Fanfic: Mamãe Sem Querer *AyA* Adaptada (Terminada) | Tema: Alfonso e Anahí
Foi só o que Anahí conseguiu dizer. Estava muda de choque e seu cérebro recusava-se a raciocinar.
- De... de onde você apareceu? — indagou, finalmente, imaginando diversas hipóteses tais como ele aparecendo do nada, materializando-se numa nuvem de fumaça, como num passe de mágica.
- Deixei o carro no estacionamento e vim pela entrada principal — explicou Alfonso, inocente.
Anahí sentiu um frio arrepio na espinha ante a resposta pedante, uma indicação mais clara de seu estado de espírito do que a ironia no tom de voz.
- De lá, segui para a sala dos professores, orientado pelas vozes. E espantoso como se ouvem até sussurros pelos corredores silenciosos, ainda mais em prédios velhos como este.
O que levava direto ao ponto, refletiu Anahí, miseravelmente. Quanto de seu desabafo tolo ele ouvira? E, após a noite anterior, o que se passava na cabeça dele?
- Devia... aparecer quando as crianças estão por aqui. — Anahí tentou rir, na esperança não de agradá-lo, mas de voltar-lhe a atenção para algum assunto menos perigoso. — É ensurdecedor, não é, Sue?
Olhou para a amiga buscando ajuda. Sue ficou ainda mais confusa, pois já sentia um clima que não conseguia entender.
- Não vai me apresentar a sua amiga? — impôs-se Alfonso.
- Claro.
A percepção de que Alfonso pegara-a naquela manobra fez Anahí sentir-se envergonhada. Fez um gesto exagerado para apresentar Sue.
- Esta é Susan Hammond... ela é a diretora daqui — explicou, rapidamente. — E, claro, você conhece o Sr. Donellan, pelo menos de vista, não é, Sue? Ele...minha mãe trabalhou na mansão.
Esperava, assim, aplacar a curiosidade da amiga. Não imaginava por que Alfonso aparecera na escola daquele jeito. Na verdade, estava surpresa por ele saber onde ela trabalhava. Se não fosse cuidadosa, a visita inesperada criaria o tipo de comentários que tentara evitar com tanto empenho.
- Prazer em conhecê-la, Sra. Hammond.
Alfonso apertou a mão de Sue. Anahí sabia, por experiência, que o toque era quente e firme, mas reconheceu o sorriso educado que ele usava quando era obrigado a conversar com estranhos ou pessoas pelas quais não tinha interesse em particular. Vira-o usar aquela expressão inúmeras vezes em jantares formais na mansão, ou em comemorações do vilarejo, cumprindo o calendário social. Dificilmente, as pessoas notavam o controle que ele tinha sobre as emoções, mas isso porque poucos já haviam recebido uma atenção genuína e calorosa da parte dele, atenção que ele demonstrava somente quando queria. Em certa época, ela fora uma das eleitas. Infelizmente, sabia que não compunha mais o rol de privilegiados.
Autor(a): Bela
Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
- Aceite os meus cumprimentos pelo noivado — replicou Sue. Anahí sofreu com a observação educada e, apreensiva, aguardou a reação de Alfonso. Não ousou avaliar seu semblante, com medo do que encontraria. - Obrigado. Anahí ficou chocada com a suavidade da resposta. Como ele podia permanecer tão soberbamente ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 27
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 20:48:58
faz uma 2ª temporada por favor
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 10:39:43
faz uma 2ª temporada por favor, tá tão legal
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 10:21:00
posta mais por favor
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 09:25:22
qtas emoções
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 08:44:31
qtas emoções
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 08:44:21
qtas emoções
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 08:44:11
qtas emoções
-
elizacwb Postado em 05/12/2012 - 22:54:34
essa web promete mtas emoções, adorei, posta mais
-
elizacwb Postado em 05/12/2012 - 22:49:46
essa web promete mtas emoções, adorei, posta mais
-
elizacwb Postado em 05/12/2012 - 22:49:36
essa web promete mtas emoções, adorei, posta mais