Fanfic: Mamãe Sem Querer *AyA* Adaptada (Terminada) | Tema: Alfonso e Anahí
Ao voltar para casa após a cena na escola, não encontrara vestígios de Alfonso. Até os lençóis haviam sido retirados da cama e colocados na máquina de lavar, programada, deliberadamente, para encerrar o ciclo assim que ela chegasse. A mensagem era clara.
O fato de ele não responder ao seu bilhete, nem mesmo um "obrigado pela cama" rascunhado no mesmo papel, só enfatizava a distância que queria colocar entre ambos. Na verdade, o bilhete que ela deixara havia sumido, e apesar de procurar cuidadosamente pela casa, na esperança de que ele houvesse usado outra forma de comunicação, não encontrou nada. Não acreditava, tampouco, que ele houvesse ido à escola atrás dela. Ele agira como se nada tivesse acontecido.
- Nada em absoluto — conseguiu responder a Sue.
- Nem ninguém soube. Desde que a notícia vazou, ele parece ter desaparecido da face da Terra.
- Bem, não é surpresa, é?
Durante semanas, o vilarejo ficara em polvorosa com a história do rompimento do noivado de Alfonso.
- Oh, vamos, Annie! Você não acha que ele está cuidando do coração partido, acha? — Sue riu ante a expressão duvidosa da amiga. — Gente como os Donellan não se casam pelos mesmos motivos que nós. Amor e outras considerações menores não são levadas em conta. Eles se casam por motivos dinásticos, pura e simplesmente, pela combinação de sangue azul, ou mais precisamente, de fortunas verdinhas.
- Mas Alfonso...
Alfonso a procurara na calada da noite, parecendo arrasado. Com certeza, mostrara-se totalmente diferente do homem que ela conhecia.
- Acha que ele a amava? Oh, bem, claro que você o conhece melhor do que qualquer um de nós, então, nesse assunto, tenho que reconhecer o seu conhecimento superior.
Anahí deu uma resposta evasiva que Sue podia interpretar como "como queira". A verdade era que não conheciaAlfonso, tampouco. Conhecera-o havia mais de doze anos, mas somente à distância. Não sabia como ele era de fato. E, com certeza, não o reconhecera na noite em que ele batera à sua porta, quando fizera amor com ela e, provavelmente, a engravidara.
E não estaria se enganando ao acreditar que ele sentia qualquer das emoções que lhe atribuía? Não seria mais provável que, ofendido com a dispensa de Phillippa, ele tivesse procurado uma forma de salvar seu orgulho masculino? Qualquer mulher serviria, mas ela estava à mão, e ele sabia exatamente como convencê-la.
- Acho melhor ir para casa. — Sue olhava-a preocupada. — Você não está bem. Vá direto para a cama e não volte até estar se sentindo melhor. Não queremos que contamine a nós todos.
Autor(a): Bela
Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
"Não volte até estar se sentindo melhor". Anahí lembrava-se do conselho repetidamente e, a cada repetição, a ironia crescia, principalmente na manhã seguinte quando, ao levantar-se, foi obrigada a correr para o banheiro mais uma vez. Se fizesse como Sue instruíra, então, ficaria afastada pelos próximos oito ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 27
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 20:48:58
faz uma 2ª temporada por favor
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 10:39:43
faz uma 2ª temporada por favor, tá tão legal
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 10:21:00
posta mais por favor
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 09:25:22
qtas emoções
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 08:44:31
qtas emoções
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 08:44:21
qtas emoções
-
elizacwb Postado em 06/12/2012 - 08:44:11
qtas emoções
-
elizacwb Postado em 05/12/2012 - 22:54:34
essa web promete mtas emoções, adorei, posta mais
-
elizacwb Postado em 05/12/2012 - 22:49:46
essa web promete mtas emoções, adorei, posta mais
-
elizacwb Postado em 05/12/2012 - 22:49:36
essa web promete mtas emoções, adorei, posta mais