Fanfic: Mamãe Sem Querer *AyA* Adaptada (Terminada) | Tema: Alfonso e Anahí
Alfonso já dava meia-volta. Era perfeitamente capaz de ir embora sem dizer mais nada, percebeu Anahí. Estava pronto para sair de sua vida tão facilmente quanto entrara, sem dar maiores explicações. O bom senso dizia-lhe para deixá-lo ir, mas o coração protestou. Fazia quase três anos desde que o vira pela última vez. Se ele fosse embora, iria vê-lo novamente?
- Bem, já que está aqui, pelo menos posso oferecer-lhe um café! - apaziguou, abrindo completamente a porta. - Entre, antes que se congele, e...
Interrompeu-se ao fechar a porta e sentir o braço roçar contra o corpo musculoso. No corredor, ele parecera muito grande e forte, fazendo-a sentir-se menor do que seu um metro e sessenta e cinco de altura. O porte musculoso e elegante preenchia de tal forma o espaço exíguo que pensou estar encurralada por um felino, sem saber o que fazer, sem saber se seria atacada ou não.
- Vamos para a sala - convidou, sabendo que soava tão perturbada quanto se sentia. Não conseguia imaginar por que Alfonso a procuraria após tanto tempo. - A lareira está acesa, você vai se aquecer logo.
Anahí acendeu a iluminação principal, incomodada com as sombras lançadas pela luminária sobre a escrivaninha. A visão de Alfonso banhado em luz fez com que recuasse um passo, assustada.
- O que houve com você? - indagou.
Ele estava horrível, com marcas de expressão ao redor da boca e dos olhos. A palidez indicava cansaço e deixava-o abatido. O efeito acentuava-se com a marca da barba por fazer.
- Estou um pouco cansado...
Alfonso esfregou os olhos com as costas da mão, não antes que ela avistasse o brilho incomum, quase febril, nas profundezas cor de safira.
- O trânsito estava terrível - prosseguiu ele. - Todo mundo parecia estar a caminho de algum lugar hoje.
- Todos querem chegar em casa no último minuto do feriado, acho... - opinou Anahí. Tirando vantagem do pouco caso que ele fizera de sua preocupação, tentou parecer mais descontraída e relaxada do que se sentia. - Amanhã recomeçam as aulas.
- Sim, deve ser isso... Esqueci-me completamente. Ele focalizou a escrivaninha no canto e franziu o cenho. A pilha de papéis destacava-se sob a luz da luminária.
- Desculpe-me... você estava trabalhando e eu a interrompi.
- Em absoluto! Eu já tinha acabado.
Anahí cruzou os dedos mentalmente contra a mentira. Seu instinto dizia-lhe que algo estava errado. Aquela história de "visitar uma velha amiga" não a convencera nem um pouco.
Autor(a): Bela
Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
- Então... posso oferecer-lhe algo para beber? Um café? - Anahí perguntou. - Prefiro algo mais forte, se tiver. - Tenho xerez. - Xerez está ótimo. Ao servi-lo, Anahí cogitou que talvez álcool não fosse o melhor para ele. - Já jantou? - Essa era a pergunta que devia ter formulado antes de embebed&aacu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 27
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 20:48:58
faz uma 2ª temporada por favor
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 10:39:43
faz uma 2ª temporada por favor, tá tão legal
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 10:21:00
posta mais por favor
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 09:25:22
qtas emoções
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 08:44:31
qtas emoções
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 08:44:21
qtas emoções
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 08:44:11
qtas emoções
-
elizacwb Postado em 05/12/2012 - 22:54:34
essa web promete mtas emoções, adorei, posta mais
-
elizacwb Postado em 05/12/2012 - 22:49:46
essa web promete mtas emoções, adorei, posta mais
-
elizacwb Postado em 05/12/2012 - 22:49:36
essa web promete mtas emoções, adorei, posta mais