Fanfics Brasil - Alfonso por Anahi Como Cada Día - Cancelada

Fanfic: Como Cada Día - Cancelada


Capítulo: Alfonso por Anahi

173 visualizações Denunciar


           Talvez o tivesse julgado mal. Pelo menos em relação ao trabalho. Nas últimas três semanas, Alfonso Herrera tinha sido o empregado perfeito. Mais que perfeito até. Não tinha faltado uma vez sequer, e ainda chegava cedo para alimentar os cães — algo que Nana sempre fazia antes do acidente — e saía mais tarde, após varrer o chão do escritório. Uma vez, até o viu usando limpa-vidros para limpar as janelas do escritório. Os canis estavam mais limpos do que nunca, a grama do campo de treinamento estava aparada e, sempre que podia, ele procurava organizar os arquivos do escritório na parte da tarde. Anahi sentiu-se meio culpada ao entregar-lhe seu primeiro pagamento. Ela sabia que o salário mal dava para viver. Mas, quando entregou o cheque a ele, o que ele fez foi sorrir e dizer: "Obrigado! Que bom!" Tudo o que conseguiu responder foi um tímido: "De nada." Além desse dia, quase nunca se viam. As aulas já haviam começado há três semanas e Anahi ainda estava tentando pegar o ritmo da escola novamente, oque a levava a ficar muitas horas confinada em seu pequeno escritório em casa, atualizando planos de aula e corrigindo lições de casa. Por outro lado, Lucas, assim que chegava em casa, pulava do carro para ir brincar cor Zeus. Observando pela janela, ele parecia considerar o cachorro o seu novo melhor amigo, e o cão parecia sentir o mesmo por ele. Assim que o carro apontava no caminho de entrada da casa, o cachorro começava a procurar um pau, e vinha logo cumprimentar Lucas assim que a porta do carro se abria. Lucas saía do carro e Anahi, subindo os degraus da varanda, já conseguia ouvir o filho rindo enquanto ele e o cão corriam pele gramado. Alfonso — o nome parecia combinar mais com ele do que Herrera, apesar do que havia dito no riacho — também os observava, comum leve sorriso no rosto, voltando em seguida para suas atividades. Apesar do que sua intuição lhe dizia, gostava do sorriso dele, da forma como se dava bem com Nana e com Lucas. Sabia que às vezes a guerra conseguia afetar a mente dos soldados, fazendo com que sua adaptação à vida civil fosse mais difícil, mas ele não aparentava ter síndrome de estresse pós-traumático. Parecia praticamente normal — fora o fato de ter atravessado o país a pé —, oque poderia ser uma indicação de que talvez ele nunca tivesse saído do país a trabalho. Nana havia jurado que não tinha perguntado isso a ele ainda. O que era bem estranho, em se tratando de Nana, mas isso era outra história. O importante é que ele parecia estar se adaptando ao pequeno negócio de família melhor do que o esperado. Há alguns dias, assim que Alfonso terminou seu horário de trabalho, ouviu Lucas sair correndo em direção ao seu quarto, voltando para fora logo em seguida. Olhando pela janela, percebeu que tinha ido buscar a bola de beisebol em seu quarto para jogar com Alfonso no gramado. Ela os observou lançarem a bola um para outro, com Zeus dando o melhor de si para pegar todas as bolas perdidas primeiro que Lucas. Ah! Se seu ex pudesse ver como Lucas irradiara alegria quando podia jogar sem ser criticado ou pressionado.


            Ela não estava surpresa com o fato de Nana e Alfonso estarem se dando bem, mas a frequência com que ela falava dele à noite e a forma animada com que comentava algo sobre ele a surpreendiam. "Você ia gostar dele", ou então, "Será que ele conheceu Drake?", era a sua maneira de dizer que Anny deveria fazer um esforço maior para se aproximar dele. Nana até deu permissão para que ele começasse a treinar os cães, algo que nunca havia dado a empregado algum. Sempre que podia, mencionava alguma coisa interessante sobre ele — que ele havia dormido ao lado de uma família de tatus no norte do Texas, por exemplo, ou que uma vez havia sonhado em trabalhar para o Projeto de Pesquisa Koobi Fora, no Quênia, investigando a origem do homem. Quando comentava sobre esses assuntos, não havia como negar sua fascinação por Alfonso e seus projetos. O melhor de tudo era que a situação do canil estava começando a se acalmar. Depois de um longo e agitado verão, seus dias estavam entrando em um certo ritmo, o que explicava por que Anny olhava Nana com apreensão enquanto ouvia suas novidades durante o jantar.


— Como assim você vai visitar sua irmã?


Nana colocou um pouco de manteiga na tigela de camarões com aveia que estava a sua frente.


— Não visito minha irmã desde o acidente, e quero saber como ela está.


Ela é mais velha que eu, como você sabe. E como você está trabalhando e Bem está na escola, acho que é a melhor época para eu ir.


— E quem vai cuidar do canil?


— Herrera. Ele já domina tudo por aqui, até o treinamento. Disse que não haveria problema algum em trabalhar um pouco a mais. E se ofereceu para me levar até Greensboro, assim você não tem de se preocupar com isso. Já está tudo arranjado. Ele até disse que vai organizar todos os arquivos para mim — pegou um camarão e o mastigou com prazer.


— Ele sabe dirigir?


— Disse que sim.


— Mas não tem carteira de motorista.


— Ele disse que vai ao Departamento de Trânsito tirar uma. Por isso saiu mais cedo hoje. Liguei para o Frank e ele disse que poderia ajudá-lo com o exame hoje mesmo.


— Ele nem tem carro...


— Vai com o meu caminhão.


— Como ele foi até lá?


— Dirigindo.


— Mas ele está sem habilitação!


— Pensei que já tinha explicado


— Nana lançou lhe um olhar como se subitamente achasse que ela tivesse problemas mentais.


— E o coral? Você acabou de voltar!


— Não tem problema. Já avisei a diretora musical que vou passar uns dias com a minha irmã e ela disse que tudo bem. Na verdade, ela achou uma ótima ideia. É claro que faço parte do coral há bem mais tempo que ela, portanto ela nem poderia mesmo falar não.


Anny balançou a cabeça, tentando não mudar o rumo da conversa.


— Desde quando você vem planejando tudo isso? Essa visita quero dizer.


Nana comeu mais um camarão e fingiu pensar sobre a pergunta.


— Desde quando ela me telefonou convidando, é claro.


— Quando ela te telefonou? — Anahi pressionou.


— Hoje de manhã.


— Hoje de manhã? — pelo canto do olho, Anahi notou Lucas prestando atenção nas duas como se fosse um espectador durante uma partida de tênis. Lançou lhe um olhar de repreensão antes de se voltar para Nana.


— Tem certeza de que é uma boa ideia?


— É mamão com açúcar — disse, dando a entender que queria dar o assunto por encerrado.


— O que você quer dizer com isso?


— Quero dizer que vou visitar minha irmã. Ela está chateada e precisa de mim. Ela pediu que eu vá e eu disse que sim. Muito simples.


— E vai ficar quanto tempo? — perguntou Anahi, tentando controlar o pânico que crescia em seu interior.


— Acho que uma semana.


— Uma semana? Nana olhou para Lucas.


— Acho que sua mãe está precisando limpar os ouvidos, ela fica repetindo tudo o que eu falo como se não estivesse me ouvindo.


Lucas sorriu e enfiou outro camarão na boca. Anahi ficou encarando os dois. Pensou que, às vezes, jantar com os dois não era tão diferente do que ficar na lanchonete da escola ao lado dos seus alunos do segundo ano.


— E os seus remédios? Nana colocou mais camarões com aveia na tigela.


— Vou levar. Tomarei meus comprimidos lá da mesma maneira que os tomo aqui.


— E se acontecer alguma coisa com você?


— Provavelmente, estarei bem melhor lá, não é mesmo?


— Como você diz uma coisa dessas?


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bruna Portilla

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

            Anahi viu-se examinando Alfonso enquanto ele e Lucas faziam a pipa. Estavam sentados na mesa de piquenique perto do grande carvalho, com Zeus a seus pés, e o vento ocasionalmente trazia o som de suas vozes até ela — Alfonso dizendo a Lucas o que fazer em seguida, ou Lucas perguntando se ti ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 125



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • isajuje Postado em 18/11/2012 - 11:26:10

    E agora pfv, mais >.<'

  • isajuje Postado em 18/11/2012 - 11:25:38

    oonw, não fique triste, você sabe que eu não te abandono KK' é que eu estou um tanto quanto atarefada em off e por isso não estou comentando. Assim que possível eu comento a fanfic.

  • nataliacphotmail.com Postado em 13/11/2012 - 12:55:36

    Fic inspirada em &quot;Um Homem de Sorte&quot;, amo essa história *--*

  • isajuje Postado em 06/11/2012 - 22:22:13

    amo sz'

  • isajuje Postado em 06/11/2012 - 22:21:20

    Como Cada Día &#9829;

  • isajuje Postado em 06/11/2012 - 22:20:20

    continue, please! :(

  • isajuje Postado em 06/11/2012 - 22:19:49

    &#9829;

  • isajuje Postado em 06/11/2012 - 22:19:37

    AAAAAAAAA, que coisa boa >.<' KK' agora sim, estou gostando mais ainda da história.

  • isajuje Postado em 02/11/2012 - 11:09:26

    Ah, tudo bem Bruna Portilla, eu entendo. Melhoras pra você, sei como dói ç.ç' já tive infecção na garganta tbm, vê se te cuida, hein?

  • isajuje Postado em 30/10/2012 - 16:50:10

    psé.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais