Fanfics Brasil - Capítulo 01 | Marília volta para sua casa do passado Desejos do Passado

Fanfic: Desejos do Passado


Capítulo: Capítulo 01 | Marília volta para sua casa do passado

12 visualizações Denunciar


 


CAPÍTULO 01




CENA 1 - CASA DE MARÍLIA - DIA



A cena mostra Marília deitada sobre a cama de casal, um guarda roupa bege, e a janela entre aberta, com o vento soprando de leve. O despertador toca. Marília é uma mulher que tem 27 anos, mas aparenta ter 24. É magra, olhos castanhos, cabelos escuros e meio ondulados.



MARÍLIA - Que despertador chato! (bate no despertador)



Marília vai até o seu banheiro, que fica dentro do quarto. Onde tem uma banheira de hidromassagem  parece muito bem decorado. Ela escova os dentes e depois lava o rosto, desce as escadas com pressa, e vai até a sala, onde tem dois sofás. Eduardo está sentado em um deles.



MARÍLIA - Oi amor! Bom dia!

EDUARDO - Boa tarde! 

MARÍLIA - Você sabe que dia é hoje?

EDUARDO - É claro que eu não poderia esquecer... Hoje completam 7 anos desde o incêndio que matou sua família. (rosto triste)

MARÍLIA - Isso mesmo, o dia mais triste da minha vida, que nunca vou esquecer.

EDUARDO - Que nós nunca vamos esquecer! Pois hoje sou sua família...



Até que ambos ouvem a campainha tocar.



Marília abre a porta, e não vê ninguém. Quando olha pra baixo vê uma carta sem selo e assinatura...



MARÍLIA - (olhando a carta) Que estranho...

EDUARDO - O que foi?

MARÍLIA - Deixaram uma carta aqui...

EDUARDO - De quem?

MARÍLIA - Esse é o problema.




Marília abre a carta e se depara com a foto de sua filha assassinada em um incêndio.



MARÍLIA - Que ódio! Quem será que fez isso? (triste, ódio)

EDUARDO - O que aconteceu amor? 



Eduardo vai até a porta ver o que aconteceu...



MARÍLIA - Olha isso... (mostra a foto)

EDUARDO - Quem é essa?

MARÍLIA - É a minha filha. Aquela que morreu no incêndio, você lembra que eu te falei?

EDUARDO - Eu lembro como se fosse hoje. Foi no primeiro dia que a gente se conheceu...



INICIO FLASH BACK



Marília está sentada sobre um banquinho sozinha, e um pouco desarrumada, com roupas velhas e sujas. Quando Eduardo  aparece pra ler o jornal sorridente...



MARÍLIA - Deve ser bom ser feliz né? 



Eduardo olha para Marília assustado.



EDUARDO - Quem disse que eu sou feliz? 

MARÍLIA - O senhor parece ser um homem fino e lê o jornal com um sorriso no rosto que só vendo...

EDUARDO - Só por que eu vivo sorrindo e tenho um pouco de dinheiro, não quer dizer que sou feliz. Pra ser feliz,  precisa de muita coisa.

MARÍLIA - Precisa de uma família certo? Eu tinha uma família, eu era feliz, e o que aconteceu? Um acidente acabou  com tudo! Acabou com as pessoas que eu mais amava!



FIM FLASH BACK



EDUARDO - Chega! Vai te fazer mal ficar relembrando o passado. 

MARÍLIA - Você está certo, meu amor! Obrigada, você me faz muito feliz. Hoje eu posso dizer que sou feliz, pois  tenho você.

EDUARDO - Eu também.



Os dois se beijam.




CENA 2 - CASA DE EDUARDO E MARÍLIA - NOITE



A cena mostra Eduardo e Marília deitados na cama, quando de repente Marília começa a sonhar com seu marido do  passado...



No sonho Ricardo e sua filha que morreu no incêndio do passado estão na casa que Marília morava com eles. A casa  parece estar toda em chamas...E Marília olha tudo de longe...



RICARDO - Eu te amo meu amor, eu estou vivo! E quero ficar com você! 

CARLOTA - Mãe, você precisa vir me buscar...

MARÍLIA - Ric! (assustada)

RICARDO - Vem cá! Eu tô aqui....



Marília começa a gritar o nome de Ricardo, e Eduardo acorda...






EDUARDO - Marília, você está bem?

MARÍLIA - RIC! RIC! NÃOOOOOO! VOLTA PRO INFERNOOOO! RIC!!!

EDUARDO - Amor, calma, foi só um sonho...

MARÍLIA - Meu Deus! (acorda) Que sonho terrível!

EDUARDO - Vai ficar tudo bem...




CENA 3 - TRABALHO DE EDUARDO - MANHÃ



Um escritório muito fino, onde tem uma escrivania central e a decoração de cor azul com formatos ondulados. O telefone de Eduardo toca, ele vê o nome "Fernanda" piscando. Ele olha com um olhar enojado, mas atende...



FERNANDA - Pensei que você não ia me atender.

EDUARDO - Eu não deveria, certo?

FERNANDA - Me desculpa amor!

EDUARDO - Que amor? Para de me chamar assim garota!

FERNANDA - Você sabe que eu te amo. A gente se conhece desde criança! Você me prometeu que seriamos felizes pra sempre, você lembra?

EDUARDO - É lógico que lembro. Você me faz questão de lembrar isso todo dia.

FERNANDA - Por que você me divide com aquela songa monga da Marília?

EDUARDO - Eu amo ela. 

FERNANDA - Fica só comigo e esquece ela.

EDUARDO - Eu não consigo. Já disse que a gente pode se ver, mas largar da Marília nunca, depois de tudo que eu fiz...

FERNANDA - Posso ir ai agora?

EDUARDO - Eu tô na seca, pode vir. Mas vem pra ficar pouco tempo, sou muito discreto...



Fernanda desliga o telefone animada. 




CENA 4 - LUGAR DESCONHECIDO - NOITE



Odete é uma mulher mais velha de 45 anos, está em um carro dirigindo em alta velocidade, quando perde o controle do volante, pois parece estar alcoolizada, e o carro derrapa e começa a pegar fogo. A ambulância aparece, e os policias, logo várias pessoas ficam observando o acidente. 



Odete é rapidamente levada ao hospital. Ela acorda assustada e cheio de aparelhos para sua respiração, quando começa a gritar sem parar.



ODETE - Marília! Marília! Eu não posso morrer sem antes falar com ela... (grita)





ÚLTIMA CENA - CASA DE MARILIA E EDUARDO - NOITE



Marilia está em seu quarto arrumando algumas roupas, quando encontra uma caixa do passado, e curiosa decide abrir, 



quando encontra a foto de seu ex marido assassinado no incêndio. Marilia senta em sua cama, e olha sobre a foto e 



começa a chorar aos poucos.



MARILIA - Ricardo, você foi um homem cheio de erros, mas ao mesmo te amava como nunca amei outra pessoa...



Toca: Você - Marina Elali



Marilia desce as escadas rapidamentes, descendo ela liga para um táxi, que chega depressa.



Marilia desce do táxi, no endereço onde morou durante sua vida toda, seus olhos ao mesmo tempo que vibram, tremem, 



e entristecem ao ver uma nova casa. Ela lembra da sua antiga casa, ao mesmo tempo, que olha para a nova casa.



MARILIA - Foi aqui que construi uma família e ao mesmo tempo perdi. (fala sozinha)



Marilia abre o portão de madeira, e vai entrando sobre o terreno. Chegando em frente a porta branca de uma casa que 



parece ser pequena e humilde, ela bate na porta, esperando que alguém a atenda.



Toca: Wanessa Camaro - Tanta Saudade



Marilia bate mais rapidamente e com mais força sobre a porta, até que Ricardo abre a porta, e ao mesmo tempo 



Marilia fica perplexa e paralisada com o que vê;



 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): apolo130

Este autor(a) escreve mais 9 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais