— Ele já tinha esse nome quando eu o comprei.
— E por que não mudou o nome dele?
— Não sei. Nunca pensei nisso.
— A gente tinha um pastor-alemão. O nome dele era Oliver.
— É mesmo?
— Ele morreu.
— Sinto muito.
— Não faz mal. Ele já estava velho.
Herrera terminou seu sanduíche, colocou o papel-filme de volta na mochila e abriu um pacote de nozes que tinha trazido. Viu que Lucas estava olhando.
— Você quer nozes? Lucas balançou a cabeça.
— Não posso aceitar comida de estranhos.
— Está certo. Quantos anos você tem?
— Dez. E você?
— Vinte e oito.
— Você parece mais velho.
— Você também.
Lucas sorriu.
Autor(a): Bruna Portilla
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Meu nome é Lucas. — Prazer em conhecê-lo, Lucas. Eu sou Alfonso Herrera. — Você veio mesmo a pé do Colorado até aqui? — Quem falou isso para você? — Ouvi minha mãe conversando com a Nana. Disseram que a maioria das pessoas normais teria vindo de carro. — Elas têm razão. &md ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 125
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
isajuje Postado em 18/11/2012 - 11:26:10
E agora pfv, mais >.<'
-
isajuje Postado em 18/11/2012 - 11:25:38
oonw, não fique triste, você sabe que eu não te abandono KK' é que eu estou um tanto quanto atarefada em off e por isso não estou comentando. Assim que possível eu comento a fanfic.
-
nataliacphotmail.com Postado em 13/11/2012 - 12:55:36
Fic inspirada em "Um Homem de Sorte", amo essa história *--*
-
isajuje Postado em 06/11/2012 - 22:22:13
amo sz'
-
isajuje Postado em 06/11/2012 - 22:21:20
Como Cada Día ♥
-
isajuje Postado em 06/11/2012 - 22:20:20
continue, please! :(
-
isajuje Postado em 06/11/2012 - 22:19:49
♥
-
isajuje Postado em 06/11/2012 - 22:19:37
AAAAAAAAA, que coisa boa >.<' KK' agora sim, estou gostando mais ainda da história.
-
isajuje Postado em 02/11/2012 - 11:09:26
Ah, tudo bem Bruna Portilla, eu entendo. Melhoras pra você, sei como dói ç.ç' já tive infecção na garganta tbm, vê se te cuida, hein?
-
isajuje Postado em 30/10/2012 - 16:50:10
psé.