Fanfic: Mamãe Sem Querer *AyA* Adaptada (Terminada) | Tema: Alfonso e Anahí
Era verdade. Já se convencerá, havia muito, de que Alfoso Donellan nunca seria parte de sua vida e, se uma parte mínima de seu coração ainda nutria a esperança tola de que pudesse ser diferente, a notícia que agitara a cidadezinha no mês anterior pusera uma pedra sobre o assunto.
- A que devo a honra da visita?
Alfonso riu, matreiro, levemente envergonhado com o tom mal-humorado, deixando-a ainda mais vulnerável. Após acreditar que o perdera para sempre, Anahí não conseguia suprimir a alegria por vê-lo ali. Mesmo assim, o realismo dizia-lhe que, se se expusesse novamente, se o deixasse entrar em sua vida mais uma vez, só se magoaria.
- Acreditaria se eu dissesse que estava só passando?
- De jeito nenhum.
Ainda sem saber como agir, Anahí tentou endurecer o coração, sabendo de antemão que era uma tentativa vã. Mais um sorriso daqueles e estaria acabada.
- Você também não poderia estar passando pela rua Holme a caminho de algum lugar, pois trata-se de um beco sem saída, e quanto a...
- Está bem, confesso! Eu estava indo para a mansão me esconder quando lembrei-me de que minha mãe viajou e que não haveria ninguém em casa. A governanta está de folga também e pensei que seria uma boa oportunidade de visitar uma velha amiga.
- Velha amiga? - repetiu Anahí, cética.
Então, Alfonso moveu-se para mais perto da luz, realçando a palidez e o cansaço no rosto. Bem, talvez fosse o luar drenando toda sua cor.
- Não acha que está exagerando? - questionou ela. - A verdade é que minha mãe foi cozinheira de sua família por alguns anos e você, de vez em quando, dignava-se dirigir-me a palavra.
Oh, por que o tempo não lhe trouxera algum grau de objetividade? Por que o afastamento não colocara uma distância entre ela e esse homem, para que pudesse encará-lo com algum grau de confiança?
Com qualquer outra pessoa, podia comportar-se como a profissional madura de vinte e quatro anos que era. Mas Alfonso parecia capaz de apagar os anos com um olhar e reduzi-la à adolescente que o vira pela primeira vez aos onze anos. A situação era pior, pois agora sabia que os sonhos tolos daquela época eram apenas isso... fantasias, sem possibilidade de se concretizarem
- Você não costumava me visitar mesmo quando morava em Ellerby. Seria como a visita do senhor da mansão aos aldeões. Não imagino o que o traz aqui...
- Sabe que sempre odiei esse apelido! - ralhou Alfonso, frio e inflexível. - Se não sou bem-vindo, é só dizer.
Autor(a): Bela
Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Alfonso já dava meia-volta. Era perfeitamente capaz de ir embora sem dizer mais nada, percebeu Anahí. Estava pronto para sair de sua vida tão facilmente quanto entrara, sem dar maiores explicações. O bom senso dizia-lhe para deixá-lo ir, mas o coração protestou. Fazia quase três anos desde que o vira ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 27
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 20:48:58
faz uma 2ª temporada por favor
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 10:39:43
faz uma 2ª temporada por favor, tá tão legal
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 10:21:00
posta mais por favor
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 09:25:22
qtas emoções
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 08:44:31
qtas emoções
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 08:44:21
qtas emoções
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 08:44:11
qtas emoções
-
elizacwb Postado em 05/12/2012 - 22:54:34
essa web promete mtas emoções, adorei, posta mais
-
elizacwb Postado em 05/12/2012 - 22:49:46
essa web promete mtas emoções, adorei, posta mais
-
elizacwb Postado em 05/12/2012 - 22:49:36
essa web promete mtas emoções, adorei, posta mais